Minha lista de blogs

sábado, maio 20, 2017

CHIFRONÉSIO SEGUE EM RITMO ALEGRE

Minha gente, o VIII TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE, patrocinado pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, viveu, neste sábado, dia 20 de Maio, momentos sensacionais, com a realização de cinco partidas, bem equilibradas e que mantem praticamente todas as equipes ainda com reais chances de classificação para a etapa decisiva da competição.
TRINCA FERRO vacila e a BALEIA AZUL triunfa e lidera
Pelo Grupo A, o VILA BELMIRO, de Albertinho, disparou na liderança, conquistando sua terceira vitória consecutiva, após derrotar depois de muito sofrimento o ITACURUBA, de Alexandre Freitas.
O TRINCA FERRO DOS AFOGADOS surpreendeu logo de saída ao abrir o placar e a BALEIA AZUL se desesperou e haja perder oportunidades, uma atrás da outra.
TRINCA FERRO dava pinta que venceria a partida, mas...
Por sua vez, o ITACURUBA parecia não acreditar no que estava acontecendo e começou a falhar bisonhamente e com isso o VILA chegou ao empate. A partida se encaminhava para o fim mas o TRINCA FERRO em outra falha gritante cometeu um pênalti infantil e  que deu a vitória à BALEIA AZUL, que comemorou bastante.
RACING apenas assistiu ao baile do MENGÃO
Ainda pelo Grupo A, o FLAMENGO, de Fernando Brito, até que enfim fez as pazes com a vitória, triunfando sobre o RACING, pelo placar de 3x0. O URUBU deitou e rolou, enquanto que a ACADEMIA somente assistia o baile do MENGÃO. Essa vitória rubronegra esquentou o Grupo A e a briga pelas quatro vagas vai ser de arrepiar.
SÃO PAULO suporta a carga do TRINCA FERRO e vence
Na outra partida pelo mesmo grupo, o SÃO PAULO, de Max Monteiro, ganhou apertado para o ITACURUBA, por 1x0, resultado que coloca o TRICOLOR DO SAMU ainda na briga pela classificação.
TIMBU para na retranca do ZUMBI COLORADO
No Grupo B, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, perdeu a grande chance de classificação antecipada, ao empatar sem gols com o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes. O ZUMBI COLORADO armou uma retranca, dando um trabalho danado ao TIMBU. Apesar dos obstáculos, o NÁUTICO foi de uma infelicidade tremenda nos chutes a gol, desperdiçando todos os arremates à meta adversária.
TIMBU perde a chance da classificação antecipada
Um fato chamou a atenção dos que assistiam à partida. O árbitro do jogo, a cada chance perdida pelo TIMBU, gritava e dava pulos de alegria, pois sabia que um triunfo do NÁUTICO daria a classificação ao Alvirrubro da Torre. Era uma verdadeira secação.
CORINGÃO não resiste à abordagem dos PIRATAS DE MARANGUAPE
No outro confronto, o ORLANDO PIRATES, de Dinoraldo Gonçalves, após dois empates em 0x0, conseguiu finalmente triunfar, marcando 3x0 em cima do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, colocando-se na briga pela classificação. A nau corinthiana não aguentou a abordagem dos PIRATAS DE MARANGUAPE e acabou sucumbindo. Lá no alto, na cesta da gávea, só se ouvia o grito: REBARBA À VISTA!
Eis como ficou a classificação após os jogos da jornada:
Para o próximo sábado, pelo Grupo B, será realizada a última rodada do 1º Turno, quando então se conhecerão as quatro equipes que irão para a decisão do CHIFRONÉSIO, enquanto que pelo Grupo A, ainda restarão duas rodadas para a definição da classificação.
A programação dos jogos oferece os seguintes espetáculos:
SÁBADO, DIA 27 DE MAIO DE 2017

GRUPO A

JOGO
CRUZEIRO(*)

X

SANTOS
RACING

X

VILA BELMIRO
FLAMENGO

X

ITACURUBA
SANTOS

X

SÃO PAULO

GRUPO B


JOGO
NÁUTICO

X

BOTAFOGO(*)
HÉRCULES

X

BOTAFOGO(*)
HÉRCULES

X

INTERNACIONAL
ORLANDO PIRATES

X

NÁUTICO
CORINTHIANS

X

BOTAFOGO

Haja emoção! Viva o botão!

3 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Esse time do Náutico parece o Internacional. Joga uma bem e as duas posteriores fica devendo. Tens de caprichar e jogar sem preocupação, pois, se não for assim vais ter de disputar a cabeça de lagartixa com o pessoal sem classificação. Será que alguém vai segurar o Vila Belmiro?
E o Marcão, como está? Foi operado e está se recuperando?
Com esse recesso é sua chance de pegar uma moleza no retorno dele aos jogos.
Fica atento. Um abraço gaúcho e colorado, apesar de não estar gostando do time. O treinador é fraco. Um outro Argel, Celso Roth, e tantos outros que aparecem por ai, dizendo que são técnicos. Nem de futebol de mesa, quanto mais de time grande.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy. Marcão já está em casa. Colocou dois stents e tudo correu bem. Não sei o tempo que ele levará para voltar. O Timbu não tem jeito, mas eu não devia ter jogado, mas o procedimento cirúrgico (retirada do cateter duplo j) foi adiado do sábado para esse domingo. Já retirei o danado, hoje, e estou ainda meio baqueado. Quanto ao Colorado, não é só o técnico. Vi o jogo e tem muito jogador ruim. É o mal do futebol brasileiro, onde os bons jogam no exterior. Um abraço timbu e pernambucano.

Bruno Bortolo disse...

Boa noite Amigo!
Gostaria de saber onde posso encontrar em Recife e região uma loja que venda times de botão. Não precisa ser profissional, mas que tenha uma boa qualidade. Obrigado pela ajuda.