Minha lista de blogs

segunda-feira, junho 05, 2017

CHIFRONÉSIO SEGUE INDEFINIDO

SÃO PAULO surpreende e complica a RAPOSA DA JACOBINA
Minha gente, desde 5ª feira, uma pane no meu computador me tirou do ar desde 5ª feira e somente hoje a situação se normalizou, daí as desculpas pelo atraso na edição da MARRETA, contando tudo que ocorreu na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, nesse sábado, dia 3 de março, com a realização de dois jogos pelo Grupo A do VIII TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE, de botãobol,  destacando-se a vitória do SÃO PAULO, de Max Monteiro, sobre o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, por 2x1, na Arena 5 e que praticamente classificou o TRICOLOR DO SAMU para a Fase Decisiva da competição, deixando, consequentemente, a RAPOSA DA JACOBINA em maus lençóis, na beiradinha da REBARBA DO CHIFRONÉSIO.
URUBU foi engolido pela BALEIA AZUL e vai para o tudo ou nada
E só não foi pior a situação cruzeirense porque o FLAMENGO, de Fernando Brito, perdeu para o poderoso VILA BELMIRO, na Arena 1, por 2x1, resultado que consolidou a BALEIA AZUL como líder inconteste do Grupo A e fazendo com que o MENGÃO ficasse estacionado na tábua de classificação.
Após esses dois confrontos, eis como ficou a classificação do 1º Turno do VIII TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE (Turno de Classificação):
Numa análise simples da classificação, verifica-se que no Grupo A apenas o VILA BELMIRO, de Albertinho, está garantido na Fase Decisiva. As demais três vagas somente serão definidas após a realização dos cinco jogos restantes, pois nenhuma das outras seis equipes participantes estão descartadas.
PEIXE vai ter que derrotar a BALEIA AZUL para fugir da Rebarba
O SANTOS, de Adilson Ribeiro, enfrentará o VILA BELMIRO, de Albertinho e, em caso de triunfo, o PEIXE chegará aos 9,1 pontos e já tira do páreo a RAPOSA DA JACOBINA.
O fiasco contra o TRICOLOR pôs a RAPOSA em maus lençóis
Já o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, terá pela frente o ITACURUBA, de Alexandre de Freitas, e pode chegar aos 9 pontos, caso vença o oponente, mas, mesmo assim, fica na dependência de outros resultados.
SÃO PAULO deu a volta e está quase lá no CHIFRONÉSIO
Por sua vez o SÃO PAULO, de Max Monteiro, tem  tudo para atingir os doze pontos, caso derrote o FLAMENGO, de Fernando Brito. Até um simples empate, classifica o TRICOLOR DO SAMU.
RACING, visto ao lado do CORINGÃO, espera pelo milagre 
Enquanto isso, o RACING, de Ricardo Brito, para se classificar, terá que vencer o ITACURUBA, de Alexandre Freitas e torcer para que SANTOS e CRUZEIRO não vençam suas partidas.
A situação do FLAMENGO, de Fernando Brito, não é nada boa, mas caso consiga vencer seus dois últimos jogos, alcançará a tão almejada classificação. Não pode nem pensar em empate.
Mas quem tem que suar sangue para chegar à fase decisiva é o ITACURUBA, de Alexandre Freitas, que terá que vencer seus três confrontos. Que vai ser difícil, vai, mas no Botãobol não existe o impossível.
Portanto, sábado próximo vai sair faísca e quem bobear, já sabe o que vai acontecer: REBARBA DO CHIFRONÉSIO e a disputa pelo famigerado Troféu "CABEÇA DE LAGARTIXA".
TIMBU no aguardo do FOGÃO para definir o Grupo B
Enquanto se espera o desfecho do Grupo A, no Grupo B se aguarda tão somente o pronto restabelecimento de Marcos Silva, para que possa trazer o BOTAFOGO para o campo de luta e assim definir as posições das equipes desse grupo, na classificação geral. 
Caso o FOGÃO venha realizar seus compromissos, o ORLANDO PIRATES, de Dinoraldo Gonçalves, vai  torcer e muito  para o que GLORIOSO derrote o CORINGÃO e assim poder ficar com a quarta vaga.
Que o FOGÃO se recupere logo e venha para o campo de luta
A APFM deverá aguardar a presença do BOTAFOGO até o dia 1 de julho, data de início da FASE DECISIVA do VIII TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE.
Todos nós da APFM estamos torcendo para que Marcos Silva se recupere o mais breve possível e assim não fique fora dos jogos decisivos da competição, mas para todos nós o que interessa mesmo é que esse extraordinário botonista fique completamente restabelecido. Outros Chifronésios irão acontecer e o BOTAFOGO deverá estar presente firme e forte.
VILA BELMIRO x SANTOS - O grande clássico do sábado
Então as atenções de todos estão voltadas para a jornada do próximo sábado, dia 10 de junho,   quando serão realizadas as seguintes partidas que fecharão o Grupo A e que servirão para apontar as quatro equipes que disputarão a fase decisiva e as outras três que comporão a Rebarba do Chifronésio.
Esses serão os duelos programados que definirão as quatro vagas do Grupo A para o 2º Turno (Fase Decisiva):
FLAMENGO X ITACURUBA
RACING X ITACURUBA
CRUZEIRO X ITACURUBA
SANTOS X VILA BELMIRO
FLAMENGO X SÃO PAULO.
O TRINCA FERRO está sendo aguardado com muita ansiedade
Um último apelo é dirigido ao ITACURUBA, de Alexandre Freitas, para que o mesmo envide o máximo esforço para comparecer à jornada. Queremos o TRINCA FERRO cantando alto. Haja emoção! Viva o botão!



2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
Faltam-me palavras, pois ontem enterramos nosso netinho. A dor é muito grande e não consigo formular pensamentos. Espero que isso passe logo.
Abraço.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy, lamento profundamente e sei o quanto é doloroso esse momento. Que Deus lhe dê forças para que possa suportar toda essa dor. Vá em frente, amigão.