Minha lista de blogs

sábado, junho 10, 2017

CHIFRONÉSIO COM MUITA EMOÇÃO


Minha gente, esse desfecho do 1º Turno do VIII TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE, de Botãobol, nesse sábado, dia 10 de junho, foi simplesmente sensacional, com jogos espetaculares, com destaque para a performance do ITACURUBA, de Alexandre de Freitas, que realizou três partidas com muita garra e vendeu caro a sua ida para a REBARBA DO CHIFRONÉSIO, mas sem antes despachar o RACING, de Ricardo dos Anjos e atrapalhar e muito a trajetória do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, que perdeu a grande chance de se classificar antecipadamente e vai passar uma semana se preparando para secar o SANTOS, de Adilson Ribeiro, torcendo para que o PEIXE não tenha sucesso diante do VILA BELMIRO, de Albertinho, a poderosa BALEIA AZUL, líder invicta do Grupo A da competição.
TRINCA FERRO assustou o URUBU
Abrindo a jornada, o ITACURUBA veio a campo e teve pela frente o FLAMENGO, de Fernando Brito, na Arena 1, onde o URUBU tinha como favas contadas o triunfo, mas o TRINCA FERRO DOS AFOGADOS não deu moleza e conseguiu um surpreendente empate em 1x1. O MENGÃO saiu tremendamente frustrado e teria que ir para o tudo ou nada no seu próximo confronto contra o SÃO PAULO, de Max Monteiro.
ITACURUBA joga a ACADEMIA na REBARBA 
Na sequência, o TRINCA FERRO foi até a Arena 4 enfrentar o RACING, de Ricardo dos Anjos, outro que levava grande esperança de classificação, bastando para isso colher o triunfo, mas não contava com o entusiasmo do ITACURUBA, que fez das tripas coração, conseguindo uma sensacional vitória por 1x0, tirando assim qualquer possibilidade da ACADEMIA ir para a Fase Decisiva do CHIFRONÉSIO. O destino dos HERMANOS, portanto,  é a famigerada REBARBA DO CHIFRONÉSIO, em busca do indesejado troféu "Cabeça de Lagartixa".
TRINCA FERRO suporta sufoco da RAPOSA DA JACOBINA
Fechando a maratona de jogos, o ITACURUBA duelou com o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso e mais uma vez o TRINCA FERRO DOS AFOGADOS botou gosto ruim na partida, não deixando que a RAPOSA DA JACOBINA saísse triunfante e consequentemente classificada para o 2º Turno do CHIFRONÉSIO. É bem verdade que a RAPOSA DA JACOBINA exerceu um amplo domínio da partida, notadamente na primeira fase, quando bombardeou a meta itacurubense, saindo para o intervalo com a vantagem de 1x0 no placar.
RAPOSA deu refresco e TRINCA FERRO tomou partido
Na 2ª etapa, a RAPOSA arrefeceu um pouco e passou a administrar o resultado, mas no finalzinho deu margem a que o TRINCA FERRO armasse um contra ataque que redundou no gol de empate do ITACURUBA, que caiu como uma ducha de água fria nos ESTRELADOS. A classificação foi para o espaço e agora a RAPOSA DA JACOBINA irá torcer para que o PEIXE, de Adilson Ribeiro, se engasgue com a BALEIA AZUL, de Albertinho.
RAPOSA vai torcer para que a BALEIA AZUL engula o PEIXE
Para a RAPOSA ainda chegar à classificação é necessário que o SANTOS empate em 0x0 ou saia derrotado pelo VILA BELMIRO. Essa partida acontecerá no próximo sábado, no fecho do 1º Turno - Grupo A, da competição.
Já o ITACURUBA, vai compor a REBARBA, porém, sai de cabeça erguida, pois desfez a imagem de saco de pancada. A partir de agora, o TRINCA FERRO vai ser olhado com todo o respeito que merece.
TRICOLOR parecia que iria mandar o URUBU para a REBARBA
Mas as emoções estavam reservadas para o último confronto da jornada, quando estiveram frente a frente as representações do já classificado SÃO PAULO, de Max Monteiro e o desesperado FLAMENGO, de Fernando Brito, pois só a vitória interessava ao MENGÃO. Era língua ou beiço!
Enquanto isso, a RAPOSA DA JACOBINA já encomendara uma mala branca para que o TRICOLOR DO SAMU não desse moleza e não permitisse que o rubronegro chegasse ao triunfo.
Na primeira etapa o TRICOLOR deita e rola
Iniciada a partida, na Arena 5, o SÃO PAULO foi logo abrindo o placar, para alegria cruzeirense, cujo placar não sofreria alteração até o término da primeira etapa. Veio o 2º tempo e o TRICOLOR DO SAMU começou a dar sinais de inquietação com as chances desperdiçadas para ampliar o marcador. O MENGÃO, então, pôs os nervos no lugar e partiu célere para o ataque. Não demorou muito e veio o gol de empate. Agora era lutar contra o relógio e esperar um vacilo dos sampaulinos.
MENGÃO com sorte e paciência vira o jogo e se classifica
E a sorte foi benfazeja para o URUBU. O TRICOLOR tinha o domínio da pelota e sem necessidade aparente arriscou um chute de longa distância. Era tudo que o MENGÃO queria. O chute saiu descalibrado e o URUBU recuperou a posse de bola e partiu velozmente para o campo ofensivo, invadindo a área adversária e arremessando para o gol da vitória. Vibração total. O MENGÃO classificado.
RAPOSA DA JACOBINA na alça de mira do PEIXE
E assim a 4ª vaga do GRUPO A somente será preenchida no próximo sábado. RAPOSA DA JACOBINA ou PEIXE ? Quem fica? Quem vai para a REBARBA?  
Por sua vez o GRUPO B continua em compasso de espera do BOTAFOGO, de Marcos Silva. A data de 1º de julho é a data  limite para que o FOGÃO esteja em plenas condições de realizar seus três jogos que definirão as quatro equipes classificadas para a Fase Decisiva. Só resta torcer para que tudo acabe bem. 
O que virá depois, não se sabe.Aí será outra história...
Eis como ficou a classificação do 1º Turno do CHIFRONÉSIO, quando falta apenas um jogo pelo Grupo A e os três jogos do BOTAFOGO, pelo Grupo B, para se ter início da Fase Decisiva da competição:
Viva o botão!


Nenhum comentário: