Minha lista de blogs

domingo, abril 02, 2017

UMA FESTA DE PREMIAÇÃO DE VERDADE

A mesa pronta para a Festa da Premiação
Minha gente, nesse dia 1º de Abril, Dia Internacional da Mentira, algo de verdadeiro aconteceu na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, no mundo do botãobol (futebol de botão na antiga regra pernambucana, a rainha das regras, com a Festa de Premiação do Campeonato Oficial de 2016, encerrado no dia 18 de março de 2017, com a entrega dos troféus e medalhas aos que mais se destacaram na competição.
Fernando já com a medalha no peito pelo 7º lugar (FLAMENGO)
Este blogueiro, atuando como mestre de cerimônias, iniciando a solenidade, convidou o sócio botonista Max Monteiro para entregar a medalha pelo 7º lugar geral do campeonato ao FLAMENGO, de Fernando Brito.
Dinoraldo (PORTO) e a medalha de 6º lugar geral
Na sequência, foi a vez de Dinoraldo Gonçalves receber a medalha pelo 6º lugar geral da competição, das mãos do sócio botonista Ricardo dos Anjos.
VILA BELMIRO (Albertinho) a melhor defesa do Campeonato
Logo depois, foi entregue a medalha do time de melhor defesa, o VILA BELMIRO, de Albertinho, devidamente entregue por Dinoraldo Gonçalves.
FOGÃO (Marcos Silva) e a medalha de melhor ataque
Em seguida, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, recebeu a medalha de melhor ataque do campeonato, sendo convidado para isso o sócio José Ribamar de Oliveira.
Fizeram jus, respectivamente, aos troféus de 3º e 4º lugar geral, os times do VILA BELMIRO, de Albertinho e do NÁUTICO, de Abiud Gomes, enquanto que Adilson Ribeiro e Albertinho recebiam prêmios por terem sido considerados os melhores árbitros, ambos com o mesmo número de arbitragens.
Ricardo (RACING) e o troféu "Cabeça de Lagartixa"
Por sua vez, ao RACING, de Ricardo dos Anjos, foi concedido o Troféu de Campeão da Série Prata, o famoso "Cabeça de Lagartixa", que lhe foi entregue pelo genro do sócio Dinoraldo Gonçalves, convidado especialmente para a festa.
FOGÃO exibe o Troféu de Artilheiro do Campeonato (Del Piero)
Seguindo com a premiação, José Ribamar se encarregou de entregar o troféu de artilheiro do campeonato ao BOTAFOGO, de Marcos Silva, que teve o botão Del Piero como o principal goleador do campeonato, com 8 gols assinalados, inclusive o gol que deu o título ao FOGÃO.
VILA BELMIRO de novo na fita como Vice Campeão da Série Ouro
O VILA BELMIRO, de Albertinho, recebeu o troféu de vice campeão do 2º Turno/ Série Ouro, sendo chamado para a entrega o Coxa Cláudio Alves Sandes, que infelizmente não participou do campeonato Oficial.
Troféu de Campeão do 1º Turno, mais um para o FOGÃO
Mais um troféu fez jus o BOTAFOGO, de Marcos Silva, pela conquista do título de campeão do 1º Turno e José Ribamar, outro que esteve ausente do campeonato, ficou encarregado da entrega.
SANTOS (Adilson Ribeiro) trouxe a família para receber os prêmios
Adilson Ribeiro, presidente da APFM, que dirigiu o SANTOS, no campeonato se fez acompanhar de toda a família, para a solenidade de premiação, onde a filha passou às suas mãos o troféu de vice campeão do 1º Turno, cabendo à neta a entrega do troféu de Campeão do 2º Turno/Série Ouro, enquanto toda a família lhe cedeu o troféu de Vice Campeão Geral.
VILA BELMIRO com o troféu da Copa Brasília
Antes da entrega do maior prêmio da competição, a direção da APFM aproveitou o momento para agraciar o VILA BELMIRO, de Albertinho, com o Troféu COPA BRASÍLIA, em comemoração aos 15 anos de fundação da APFM e também com o Troféu NOVA VIDA, no torneio promovido pelo presidente do Conselho de Decanos da APFM, Abiud Gomes, pelo sucesso da cirurgia, realizada há cinco anos atrás.
MENGÃO já de posse do Troféu do Torneio do Ranking
O momento serviu para que Fernando Brito levasse para casa o Troféu de Campeão do Torneio do Ranking, competição que abriu a temporada de 2017.
BOTAFOGO (Marcos Silva) campeão oficial da APFM pela 4ª vez
O ponto alto da solenidade ficou com a entrega do troféu de Campeão Oficial de 2016, ao BOTAFOGO, de Marcos Silva, através do Diretor Financeiro José Hércules Leite, que em 2003, trouxe a APFM, para as instalações no Edifício Brasília, permitindo assim que o botãobol seguisse seu rumo.
Depois dos prêmios rolou a festa para felicidade geral
Depois, chegou a hora dos comes e bebes e todos foram felizes para sempre. Valeu! 
Sábado, tem início o VIII TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE, que deverá constar com pelo menos 12 participantes e cujo regulamento já foi devidamente aprovado.
CHIFRONÉSIO começa com tudo no próximo sábado, dia 8 Abr
Já estão inscritas as seguintes equipes: NÁUTICO, de Abiud Gomes, BOTAFOGO, de Marcos Silva, PEÑAROL, de Ricardo dos Anjos, VILA BELMIRO, de Albertinho, HÉRCULES, de José Hércules, SÃO PAULO, de Max Monteiro, FLAMENGO, de Fernando Brito, CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, ORLANDO PIRATES, de Dinoraldo Gonçalves, CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, SANTOS, de Adilson Ribeiro e INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes.
As equipes do ITACURUBA, de Alexandre de Freitas, ainda não sinalizou se vai ou não participar.
Já o GRÊMIO, de José Ribamar, alegando problemas de saúde, resolveu ficar de fora, o mesmo acontecendo com o CORITIBA, de Cláudio Sandes, o que é uma pena, mas respeita-se a vontade de cada um. O Botãobol é para quem quer e não para quem é. Vamos em frente! Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Que festa bonita foi realizada no dia primeiro de abril. Acredito que foi para ninguém acreditar no sucesso da Regra pernambucana, que a data coincidiu com o dia da mentira. Os troféus lindos de morrer e a felicidade de cada ganhador ficou demonstrada nas fotos. Realmente vocês fazem a diferença, apesar do número pequenos de grandes botonistas, mas dedicados sempre, no sentido de estarem sempre juntos.
Vamos esperar o Chifronésio para ver como é que ficam as possibilidades de cada um dos associados desta agremiação tão poderosa, pois a cada novo torneio ou campeonato as posições mudam e não há um ganhador que consiga arrematar tudo. Vamos ver se o Timbú sai desta incomoda posição de quarto lugar e parte para a cobiçada taça de campeão.
Abração gaúcho e colorado a todos que participaram desta festa que deve ter sido monstruosa, pela beleza das fotos.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy, estou precisando urgente de alguém para me substituir, pois sinto que não dá para conciliar organizar e jogar. É muito desgastante. Nesses três últimos torneios a coisa pesou. Infelizmente, Hugo não pegou o bastão e me deixou na mão. Nesse mês de março praticamente passei só realizando exames médicos (urologia, oftalmologia, otorrino, cardiologia e dentista), não sobrando tempo para mais nada. Agora em abril, vou no mesmo tom, esperando concluir esses exames para partir para a retirada da pedra na bexiga. Mas como a vida é para ser vivida, vou tocando o barco enquanto tiver forças. Vem aí o Chifronésio e vamos ver no que vai dar. Abração timbu e pernambucano.