Minha lista de blogs

domingo, março 26, 2017

BALEIA AZUL ARREBENTA NO NOVA VIDA

VILA BELMIRO (Albertinho) em mais uma grande conquista
Minha gente, esse sábado, dia 25 de março, aqui na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, foi deveras sensacional, primeiramente com a equipe da Folha de Pernambuco que fez um ensaio para a matéria a ser publicada em futuro próximo a respeito de botões confeccionados com chifres de boi.
Repórter Mário Fontes em ação na tomada de cena 
Estiveram aqui o jornalista Mário Fontes, acompanhado do cinegrafista Arthur,  que fizeram um apanhado geral de tudo que se relaciona com o botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), onde os times de botões com esses tipos de botão ainda  proliferam.
Cinegrafista Arthur colhendo os melhores flagrantes
Pelas tomadas de cena e pelo que foi relatado, a matéria deve ser bem interessante a todos que vivem do futebol de botões. Vamos aguardar.
Depois, seguindo o calendário da APFM, teve início o Torneio Nova Vida, patrocinado por este blogueiro, pelo sucesso da cirurgia cardíaca que realizou em 2012, com a implantação de 3 pontes, que vem permitindo dar continuidade a essa vida maravilhosa em torno do botãobol.
Com a inscrição de doze equipes, a competição no sistema mata-mata, apresentou os seguintes resultados:
VASCO DA GAMA (Ricardo) desbanca o TIMBU nos pênaltis
Abrindo o torneio, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, na Arena 6, se confrontou com o VASCO DA GAMA, de Ricardo dos Anjos e, após sair em desvantagem, chegou ao empate no último lance da partida, levando a decisão para as penalidades máximas, porém, os vascaínos foram mais felizes e se classificaram ao converter três pênaltis, contra apenas dois do TIMBU.
TRINCA FERRO perde nos pênaltis para o TRICOLOR DO SAMU
Já na Arena 2, o SÃO PAULO, de Max Monteiro, enfrentava o ITACURUBA, de Alexandre de Freitas, em outra partida que terminou empatada. 0x0 foi o placar, consequentemente levando a decisão para os pênaltis e o TRICOLOR conseguiu a muito custo converter uma única penalidade e assim eliminou o TRINCA FERRO DOS AFOGADOS, que fora infeliz em todas as cobranças.
BARCEFOGO queima URUBU e segue em frente no Nova Vida
Por sua vez, na Arena 4, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, com seu famoso BARCEFOGO, eliminava o FLAMENGO, de Fernando Brito, sapecando-lhe um 2x0, com dois golaços de Messi.
O MENGÃO não disse para que veio a campo e chiou uma barbaridade com a bola miolo de pão.
Após empate BALEIA AZUL detona o PEIXE nas penalidades
Enquanto isso, na Arena 5, mais um jogo foi decidido nos pênaltis, quando o SANTOS, de Adilson Ribeiro, enfrentou o VILA BELMIRO, de Albertinho, em partida que terminou empatada em 1x1.
Mostrando muita competência na cobrança das penalidades a BALEIA AZUL não perdoou e despachou o PEIXE ao converter três pênaltis contra apenas um do oponente. Estava aberto o caminho para o sucesso.
GAVIÃO bicou forte e VOVÔ COXA se mandou do torneio
No quinto jogo do torneio, o CORITIBA, de Cláudio Sandes, entrando em campo com seus craques do ABC, foi sobrepujado pelo PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, na Arena 1, pelo placar de 2x0, com os gols do GAVIÃO DE MARANGUAPE marcados por Janduí. Com essa derrota, o VOVÔ COXA foi se juntar ao URUBU e os dois ficaram jogando entre si até o fechamento da sala de jogos.
HÉRCULES (de branco) cai diante do COLORADO de Zé do Caixão 
Fechando a primeira fase da competição, o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, o famoso Zé do Caixão, empatou em 1x1 com o HÉRCULES, de José Hércules, na Arena 4, mas classificou-se nos pênaltis ao marcar 2x1. O COLORADO GENÉRICO avançava para a segunda etapa do Torneio Nova Vida com todos os méritos.
TRICOLOR DO SAMU tira o VASCÃO do Nova Vida
Abrindo a sequência de jogos da segunda fase, o SÃO PAULO, de Max Monteiro, venceu o VASCO DA GAMA, de Ricardo dos Anjos, na Arena 4, por 1x0 e agora iria esperar o resultado do confronto entre VILA BELMIRO e BOTAFOGO.
BALEIA AZUL atropela BARCEFOGO e continua na guerra
Foi logo na sequência, na Arena 1, com a BALEIA AZUL triunfando por 2x1, numa partida bem disputada. Miltão fez os dois gols do VILA, enquanto Neymar marcava o gol do FOGÃO mas não evitou sua eliminação no torneio. No clássico entre os líderes do ranking geral da APFM, a BALEIA AZUL mostrou que é o mais forte.
ZUMBI COLORADO não foi páreo para o GAVIÃO e escafedeu-se
No outro jogo dessa fase, o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, apesar do escore de 1x0, praticamente não teve dificuldades para se classificar e assim se garantir na final do Torneio Nova Vida, pois seu adversário, o INTERNACIONAL, de Zé do Caixão, não ameaçou em momento algum a meta do GAVIÃO DE MARANGUAPE. Um simples golzinho de Malhado foi suficiente para acabar com as pretensões do COLORADO GENÉRICO.
TRICOLOR cai de quatro e é engolido pela BALEIA AZUL
Veio então a semifinal e o que se viu foi um passeio do VILA BELMIRO, de Albertinho, que goleou o irreconhecível SÃO PAULO, de Max Monteiro, por 4x0, com vaga para mais, tal a fragilidade do sistema defensivo do TRICOLOR DO SAMU. A BALEIA AZUL dominou de cabo a rabo e esse belo resultado deu a confiança necessária para ir para a decisão da competição com ares de favorito.
A Arena 2 foi o palco da grande final do Torneio Nova Vida, com arbitragem de Adilson Ribeiro, tido como o melhor juiz da APFM.
GAVIÃO, em tarde inspirada de Remo, adia a festa do VILA
De um lado a toda poderosa BALEIA AZUL, o famoso VILA BELMIRO, de Albertinho e do outro o GAVIÃO DE MARANGUAPE, o imprevisível PORTO, de Dinoraldo Gonçalves. A partida foi realmente digna de uma final, com as duas equipes partindo para a ofensiva. O VILA abre o placar, mas leva a virada, porém, não esmorece e torna a ficar em vantagem, após dois golaços. Com 3x2 no placar a seu favor e o tempo se esgotando, a BALEIA AZUL já parecia ensaiar o grito de é campeão, mas em cima da hora o GAVIÃO DE MARANGUAPE achou seu grande artilheiro Remo, que havia marcado os dois gols da partida, dentro da área adversária e armou o chute. O cronômetro soou, porém, o PORTO teve direito ao arremate. Não deu outra, com a bola morrendo no gol da BALEIA AZUL. Estava encerrada a partida, empatada em 3x3. Acabava o show do grande artilheiro do PORTO.
BALEIA AZUL sobra nos pênaltis e leva o TORNEIO NOVA VIDA 
A decisão iria para as cobranças de pênaltis e aí a BALEIA AZUL arrebentou, vencendo por 3x1, sagrando-se  campeã do Torneio Nova Vida. com todas as honras. Parabéns, VILA BELMIRO! Parabéns, Albertinho! Obrigado a todos que participaram do evento. Em 2018 tem mais.
Pênalti que deu o título ao VILA BELMIRO
CHIFRONÉSIO COMEÇA EM 8 DE ABRIL
A ordem agora é se preparar para o VIII TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE, com início previsto para o sábado, dia 8 de Abril.
FESTA DE PREMIAÇÃO
Antes no próximo sábado, dia 1 de abril, a APFM realizará a festa de premiação do Campeonato Oficial de 2016, de Botãobol, com a entrega de Troféus e Medalhas. 
Além dos comes e bebes, as equipes irão também aproveitar a data para o apronto final com vistas para o dia 8 de abril. O CHIFRONÉSIO esse ano não vai ser moleza! Viva o botão! 

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Vida Nova Abiud,

Parabéns pelo torneio em comemoração ao seu renascimento e também ao Vila Belmiro pela conquista de mais um troféu. Amigo, não esqueça de postar a reportagem que deverá ser mostrada em Pernambuco, mas pela distância as nossas TVs não conseguirão captar. Se for possível poste a reportagem e assim poderemos ver em ação os grandes nomes do Botãobol.
Um abraço colorado e gaúcho, esperando agora o VIII Chifronésio, cujos comentários serão lidos com muita atenção e curiosidade.

Abiud Gomes disse...

Perfeito, amigão. Assim que a reportagem for ao ar tentarei reproduzir e divulgar para todo Brasil. O Nova Vida ficou dentro do esperado e o Chifronésio promete. Amanhã, estarei cravando meus 77 anos de existência, sendo que desses, cinco são de uma nova vida. Fico feliz ao ver as estatísticas do blog, onde posso sentir que está agradando a quem acessa e isso me leva a um esforço maior, procurando sempre aperfeiçoar para não me tornar repetitivo. Vamos em frente que atrás vem gente. Abração pernambucano e timbu. Viva o botão!