Minha lista de blogs

domingo, junho 05, 2016

CHIFRONÉSIO TEM NOVOS LÍDERES

CHIFRÓNESIO começa a por lenha na fogueira
Minha gente, esse sábado, dia 4 de junho, foi de arrepiar, com as partidas de botãobol (futebol de botão na antiga regra pernambucana, a rainha das regras) do VII TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, com destaques para as equipes de CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, o famoso CORINGÃO e o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, o ARUÁ DA JACOBINA, que, com suas performances, assumiram a liderança, respectivamente, dos Grupos A e B da competição.
ARUÁ cai na armadilha da BALEIA AZUL e dança
Os estrelados realizaram uma verdadeira maratona de jogos, duelando, inicialmente, com o VILA BELMIRO, de Albertinho, na Arena 2, na Altitude da Bolívia, saindo derrotado por 2x0. A BALEIA AZUL armou um esquema que neutralizou qualquer tentativa do ARUÁ DA JACOBINA e conquistou um triunfo tranquilo.
ARUÁ manda CANDANGO para Rebarba do Chifronésio
Na sequência, o CRUZEIRO foi se confrontar com o BRASÍLIA, de Dinoraldo Gonçalves e, num jogo disputadíssimo, na Arena 4, venceu com um magro 1x0. Foram muitas chances desperdiçadas tanto pelo ARUÁ DA JACOBINA, quanto pelos CANDANGOS DE MARANGUAPE.
ARUÁ tropeça diante do TRICOLOR DO SAMU
Depois, de volta à altitude da Bolívia, na Arena 2, foi a vez dos estrelados enfrentarem o SÃO PAULO, de Max Monteiro, num jogo travado, onde o placar não foi movimentado, permanecendo tudo como começou. O empate em 0x0 já diz tudo a respeito do espetáculo, pobre em emoção.
ARUÁ dá uma de RAPOSA e é líder do Grupo B do CHIFRONÉSIO
No término da maratona, o ARUÁ DA JACOBINA realizou seu grande feito, derrotando o HÉRCULES, de José Hércules, na Arena 4, triunfando por 3x1 sobre o HERÓI DE SAINT MORITZ, resultado que deu ao time estrelado a liderança do Grupo B do CHIFRONÉSIO, já com a classificação garantida para o turno decisivo.
CORINGÃO detona BARÇA e assume a liderança
Já o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, conseguiu a duras penas derrotar o BARCELONA, de Azevedo Neto, por 1x0, na Arena 2, na altitude da Bolívia, no final da jornada, quando a APFM se encontrava praticamente vazia. 
A vitória do CORINGÃO lhe assegurou a classificação para o turno decisivo, colocando-o na liderança do Grupo A do CHIFRONÉSIO. Para terminar o 1º Turno na liderança, basta ao CORINTHIANS tão somente um empate diante do GRÊMIO, de José Ribamar. Ao TRICOLOR IMORTAL a ordem é vencer e vencer para se tornar líder e ir para as finais com a vantagem do empate nos confrontos que disputar.
Bob Pai e Bob Filho apenas  brincaram no botãobol
Nos demais jogos, pelo Grupo B, o encontro, envolvendo HOLANDA, de Bruno Aritana X SÃO PAULO, de Max Monteiro, terminou empatado em 2x2, na Arena 1, resultado que ficou em família.
Bob Pai e Bob Filho foram para casa tranquilos, porém, esqueceram que apenas um deles ficará com a quarta vaga do CHIFRONÉSIO. As outras três já têm dono (CRUZEIRO, INTERNACIONAL e VILA BELMIRO).
TRICOLOR DO SAMU se livra dos ZUMBIS COLORADOS
Antes, o SÃO PAULO, de Max Monteiro, conseguiu entrar nas catacumbas de Zé do Caixão e mandou ver um 2x0 na Inter de Milão, de Clóvis Sandes. Os ZUMBIS COLORADOS tiveram um treco e escafederam-se.
Início da maratona do TRINCA FERRO DOS AFOGADOS
Outra equipe que também realizou uma maratona de jogos, pelo Grupo B, o ITACURUBA, de Alexandre Freitas, saiu relativamente bem, mas não evitou a queda para a REBARBA DO CHIFRONÉSIO.
De saída, na Arena 5, teve pela frente a INTER DE MILÃO, do fantasmagórico Zé do Caixão, que apresentou-se fortemente retrancado. Foram infrutíferas as tentativas do TRINCA FERRO DOS AFOGADOS para abrir o cadeado das catacumbas dos ZUMBIS COLORADOS. Sendo assim, o placar não pode ser movimentado. 0x0.
TRINCA FERRO empata com os CANDANGOS DE MARANGUAPE
O ITACURUBA partiu para o segundo embate, tendo como palco a Arena 4, onde se digladiou com o BRASÍLIA, de Dinoraldo Gonçalves e o confronto não teve vencido, nem vencedor, com o placar estampando um empate em 1x1. Esse resultado já colocou os CANDANGOS DE MARANGUAPE na Rebarba do Chifronesio, onde vão em busca do segundo troféu Cabeça de Lagartixa, de sua história.
Mais um empate na maratona do TRINCA FERRO
Ainda na Arena 4, o TRINCA FERRO DOS AFOGADOS teve pela frente o HÉRCULES, de José Hércules e logrou mais um empate em 1x1 e com isso suas chances de classificação para o turno decisivo foram para cucuia.
SACI COLORADO vence pelo cansaço o TRINCA FERRO
Já demonstrando visíveis sinais de esgotamento físico, o ITACURUBA enfrentou o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá e sofreu sua única derrota na jornada, apesar de lutar até as últimas forças para não ver o SACI sorrir no final. O COLORADO com muito suor conseguiu se safar e com o triunfo de 1x0, garantiu-se no turno final.
Pelo Grupo A, além do confronto CORINTHIANS X BARCELONA, aconteceram mais dois jogos, bem disputados e que acirraram a luta pela quarta e última vaga para o turno final do CHIFRONÉSIO.
VASCÃO perde chance e é engolido pelo PEIXE
Na Arena 4, o VASCO DA GAMA, de Ricardo dos Anjos, perdeu a grande chance de sacramentar sua classificação ao ser derrotado pelo SANTOS, de Adilson Ribeiro, por 1x0, e agora irá torcer para que o NÁUTICO, de Abiud Gomes, tropece diante do BARCELONA, de Azevedo Neto. O VASCÃO terminou seus compromissos do 1º turno, com 9,1 pontos conquistados. estando na 4ª colocação, mas poderá ser ultrapassado pelo TIMBU, caso esse consiga o triunfo ou um empate com gols.
TIMBU se aproveita do FOGÃO apagado e renasce das cinzas
 Já o TIMBU aproveitou-se da má fase do BOTAFOGO, de Marcos Silva. entrando  em campo confiante, na Arena 1, após saber do resultado do confronto SANTOS X VASCO DA GAMA. O FOGÃO, sem mais nenhum chance de classificação, mostrou-se desmotivado, errando em demasia e assim o TIMBU chegou ao triunfo por 2x1 e viu que agora só depende dele para chegar ao turno final do CHIFRONÉSIO. Será que vai?
Após as partidas desse sábado, a classificação ficou assim:
A programação para o próximo sábado, dia 11 de junho, apresenta os seguintes espetáculos:
             VII TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE
                                    BOTÃOBOL
                         PROGRAMAÇÃO DE JOGOS
                      (SÁBADO, dia 11 de junho de 2016)
      GRUPO 1 - JOGOS ATRASADOS
Rodada
JOGOS
BARCELONA(*)

X

NÁUTICO
GRÊMIO(*)

X

CORINTHIANS
FLAMENGO

X

BARCELONA(*)
      GRUPO 2 – JOGOS ATRASADOS
Rodada
JOGOS
INTERNACIONAL

X

INTER DE MILÃO(*)
HÉRCULES

X

VILA BELMIRO
                 GRUPO 2 – JOGOS DA RODADA
Rodada
JOGOS
CRUZEIRO

X

HOLANDA
BRASÍLIA

X

INTERNACIONAL
VILA BELMIRO

X

SÃO PAULO
HÉRCULES

X

INTER DE MILÃO
                                                           Observações
1)     Delegado da Rodada: Abiud Gomes e José Ribamar.
2)    Início dos jogos: 10h30, podendo serem antecipados.
3)    Os jogos atrasados têm prioridade, quando estiverem presentes os times.
4)    As equipes grafadas com asteriscos podem sofrer WxO, caso faltem.
5)    O sorteio dos campos acontece com a presença dos times confrontantes.
              
Para se ter uma ideia de quem é quem no CHIFRONÉSIO, eis o quadro de probabilidade:
As próximas rodadas, já em ritmo junino, prometem muita canjica, muita pamonha e milho assado. Haja forró! Viva o botão!



2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Parece que os ventos estão mudando no Chifronésio. O Timbú já está enxergando uma brecha e com a possibilidade de classificação para a fase final do torneio. E deixando feras como o Marcos (Botafogo) para trás. Vamos lá, mestre alvi rubro e consiga esta vaga, para depois lutar pelo título. Capacidade não lhe falta. Pena mesmo o Chelsea ter parado de jogar para estudar, pois seria uma mão na roda para aliviar sua carga diária com a Rainha das Regras.
Estou torcendo pelo seu sucesso. Vamos lá, já que o Internacional já está na fase final.
Abração colorado e gaúcho.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy. Mais uma vez obrigado pela sua torcida. Vou fazer de tudo para não decepcioná-lo. A carga é pesada. Ontem, tive que administrar treze jogos, o que não é mole. Ainda bem que contei com o o apoio de Paulo Jiquiá e um pouco de Adilson Ribeiro. Fico até sem tempo para dar uns treinos Depois do meu jogo oficial é que consigo quando terminam os jogos do Chifronésio, dar uns três jogos amistosos. Vamos à luta. Abração bem pernambucano.