Minha lista de blogs

domingo, junho 26, 2016

CHIFRONÉSIO QUASE DEFINIDO

CORINGÃO empata e termina em 1º lugar no Grupo A
Minha gente, o VII Torneio Chifronésio do Recife, de Botãobol (futebol de botão na antiga regra pernambucana, a rainha das regras), continua indefinido mesmo após a realização de duas partidas do 1º Turno, nesse sábado, dia 25 de junho, quando, pelo Grupo A, o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, ao empatar com o GRÊMIO, de José de Ribamar, em 1x1, ficou em primeiro lugar na classificação, permanecendo invicto na competição, enquanto que o TRICOLOR IMORTAL contentou-se com o 2º lugar do Grupo. Completam o quarteto classificado para a fase decisiva os times do FLAMENGO, de Fernando Brito (3º Lugar) e o NÁUTICO, de Abiud Gomes (4º Lugar).
SÃO PAULO detona Brasília e ainda têm chances no Chifronésio
O outro confronto reuniu  as equipes do SÃO PAULO, de Max Monteiro e do BRASÍLIA, de Dinoraldo Gonçalves, pelo Grupo B e culminou com a vitória sampaulina por 3x1, que o coloca momentaneamente no 4º lugar do Grupo e vai secar de todas as formas, torcendo para que a HOLANDA, de Bruno Aritana, tropece diante do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, em jogo marcado para o próximo sábado, dia 2 de julho. Quem passará para a Fase Decisiva? O SÃO PAULO, de Bob Pai ou a HOLANDA, de Bob Filho. Eita briga em família! Essa é das boas!
Veja como ficou a classificação do 1º Turno do VII Torneio Chifronésio do Recife:
Diante de todo esse quadro de indefinição e acompanhando os festejos juninos, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa (APFM), por sugestão do associado Paulo Jiquiá, decidiu realizar o TORNEIO DO MILHO, com a participação de doze equipes, em jogos pelo sistema mata-mata.
Após o sorteio dos jogos, teve começo a festança, num clima de absoluta harmonia, com os jogos sendo realizados sem que houvesse a necessidade de arbitragem, uma experiência inédita na APFM.
Todas as competições, oficiais ou não, se caraterizam pela presença de árbitros em todos os confrontos. Apenas as partidas amistosas (treinos), não há a necessidade de arbitragem, prevalecendo o fairplay dos disputantes.
TIMBU rouba os fogos do SACI COLORADO
Iniciada a competição, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, na Arena 1, mandou o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, ir comemorar os festejos juninos longe da APFM, derrotando o SACI COLORADO, por 2x1. O TIMBU começava bem e já acendia a fogueira de São João.
Por sua vez, o SÃO PAULO, de Max Monteiro, nem precisou entrar no arraial, pois o VASCÃO, de Ricardo dos Anjos, abusou do pé-de-moleque e não conseguiu mais se segurar e foi detonar em Camaragibe, na região metropolitana.
Terroristas não aguentam rojões do ABC e se mandam do arraial
Já o ABC, de Cláudio Sandes, jogou 2 rojões no ESTADO ISLÂMICO, de Bruno Aritana, na Arena 5, que obrigou os terroristas a se enconderem lá pelas bandas de Rio Doce, nas cercanias de Olinda.
FOGÃO assa BALEIA AZUL e vai prá galera...
Enquanto isso, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, botava mais lenha na fogueira e com isso queimou de vez o VILA BELMIRO, de Albertinho, registrando o triunfo de 4x2. A BALEIA AZUL foi servida como churrasco e o FOGÃO seguiu iluminando o arraial da APFM.
Rubronegro TRINCA FERRO não piou no PORTO
Depois, foi a vez da briga de espadas, envolvendo o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves e o ITACURUBA, de Alexandre Freitas. O espetáculo terminou empatado no tempo normal, com nenhum dos dois times alcançando o alvo. Nos pênaltis, o PORTO acertou duas estocadas e o ITACURUBA passou em branco. O TRICOLOR DE MARANGUAPE festejou, enquanto que o TRINCA FERRA DOS AFOGADOS fazia sua retirada.
CORINGÃO só aguarda a hora de mandar o URUBU prá fogueira
No fecho da primeira fase dos festejos, o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, teve pela frente o FLAMENGO, de Fernando Brito e o CORINGÃO depenou o URUBU, que atordoado com a estocada mosqueteira, caiu na fogueira e foi aquele desastre!
Oi, xalalalalá! Oi xalalalalá! Coisa boa é meter o pau!
Reiniciada a festa, o TIMBU novamente mostrou que é bom no arrasta-pé e derrubou o TRICOLOR DO SAMU. Com um único rabo de arraia, o SÃO PAULO saiu atabalhoada ladeira abaixo.
ABC na espreita não vê o momento de apagar o FOGÃO
No outro palhoção, o ABC apagou o FOGÃO que estava bastante ameaçador e poderia causar um tremendo prejuízo nos festejos. A turma da cartilha botou água na fogueira e acabou assim o risco de queimaduras.
Na guerra das espadas, CORINGÃO se sai bem no PORTO
Aí o CORINGÃO voltou a aprontar e foi até o PORTO para mais uma luta de espadas. Os fogos espoucavam e ninguém saía vencedor. Cada um havia sido atingido uma única vez e ficou assim até o fim da jornada. A peleja foi para os pênaltis e o CORINGÃO se safou mais uma vez. O TRICOLOR DE MARANGUAPE ficou recolhendo as tabocas.
ABC ensina TIMBU a dançar o xaxado
A Festança do Milho já estava quase no apagar da fogueira, mas deu tempo do ABC aproveitar as brasas que restavam e assar o TIMBU que, como mau aluno, não soube dançar o xaxado e se foi.
ABC, de Cláudio Sandes, o grande campeão do Torneio do Milho
Veio então o desfecho com o CORINGÃO e aí o Professor Cláudio Sandes, com sua escolinha ABC, numa homenagem ao seu melhor aluno, o craque HERNANES, que brilha hoje na JUVENTUS, de Turim, não titubeou e mostrou que botão também se aprende na escola. O TORNEIO DO MILHO provou isso. Viva o ABC! Viva São João! Viva o Botãobol!
Encerrando-se os festejos juninos, a APFM, no sábado dia 2 de julho, dará início à FASE DECISIVA do VII TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE e também da REBARBA DO CHIFRONÉSIO, conforme a programação abaixo.
                  VII TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE
                                         BOTÃOBOL
                           PROGRAMAÇÃO DE JOGOS
                              (SÁBADO, dia 2 de Julho de 2016)
               ENCERRAMENTO DA 1ª FASE DO CHIFRONÉSIO     
Rodada
JOGOS
CRUZEIRO(*)

X

HOLANDA(*)
HÉRCULES(*)

X

INTER DE MILÃO(*)
INTER DE MILÃO(*)

X

CRUZEIRO(*)
                                      FASE DECISIVA
4ª Final
Jogos
Jogo 1
CORINTHIANS

X

4º do Grupo B
Jogo 2
GRÊMIO

X

3º do Grupo B
Jogo 3
1º do Grupo B

X

NÁUTICO
Jogo 4
2º do Grupo B

X

FLAMENGO
                           REBARBA DO CHIFRONÉSIO
4ª Final
Jogos
Jogo 1
VASCO DA GAMA

X

ITACURUBA
Jogo 2
BOTAFOGO

X

8º do Grupo B
Jogo 3
6º do Grupo B

X

BARCELONA
Jogo 4
7º do Grupo B

X

SANTOS
Jogo 5
5º do Grupo B

X

Venc. Do Jogo 3

1)     Delegado da Rodada: Abiud Gomes e José Ribamar.
2)    Início dos jogos: 10h30, podendo serem antecipados.
3)    Os jogos da Fase de Encerramento deverão estar concluídos antes das
12h00, portanto a equipe que não se fizer presente até o horário das
11h00, será considerada perdedora por WxO.
4)    O sorteio dos campos acontece com a presença dos times confrontantes.
5)    IMPORTANTÍSSIMO:  Tanto os jogos da Fase Decisiva, quanto os
da Rebarba do Chifronésio, serão realizados tão logo sejam
concluídos os jogos de encerramento do 1º Turno.
6)    A equipe que não se fizer presente nos jogos da Fase Decisiva e da
 Rebarba do Chifronésio será punida com WxO.
                               ABIUD FERREIRA GOMES – Presidente da COC
Que todas as equipes fiquem alertas, pois ficou decidido que não serão permitidos mais adiamentos de partidas. Que todos compareçam. Viva o botão!


2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

meu amigo Abiud,
Parabéns pelo Torneio do Milho e aos vencedores a espiga laureada.
E o Chifronésio que não acaba nunca. Vamos ver o que acontecerá dia 2 de julho, pois o Cruzeiro brigou muito por este jogo. Se jogar de chapéu acredito em vitória..
Quanto ao Timbú, mais uma vez ficou no meio do caminho. Acho que deves mudar de vez para AABB Caxias do Sul e assim com seguir emplacar um troféu de campeão. Só tirou o Inter Sport do caminho, para depois se entregar para os paraguaios (como se diz no sul do país).
Boa sorte na fase final do Chifronésio, fazendo valer o ditado que diz: Os últimos serão so primeiros. Vais de 4º lugar, portanto, o último a se classificar. Quem sabe sais campeão...
Abração gaúcho e colorado.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy.
O velho Timbu foi longe no Torneio do Milho, chegando ao 3º lugar. Tenho o hábito de não repetir o time em torneios de tiro curto. Cada jogo, um time diferente. Nos dois primeiros jogos, dei sorte e triunfei. Contra o ABC, na semifinal, levei azar e perdi de 1x0. Quanto ao Chifronésio, dia 9 de julho, teremos o encerramento do Chifronésio. Pela indefinição do Grupo B, eu não sei se irei enfrentar o Vila Belmiro ou o Cruzeiro. Só saberei no próximo sábado após os jogos do Aruá da Jacobina. Mas estou preparado, mesmo sabendo que não vai ser fácil. Já a AABB deve retornar na pré-temporada, com vistas ao campeonato oficial de 2016. Um abração bem pernambucano, já se despedindo dos festejos juninos, com muito forró, muita fogueira, muita canjica, muito milho e muito bolo de rolo.