Minha lista de blogs

domingo, junho 19, 2016

GRUPO B DO CHIFRONÉSIO AINDA INDEFINIDO

VIVA SÃO JOÃO! VIVA O CHIFRONÉSIO!
Minha gente, a fogueira está queimando e os festejos juninos seguem de vento em popa aqui no Recife, capital do botãobol (futebol de botão na antiga regra pernambucana,a rainha das regras) e, em vista disso, apenas dois jogos foram realizados, válidos pelo Grupo B do VII Torneio Chifronésio do Recife, competição promovida pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, reunindo equipes que se utilizam de times de botões de chifres, uma tradição pernambucana, ainda bastante arraigada.
Neste sábado, dia 18 de junho, deveria ser a data de encerramento dos jogos do 1º Turno, mas ficou acordada a transferência para o próximo sábado dia 25 de junho, impreterivelmente.
Quem faltar leva WXO, sem dó, nem piedade
Portanto, as equipes que tiverem jogos programados e não comparecerem, seja qual for o motivo, serão punidas com a perda de pontos dessas partidas, aplicando o WxO, atribuindo-se o placar de 1x0 para as equipes adversárias.
CORINGÃO está por uma vitória para liderar o CHIFRONÉSIO
No Grupo A, falta definir apenas o primeiro e o segundo lugar do grupo, que acontecerá com o embate entre CORINTHIANS, de Adriano Oliveira e GRÊMIO, de José Ribamar, sendo que para terminar na primeira colocação basta ao CORINGÃO apenas o empate. Em caso de vitória corinthiana, essa equipe jogaria com a vantagem do empate em todas as partidas que disputar na fase decisiva, porque apresentaria o melhor percentual de aproveitamento (81,9%), no 1º Turno.
Pelo Grupo B, faltam ainda ser realizadas quatro partidas, todas de grande importância e que servirão para definir as equipes,. tanto para a Fase Decisiva, quanto para a Rebarba do Chifronésio.
Hoje, apenas dois confrontos foram realizados, todos pelo Grupo B e que apresentaram os seguintes resultados:
HÉRCULES usou a força e abalou o CAMPO e o SACI
No primeiro confronto, o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, entrou em campo como favoritíssimo, frente ao HÉRCULES, de José Hércules, mas surpreendentemente saiu derrotado por 2x1, perdendo a chance de terminar em primeiro lugar no Grupo e, assim, poder jogar com todos os adversários que tiver pela frente na fase decisiva com a vantagem do empate.
BALEIA AZUL não perdoou furada do TRINCA FERRO
No outro confronto, o VILA BELMIRO, de Albertinho, a famosa BALEIA AZUL, suou mas conseguiu sair triunfante diante do ITACURUBA, de Alexandre Freitas, por 2x1, com o gol da vitória saindo no último instante da partida. O TRINCA FERRO DOS AFOGADOS desperdiçou grandes oportunidades e vacilou no momento decisivo, com uma furada incrível. A BALEIA AZUL não perdoou e com a vitória assumiu a liderança do Grupo B e vai agora torcer para que o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, tropece num dos dois jogos que terá que realizar no próximo sábado.
ARUÁ foi visto em Gramado/RS mas vai  voltar já!
Além de vencer essas duas partidas, o ARUÁ DA JACOBINA ainda terá que reverter um saldo negativo de gols para assim poder tomar a liderança da BALEIA AZUL. Vai ser lenha! Será que o ARUÁ DA JACOBINA vai conseguir.
Também se viu, neste sábado, a primeira aplicação do WXO, com a perda dos pontos da INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes, que não trouxe para campo os botões de seu time. Sendo assim, foi atribuído o placar de 1x0, resultado favorável ao SACI COLORADO. Para os ZUMBIS, que já estavam sacramentados na Rebarba do Chifronésio, nada alterou.
Bob Pai e Bob Filho, um fica e outro cai. Quem?
Na próxima jornada, a de encerramento do 1º Turno, vai se conhecer quem ocupará a quarta e última vaga do Grupo B. Estão na luta a HOLANDA, de Bruno Aritana Monteiro, o Bob Filho e o SÃO PAULO, de Max Monteiro, o Bob Pai, que terão pela frente, respectivamente, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso e o BRASÍLIA, de Dinoraldo Gonçalves. Quem passará? Bob Pai ou Bob Filho? Uma coisa é certa: um ficará no Chifronésio e o outro irá para a Rebarba, para disputar o Troféu Cabeça de Lagartixa. Façam suas apostas. 
Eis a programação de encerramento do 1º Turno do VII TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE:
             VII TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE
                                    BOTÃOBOL
                         PROGRAMAÇÃO DE JOGOS
                          (SÁBADO, dia 25 de junho de 2016)
ENCERRAMENTO DA 1ª FASE DO CHIFRONÉSIO
      GRUPO 1 - JOGOS ATRASADOS
Rodada
JOGOS
GRÊMIO

X

CORINTHIANS
      GRUPO 2 – JOGOS ATRASADOS
Rodada
JOGOS
CRUZEIRO

X

HOLANDA
HÉRCULES

X

INTER DE MILÃO
BRASÍLIA

X

SÃO PAULO
INTER DE MILÃO

X

CRUZEIRO
                                  Observações
1)     Delegado da Rodada: Abiud Gomes e José Ribamar.
2)    Início dos jogos: 10h30, podendo serem antecipados.
3)    As equipes grafadas com asteriscos podem sofrer WxO, caso faltem.
4)    O sorteio dos campos acontece com a presença dos times confrontantes.
5)   Esse sábado, dia 25 de Junho, é a data de encerramento dos jogos do 1º
Turno do Chifronésio, portanto, fica determinado que, a equipe que faltar,
Perderá os pontos, sendo aplicado o WXO.
6)   IMPORTANTÍSSIMO: As datas de 2 de julho e 9 de julho estão destinadas
ao encerramento do VII Torneio Chifronésio do Recife e da Rebarba do Chifronésio. No sábado, dia 2 de julho serão realizados os jogos das 4ª de
final e no dia 9 de julho as semifinais, decisão do 3º lugar e final.
Após os jogos dessa rodada, a classificação fica assim;

Como se vê, já estão classificadas as equipes do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, do GRÊMIO, de José Ribamar, do FLAMENGO, de Fernando Brito e do NÁUTICO, de Abiud Gomes, todas pelo Grupo A e os times do VILA BELMIRO, de Albertinho, do INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá e do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, esses do Grupo B.
Sacramentados na Rebarba do Chifronésio: VASCO DA GAMA, de Ricardo dos Anjos, SANTOS, de Adilson Ribeiro, BOTAFOGO, de Marcos Silva e BARCELONA, de Azevedo Neto, todos do GRUPO A e mais o ITACURUBA, de Alexandre Freitas, o HÉRCULES, de José Hércules, o BRASÍLIA, de Dinoraldo Gonçalves, a INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes.
Para uma melhor análise, veja abaixo o Quadro de Probabilidades.
                                               BOTÃOBOL
                                      VII TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE
                                                TURNO DE CLASSIFICAÇÃO
                              QUADRO DE PROBABILIDADES
                                             GRUPO A

EQUIPES
JR
JF
PG
PP
PR
TPP
Aprov. %
ADVERSÁRIOS
GRÊMIO
6
1
13
5
3
16
61,9
 Corinthians
FLAMENGO
7
0
13,1
7,9
0
13,1
62,3
Fase Final
CORINTHIANS
6
1
14,2
3,8
3
17,2
67,6
Grêmio
VASCO DA GAMA
7
0
9,1
11,9
0
9,1
43,3
Rebarba
BOTAFOGO
7
0
6,0
15,0
0
6,0
28,5
Rebarba
NÁUTICO
7
0
11,1
9,9
0
11,1
52,8
Fase Final
BARCELONA
7
0
3,3
17,7
0
3,3
15,7
Rebarba
SANTOS
7
0
4,2
16,8
0
4,2
20,0
Rebarba
                                         GRUPO B
INTERNACIONAL
8
0
16,1
7,9
0
16,1
67,0
Fase Final
VILA BELMIRO
8
0
19,0
5,0
0
19
79,1
Fase Final
CRUZEIRO
6
2
13,0
5
6
19
54,1
Holanda, Inter de Milão.(Fase Final)
HOLANDA
7
1
9,2
11,8
3
12,2
38,3
Cruzeiro. (?)
INTER DE MILÃO
6
2
5,0
13,0
6
11
20,8
Hércules e Cruzeiro.(Rebarba)
BRASÍLIA
7
1
6,2
14,8
3
9,2
25,8
São Paulo. (Rebarba)
SÃO PAULO
7
1
9,2
11,8
3
12,2
38,3
Brasília. (?)
HÉRCULES
7
1
5,1
15,9
3
8,1
21,2
Inter de Milão.
ITACURUBA
8
0
4,2
19,8
0
4,2
17,5
Rebarba
                                                                LEGENDAS
    JR: Jogos realizados; JF:  Jogos que faltam; PG: Pontos ganhos;
   PP: Pontos perdidos; PR: Pontos restantes; TPP: Total de pontos possíveis; Aprov: Percentual de aproveitamento.       
(Atualizado até 18 de junho de 2016, inclusive).
Viva São João! Viva o botão!




6 comentários:

Marcos Cardoso disse...

Bom amigos no dia 11/06 o Cruzeiro obedecendo ao regimento informou que por motivos profissionais e familiares estaria ausente das rodadas dos dias 18 e 25.Os W x 0 que aconteceram contra o Cruzeiro,em razão da decisão DITATORIAL do conselho em nada me prejudicara ao contrário do que ocorrerá com o Sao Paulo,que i sacramentara na largatixa.É JUSTO.
Como diz meu amigo ABIUD viva o botão

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
Não poderia deixar de manifestar meu comentário por mais esta rodada de poucos jogos. É que estive viajando desde quinta feira: Rio de Janeiro (bate e volta), Lages, Curitibanos e hoje até Timbó.
Minha esposa não consegue me ver em casa, desde quinta feira. Estou moído de canseira e esta noite quase não deixei-a dormir, pois ronquei demais.
Um grande abraço colorado e gaúcho ao amigo e a todos os queridos amigos pernambucanos.

Abiud Gomes disse...

Amigo Sambaquy, isso é de quem leva uma vida agitada. São os ossos do ofício. Eu, após a aposentadoria, deixo a vida me levar, sem atropelos. Minha vida hoje é mais contemplativa. Mas, vamos em frente que atrás vem gente! Abraço bem pernambucano e só mais um lembrete: O Colorado, de Paulo Jiquiá, não mais se cruzará com o meu TIMBU, salvo, se houver, no jogo final do Chifronésio.

Abiud Gomes disse...

Marcão, estabelecemos uma data para encerramento do 1º Turno do Chifronésio pois já tínhamos perdido três semanas, com adiamentos. Já era para estarmos na pré-temporada do campeonato oficial. Vou propor à Comissão o seguinte: O Cruzeiro realizará seus jogos no sábado, dia 2 de julho e nessa mesma data se fará a fase das quartas de final. Assim, creio, que será mais justo. Viva o botão!

Eduardo Viana disse...

Boa tarde.
A Associação não abre durante a semana?
Tenho visitado o local durante todos os dias na semana no meu intervalo de almoço. Por coincidência, na primeira vez que visitei o lugar, estava funcionando.
Sei que funciona aos sábados, mas é que trabalho no Recife Antigo de segunda a sexta e é perto daqui. Dá para aproveitar o intervalo.
Abraços.

Abiud Gomes disse...

Prezado Fernando. A APFM abre todos os sábados, das 08h30 às 16h30. Às vezes, abrimos às quintas-feiras, a partir das 14h30. Apareça!