Minha lista de blogs

sábado, junho 11, 2016

TIMBU SE SAFA DA CABEÇA DE LAGARTIXA

TIMBU escapa da Rebarba do Chifronésio e ri atoa
Minha gente, neste sábado, dia 11 de junho, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, o VII Torneio Chifronésio do Recife, de Botãobol, teve sequência com a realização de cinco partidas movimentadíssimas, com destaque para a vitória do NÁUTICO, de Abiud Gomes, que, assim, se livrou da Rebarba do Chifronésio, classificando-se para a fase decisiva da competição. Com o triunfo do TIMBU, o VASCÃO, de Ricardo dos Anjos, que ainda tinha esperanças de classificação, vai ter que disputar a Rebarba do Chifronésio, pela posse do indesejado troféu "Cabeça de Lagartixa".
BALEIA AZUL quase encalha ante os HERCULANOS
Iniciando a jornada, na Arena 4, pelo Grupo B, o VILA BELMIRO, de Albertinho, venceu no sufoco o HÉRCULES, de José Hércules, com um chorado 1x0. É bem verdade que os HERCULANOS tiveram uma sexta-feira bem incrementada e se apresentaram ainda com sinais de ressaca. Mesmo assim, souberam engrossar e por pouco não arpoaram a BALEIA AZUL.
SACI quase entrega o ouro mas pode terminar líder do Grupo B
Já na Arena 5, o "campeão de quase tudo", o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, tropeçou diante do BRASÍLIA, de Dinoraldo Gonçalves, num jogo que terminou empatado em 1x1. O SACI foi logo abrindo o placar, mas não soube se segurar, dando margem a que os CANDANGOS DE MARANGUAPE chegassem à igualdade.
O resultado não foi tão ruim para o COLORADO, que depende somente dele para terminar em primeiro lugar no Grupo B e, assim, ir para as disputas finais com a vantagem de jogar pelo empate.
Por sua vez, os CANDANGOS para se livrarem da Rebarba do Chifronésio terão que torcer por uma combinação de resultados e ainda ter que golear o SÃO PAULO, de Max Monteiro, no próximo sábado e torcer por uma derrota da HOLANDA, de Bruno Aritana, mas tudo leva a crer que os maranguapeanos vão mesmo é brigar pelo título de bicampeão da Rebarba do Chifronésio e assim conquistar o segundo troféu "Cabeça de Lagartixa".
TIMBU viu as coisas pretas mas soube se livrar no final
Enquanto isso, na Arena 1, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, cercado por um pelotão de secadores, a frente o VASCÃO, de Ricardo dos Anjos, começou seu embate contra o BARCELONA, de Azevedo Neto, apresentando um nervosismo fora do comum, sem conseguir realizar nenhuma jogada produtiva e, assim, foi surpreendido pelo gol do BARÇA, para alegria dos cruzmaltinos. Porém,  no derradeiro  lance da primeira etapa, o TIMBU achou o gol o que lhe deu uma certa tranquilidade para o segundo tempo do confronto. 
A pressão do BARÇA era sufocante mas o TIMBU se safa
Aí o  BARCELONA veio com tudo, dominando todas as ações e quase chega ao desempate, mas ao desperdiçar uma grande oportunidade, o BARÇA perde a posse de bola e o VELHO TIMBU esboça uma contra-ofensiva e, pimba! Vira o placar. A partir daí, bastava tão somente administrar a partida, não permitindo que o adversário chegasse mais à sua meta. Com o amplo domínio das ações, o TIMBU ainda teve tempo de fechar a tampa do caixão do BARCELONA, com a marcação do terceiro gol, dando números finais à partida. 3x1, lá estava estrampado no placar. Depois disso só deu para ver o VASCÃO sair de mansinho, deixando o recinto da APFM.  Bela vitória alvirrubra, que vibrou bastante! 
Um BARÇA indigesto atrapalha a vida do URUBU
Fechando a jornada, o FLAMENGO, de Fernando Brito, na Arena 2, na famosa altitude da Bolívia, encerrou sua participação no Grupo A, empatando em 0x0 com o BARCELONA, de Azevedo Neto.
O MENGÃO já entrou classificado para a fase decisiva do CHIFRONÉSIO, mas perdeu a grande chance de terminar na primeira colocação do Grupo. Acabou no terceiro lugar e agora terá que vencer seu compromisso contra o segundo colocado do Grupo B (ÎNTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, VILA BELMIRO, de Albertinho ou CRUZEIRO, de Marcos Cardoso). Seja qual for o adversário, somente a vitória levará o URUBU adiante na competição.
No próximo sábado, acontecerão os jogos que encerrarão o 1º Turno do VII TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE, que definirão os confrontos do Turno Final, bem como os embates da Rebarba do Chifronésio.
A Classificação apresenta-se assim:
Para uma melhor análise, eis o Quadro de Probabilidades:
                                           
                                                BOTÃOBOL
                                      VII TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE
                                                TURNO DE CLASSIFICAÇÃO
                              QUADRO DE PROBABILIDADES
                                             GRUPO A

EQUIPES
JR
JF
PG
PP
PR
TPP
ADVERSÁRIOS
GRÊMIO
6
1
13
5
3
16
 Corinthians
FLAMENGO
7
0
13,1
7,9
0
13,1
Encerrado.
CORINTHIANS
6
1
14,2
3,8
3
17,2
Grêmio
VASCO DA GAMA
7
0
9,1
11,9
0
9,1
Encerrado.
BOTAFOGO
7
0
6,0
15,0
0
6
 Encerrado
NÁUTICO
7
0
11,1
9,9
0
11,1
Encerrado.
BARCELONA
7
0
3,3
17,7
0
3,3
Encerrado.
SANTOS
7
0
4,2
16,8
0
4,2
Encerrado
                                         GRUPO B
INTERNACIONAL
6
2
13,1
4,9
6
19,1
Inter de Milão e Hércules.
VILA BELMIRO
7
1
16,0
5,0
3
19
Itacuruba.
CRUZEIRO
6
2
13,0
5
6
19
Holanda, Inter de Milão.
HOLANDA
7
1
9,2
11,8
3
12,2
Cruzeiro.
INTER DE MILÃO
5
3
5,0
10,0
9
14
Internacional, Hércules e Cruzeiro.
BRASÍLIA
7
1
6,2
14,8
3
9,2
São Paulo.
SÃO PAULO
7
1
9,2
11,8
3
12,2
Brasília.
HÉRCULES
7
1
2,1
18,9
3
5,1
Inter de Milão.
ITACURUBA
7
1
4,2
16,8
3
7,2
Vila Belmiro.
                                                                LEGENDAS
    JR: Jogos realizados; JF:  Jogos que faltam; PG: Pontos ganhos;
   PP: Pontos perdidos; PR: Pontos restantes; TPP: Total de pontos possíveis.
(Atualizado até 11 de junho de 2016, inclusive).
Para o próximo sábado, a APFM programou a rodada de encerramento do 1º Turno.
VII TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE
                                      BOTÃOBOL
                         PROGRAMAÇÃO DE JOGOS
                          (SÁBADO, dia 18 de junho de 2016)
         GRUPO 1 - JOGOS ATRASADOS
Rodada
JOGOS
GRÊMIO(*)

X

CORINTHIANS
         GRUPO 2 – JOGOS ATRASADOS
Rodada
JOGOS
INTERNACIONAL

X

INTER DE MILÃO(*)
CRUZEIRO

X

HOLANDA
HÉRCULES

X

INTER DE MILÃO
                   GRUPO 2 – JOGOS DA RODADA
Rodada
JOGOS
ITACURUBA

X

VILA BELMIRO
BRASÍLIA

X

SÃO PAULO
HÉRCULES

X

INTERNACIONAL
INTER DE MILÃO

X

CRUZEIRO
Resta tão somente aguardar. Haja emoção! Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

E viva o TIMBÚ. futuro campeão do Chifronésio.
Meu amigo Abiud, que coisa linda ler as noticias desta semana. O Vascão, no mesmo dia em que acabaram com a invencibilidade do gigante da colina, encontrou o Timbí massacrador pela frente e não adiantou a "secação', pois nem o grande Barcelona seria capaz de enfrentar o motivado alvi rubro pernambucano.
Agora é só recuperação e motivação para chegar na frente do Chifronésio e receber o troféu de campeão. Gostaria de poder estar ai para poder entregar este troféu ao seu legitimo campeão.
Quanto ao nosso Inter, é sempre assim, pois quando joga contra times pequenos, fica pequeno também. estava invicto até jogar contra o Vitória. Ai, perdeu. Mas, acredito que o Jiquia seria um bom finalista para poder fazer o grande jogo - Naútico x Internacional em disputa do Chifronésio.
Avante Timbú, com o abraço do gaúcho e colorado, mas torcedor do Timbú no futebol de mesa.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy. O Timbu realmente se superou e voltou aos velhos tempos. Vou torcer para que o COLORADO fique em 2º lugar no Grupo B, pois se chegar em primeiro vai ter que encarar o TIMBU e um mata o outro. Fiquei com a última vaga do Grupo A, daí ter que enfrentar o primeiro do Grupo B, que joga pelo empate. Agora é vencer ou vencer. Vou ter uma semana só para treinamentos. Reforcei o time com duas contratações de peso. Vamos ver se isso traz mais motivação. Mas sigo em frente, sem medo! Abração pernambucano, com gosto de canjica, pamonha, milho assado e muito forró. Viva o São João!