Minha lista de blogs

domingo, maio 29, 2016

CHIFRONÉSIO APONTA OS PRIMEIROS CLASSIFICADOS

O líder TRICOLOR IMORTAL só na espera para dar o bote
Minha gente, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, nesse sábado, dia 28 de maio, deu sequência ao VII Torneio Chifronésio do Recife, de Botãobol (futebol de botão na antiga regra pernambucana, a rainha das regras), com a realização de seis partidas disputadíssimas, com destaques para a performance do BARCELONA, de Azevedo Neto, que empatou suas duas partidas, mas  que serviram para complicar a vida dos adversários na competição e as vitórias do GRÊMIO, de José Ribamar. do FLAMENGO, de Fernando Brito e do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, que sacramentaram a classificação dessas equipes na fase decisiva do Torneio.
PEIXE não soube segurar a vitória e continua sem vencer
Iniciando a jornada, na Arena 1, o SANTOS, de Adilson Ribeiro, abriu logo uma vantagem de dois gols sobre o BARCELONA, de Azevedo Neto, mas não soube segurar, permitindo que o BARÇA chegasse à igualdade. Assim, tanto o PEIXE, quanto o BARCELONA, continuam sem vencer na competição. Ambas as equipes já estão mais do que sacramentadas na Rebarba do Chifronésio, o Turno de Consolação para as equipes que não conseguirem a classificação para a Fase Decisiva do Chifronésio.
PEIXE cismou com a arbitragem e perdeu o rebolado
Logo depois, o SANTOS, de Adilson Ribeiro, foi até a Arena 2, no Alto da Bolívia, enfrentar o GRÊMIO, de José Ribamar, num jogo onde na primeira etapa o PEIXE usou e abusou da "zona da galinha", não dando margem para que o TRICOLOR IMORTAL organizasse um único ataque. Na 2ª etapa, os Santistas abriram o placar, porém, não tiveram nem tempo de comemorar, pois os Gremistas tão logo deram a nova saída chegaram ao empate. O jogo seguia parelho, mas o PEIXE, ao contestar a arbitragem, desestabilizou-se e disso se aproveitou os Mosqueteiros que chegaram ao triunfo por 3x1. Com essa vitória, o TRICOLOR IMORTAL garantiu sua classificação na Fase Decisiva, figurando como líder do Grupo A e se assim permanecer até o final do turno, jogará com a vantagem do empate nos jogos da Série Decisiva.
MENGÃO não está nem aí para o ataque do FOGÃO
Por sua vez, o FLAMENGO, de Fernando Brito, além de se consolidar na 2ª Fase do Chifronésio, praticamente tirou as chances do BOTAFOGO, de Marcos Silva, de também disputar o título de campeão da competição. Com a vitória de 2x1, sobre o FOGÃO, na Arena 4, o MENGÃO espera tão somente um tropeço do GRÊMIO para terminar o turno em primeiro lugar.
CORINGÃO define classificação ante o VASCÃO
Já o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, ao vencer o VASCO DA GAMA, de Ricardo dos Anjos, na Arena 5, por 1x0, também obteve a classificação para a fase decisiva. O CORINGÃO vem surpreendendo no Chifronésio e começa a ser bem observado pelos futuros adversários.
Olha aí o BARÇA complicando a vida do VASCÃO
Enquanto isso, o VASCÃO, com a derrota, viu sua classificação ficar bem complicada, principalmente após empatar com o BARCELONA, de Azevedo Neto, em 1x1, Mesmo assim, os cruzmaltinos, se vencerem no seu último compromisso, carimba de vez a passagem para a fase derradeira da competição. Caso não consigam o triunfo, terão que secar o NÁUTICO, de Abiud Gomes, que enfrentará o BARCELONA, de Azevedo Neto e o BOTAFOGO, de Marcos Silva. Os TIMBUS terão que ser perfeitos, pois não podem nem empatar. A situação está ruça para os alvirrubros. Está mais para a Rebarba do Chifronésio, fazendo companhia aos times do SANTOS, do BOTAFOGO e do BARCELONA.
HOLANDA dobrou o HÉRCULES e segue firme no Grupo B
Pelo Grupo B, apenas um jogo foi realizado, com a vitória da HOLANDA, de Bruno Aritana, sobre o HÉRCULES, de José Hércules, por 2x0, na Arena 4, dando assim um passo grande para a classificação para o Turno decisivo.
Com as ausências do ITACURUBA, de Alexandre Freitas e do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, além da saúde instável de Zé do Caixão, que o impossibilita de conduzir a INTER DE MILÃO. vê-se que o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, atual líder do Grupo B, é a única equipe praticamente classificada para a fase decisiva. 
No próximo sábado, com as presenças das equipes faltosas, tudo leva a crer que se terá finalmente a definição das equipes prontas para disputar o título do VII TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE, ao mesmo tempo em que serão conhecidos os times que irão compor a não desejada REBARBA DO CHIFRONÉSIO, cujo campeão fará jus ao troféu "Cabeça de Lagartixa", com direito a gréia e tudo.
Abaixo, a classificação das equipes, dentro dos respectivos grupos.
Para o próximo sábado, dia 4 de junho, a programação oferece os seguintes espetáculos:
VII TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE
BOTÃOBOL
PROGRAMAÇÃO DE JOGOS
(SÁBADO, dia 4 de junho de 2016)
                                 GRUPO 1 - JOGOS ATRASADOS
Rodada
JOGOS
CORINTHIANS

X

BARCELONA(*)
BARCELONA

X

NÁUTICO
                                 GRUPO 1 – JOGOS DA RODADA
Rodada
JOGOS
GRÊMIO

X

CORINTHIANS
FLAMENGO

X

BARCELONA
BOTAFOGO

X

NÁUTICO
SANTOS

X

VASCO DA GAMA
                                                               GRUPO 2 – JOGOS ATRASADOS
Rodada
JOGOS
INTER DE MILÃO

X

ITACURUBA(*)
HÉRCULES

X

CRUZEIRO(*)
ITACURUBA(*)

X

HÉRCULES
VILA BELMIRO

X

CRUZEIRO(*)
INTER DE MILÃO(*)

X

SÃO PAULO
BRASÍLIA

X

ITACURUBA(*)
INTERNACIONAL

X

INTER DE MILÃO(*)
CRUZEIRO(*)

X

SÃO PAULO
                                                 GRUPO 2 – JOGOS DA RODADA
Rodada
JOGOS
HOLANDA

X

SÃO PAULO
ITACURUBA

X

INTERNACIONAL
BRASÍLIA

X

CRUZEIRO
HÉRCULES

X

VILA BELMIRO
Resta tão somente aguardar a próxima jornada e vivenciar novas emoções. Viva o botão!

4 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Assim não dá. Ser interrompido enquanto está jogando já é demais.
O pessoal tem de pegar junto, fazer a roda girar, pois assim, quando você, por qualquer motivo tiver uma parada, acaba a Regra Pernambucana. E pela idade do pessoal que pratica a regra deveria haver mais comprometimento. O bacana do negócio é o divertimento e isto parece que só existe para quem joga, pois quem organiza sofre na carne e não tem tempo de divertir-se.
Esperando que apareçam pessoas para ajuda-lo na próxima rodada, que será decisiva para o Timbú, fico aqui torcendo pelo sucesso e sua classificação.
Abração colorado e gaúcho.

Abiud Gomes disse...

E essa a verdade, amigão Sambaquy. Infelizmente, Hugo Alexandre, que estava sendo preparado, não se faz mais presente aqui na APFM. Ainda está na batalha pela sobrevivência nessa vida difícil. Um dia, acredito, que ele volte e consiga dar sequência a esse nosso trabalho. Já tentei com outros, mas sem sucesso. Ainda encontro apoio em José Ribamar, outro veterano botonista. E assim vou levando a vida. O bom de tudo é que, mesmo com toda essa dificuldade, ainda dou minhas beliscadas. Um abraço bem pernambucano.

Unknown disse...

ola meu caro companheiro gostaria de saber onde encontro o endereço de vcs pois também gosto muito do futebol de botão sou apaixonado gostaria de visita-los e conhecer o ambiente pois também tenho times de botão e queria saber com são as regras oficiais e aprender mais com cada um de vcs obg pela atenção me responde se possível pelo meu fecebook https://www.facebook.com/profile.php?id=100001778796465 Edson Silva obg aguardo resposta ok

Abiud Gomes disse...

Prezado Edson Silva. Será um prazer recebê-lo aqui na APFM. Jogamos todos os sábados, a partir das 09 horas da manhã, estendendo-se até às 16h00. O endereço é EDIFÍCIO BRASÍLIA = SOBRELOJA - Rua SIQUEIRA CAMPOS, 279 - Bairro de Santo Antônio, por detrás da Avenida Guararapes - vizinho ao Páteo do Sebo.
Abraços.