Minha lista de blogs

domingo, abril 10, 2016

FOGÃO CONQUISTA TORNEIO DO RANKING DA APFM

FOGÃO, de Marcos Silva, grande campeão do TORNEIO DO RANKING
Minha gente, nesse sábado, dia 9 de abril, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa realizou o tradicional TORNEIO DO RANKING, competição que abre a temporada oficial de botãobol (futebol de botão arte) de 2016, contando com a participação de 12 equipes, no sistema mata-mata, porém, sempre o melhor classificado no ranking geral da APFM enfrentando o mais afastado na classificação.
Botonistas participantes do Torneio do Ranking da APFM
Lamenta-se apenas a não participação das equipes do ITACURUBA, de Alexandre de Freitas e do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, que compareceram à APFM, mas não chegaram a tempo de se inscreverem. O Torneio do Ranking já estava em pleno andamento quando de suas presenças na sala de jogos. Fica o registro.
Também se lamenta a ausência do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, que infelizmente vai ficar ausente das competições da APFM, por não ter como conciliar suas obrigações profissionais com o botãobol. É sem dúvida alguma uma perda significativa. Se espera que a RAPOSA DA JACOBINA possa superar essas dificuldades e assim retornar à APFM para dar sequência a essa trajetória maravilhosa.
BALEIA AZUL se assusta com o visual do ROMA e cai
Iniciada a competição, a grande surpresa, logo de saída. O VILA BELMIRO, de Albertinho, primeiro lugar no Ranking Geral, foi eliminado pelo ROMA, de Bruno Aritana, 39º colocado, em jogo realizado na Arena 1, que culminou com a vitória dos romanos sobre a BALEIA AZUL, campeã oficial de 2015, por 1x0. Zebraço!
FOGÃO dando início a mais uma grande conquista
Já na Arena 5, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, 2º lugar no Ranking, não encontrou dificuldades para aplicar 3x0 no BARCELONA, de Azevedo Neto, rankeado no 34º lugar. O fato marcante desse confronto deveu-se ao FOGÃO ter entrado em campo com os botões do seu time do BARCELONA. Portanto eram dois Barcelonas se digladiando. Muito Messi em campo!
TIMBU, com suas Tartarugas Ninjas, despacha VASCÃO
Por outro lado, na Arena 4, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, 3º melhor do ranking, com suas Tartarugas Ninjas, levou sorte e eliminou, nos pênaltis, o VASCO DA GAMA, de Ricardo Albuquerque, 29º lugar,  após o tempo regulamentar terminar empatado em 0x0. O TIMBU converteu duas penalidades, contra apenas uma do VASCÃO.
SACI tanto fez que Zé do Caixão passou mal e retirou-se
Enquanto isso, o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá,  5º colocado no ranking, classificou-se após o YPIRANGA, de Clóvis Sandes, 27º colocado, se ausentar de campo por não reunir mais condições físicas para continuar na partida.; Foi aplicado o WxO, atribuindo-se o placar de 1x0 em favor do SACI COLORADO, que veio a campo com seu novo time rosado. Já Zé do Caixão mais uma vez não
não aguentou o tranco e escafedeu-se.
URUBU vence e manda BARUERI prá farra
Na continuação dos jogos, na Arena 4, o BARUERI, de Dinoraldo Gonçalves, 8º ranqueado, foi surpreendido pelo FLAMENGO, 15º lugar, saindo de campo derrotado por 2x1 e, consequentemente, eliminado da competição. O URUBU voou alto e comemorou a classificação. Quanto ao BARUERI, restou curtir uma tarde de música, regada a cerveja.
HÉRCULES perde a força e o TRICOLOR atropela
Fechando a primeira fase, o HÉRCULES, de José Hércules, 10º colocado no ranking, não suportou a pressão do SÃO PAULO, de Max Monteiro, 14º lugar, sendo despachado do torneio, após ser derrotado por 1x0. Os HERCULANOS estavam ainda ressacados de tanto vinho ingerido na farra da 6ª feira, enquanto que os SAMPAULINOS, mesmo cometendo falhas bizarras, soube aproveitar uma das raras chances surgidas. Como curiosidade, o TRICOLOR foi mais um com a febre do BARCELONA nesse Torneio do Ranking.
FOGÃO revive história e  acaba com ROMA
Abrindo a 2ª Fase da competição, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, de novo com seu BARCELONA, enfrentou o ROMA, de Bruno Aritana, na Arena 1, triunfando por 2x1 e seguindo em frente no Torneio. Era o 2º passo para a conquista da competição.
TIMBU só teve um tempo a seu favor e depois levou sufoco
A mesma sorte não teve o NÁUTICO, de Abiud Gomes, que caiu diante do SÃO PAULO/BARCELONA, de Max Monteiro,   por 1x0, em mais uma grande surpresa na competição. O TIMBU, com seu time de galalite VARZEANO, fez um primeiro tempo primoroso mas não conseguiu vazar a meta sampaulina.  Na 2ª etapa, foi engolido pelo TRICOLOR DO SAMU, levando um gol e não vendo mais a cor da bola.
MENGÃO mais ofensivo sucumbe nos pênaltis
Por sua vez, o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, foi buscar a classificação na decisão de penaltis, diante do FLAMENGO, de Fernando Brito, convertendo duas cobranças, contra apenas uma do oponente. O SACI com a classificação ficou na espera para saber quem seria seu adversário na final do torneio. O MENGÃO, depois da partida, ficou treinando cobranças de pênaltis até a exaustão.
FOGÃO vence nos pênaltis na briga dos BARCELONAS
Então, BOTAFOGO, de Marcos Silva e SÃO PAULO, de Max Monteiro, partiram para o duelo, na Arena 4, com o placar acusando um empate em 2x2, no fim do tempo regulamentar, levando a decisão para os pênaltis e aí o FOGÃO deitou e rolou, pois precisou apenas de duas cobranças, para mandar o TRICOLOR DO SAMU ladeira abaixo, que desperdiçou todas as cobranças executadas. O FOGÃO/BARCELONA  despachou o SÃO PAULO/BARCELONA. Eita que é BARCELONA. Já está enchendo o saco!
FOGÃO queima SACI e é campeão do Torneio do Ranking
Veio a partida decisiva do Torneio do Ranking e o BOTAFOGO, de Marcos Silva, foi logo abrindo o placar, porém, o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, reagiu e depois de algumas tentativas infrutíferas, conseguiu chegar ao empate. Na 2ª etapa, quando tudo fazia crer que a decisão iria para a cobrança de penalidades máximas, eis que o SACI COLORADO dá uma furada com o seu goleiro e disso se aproveita o FOGÃO para marcar o gol que daria o título de campeão do TORNEIO DO RANKING. Arbitragem segura de Adriano Oliveira.
Sem dúvida, o BOTAFOGO foi a melhor equipe da competição e contou com a chamada sorte de campeão, mesmo quando, por falha na interpretação do regulamento da competição, teve que enfrentar o SÃO PAULO. Quem deveria ter se confrontado com o TRICOLOR PAULISTA seria  o INTERNACIONAL. O FOGÃO, equipe classificada, melhor colocada no Ranking Geral ficaria aguardando o desfecho desse confronto. Mas, valeu. Parabéns ao BOTAFOGO, de Marcos Silva!
Marcos Silva (FOGÃO) grande campeão
O Troféu pela conquista lhe será entregue no dia 30 de abril, quando a APFM estará fazendo a festa da entrega dos troféus e medalhas aos agraciados do Campeonato Oficial de 2015. 
No próximo sábado, ao que tudo indica, a APFM inicia o VII TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE, reunindo as equipes filiadas, todas com seus times de chifre de boi, revivendo a era romântica do botãobol. É a mais tradicional competição do botãobol.
Lembrando que as inscrições serão aceitas até às 10h00 do próximo sábado, dia 16 de abril, momentos antes de se iniciarem os jogos da 1ª rodada, que serão conhecidos através de sorteio.
É mais um grande acontecimento. Será mais uma guerra, proporcionada pelo Botãobol. Vale a pena conferir. Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud.
Mais uma realização desta turma de heróis do futebol de mesa. Além da vitória do Botalona (mistura de Botafogo com Barcelona), a grande noticia foi o retorno do Jiquiá Pena que o Marcos Cardoso, com o seu Cruzeiro e seu chapéu Panamá teve de abandonar temporariamente as disputas. Mas, a vida é assim mesmo. Uns vão, outros vem.
Vamos esperar o chifronésio para ver quem tem bala para gastar.
E que o Timbú consiga ser mais incisivo nas disputas e consiga marcar seu nome no ponto mais alto da lista. Tem de jogar com o time da AABB Caxias, pois este será o time que vai dar alegrias à torcida do Náutico. Abração gaúcho e colorado.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy. Parece que com os novos holofotes, você passa a enxergar mais longe. O Timbu apelou para os botões de galalite mas não teve a mesma garra da AABB Caxias do Sul. A gauchada deverá retornar no 2º semestre. Agora, é só botões de chifre e terei que selecionar um dos onze times que possuo (Náutico - Portuguesa - Portuguesa SC - Chacarita Jrs - Durango - Emelec - Real Madrid - Famalicão - Grasshopers - Estônia e Huracán). É negócio de doido. Marcos Cardoso vai aparecer de vez em quando. Falou para mim que serão mais ou menos oito meses ocupado lá no polo têxtil de Toritama, no agreste pernambucano. Vamos torcer. Pelo menos, temos doze botonistas cativos. A APFM espera fazer um excelente Chifronésio e o Timbu vai com muita disposição para a luta. A rivalidade é grande. Abração bem pernambucano. Saúde, amigão!