Minha lista de blogs

segunda-feira, fevereiro 01, 2016

O BOTÃOBOL E A FOLIA

Vamos todos cair no passo e dar uma pausa no botãobol
Minha gente, mesmo já em clima de folia,  com várias prévias carnavalescas, esse sábado, dia 30 de janeiro, foi atípico aqui no Recife, com a falta de energia elétrica em toda a cidade, devido ao temporal acontecido na sexta-feira, onde centenas de árvores tombaram, causando transtornos à população.
A vez agora é dos confetes e serpentinas
Na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, localizada no centro comercial do Recife, a coisa não foi diferente e somente os botonistas "securinhas" se fizeram presentes, porém, os pontos escuros da sala impediram que o botãobol (futebol de botão arte) fosse exercido em toda plenitude.
Em razão disso, os jogos do 2º Turno do Campeonato Oficial da Temporada 2015/2016 foram transferidos para o sábado, dia 13 de fevereiro, pós carnaval.
O imponente Galo da Madrugada absoluto no sábado de carnaval
A partir de agora, portanto, a ordem é cair na folia, pois ninguém é de ferro e haja frevo, maracatu, ursos e caboclinhos, isso sem contar com o tão esperado desfile do Galo da Madrugada, o maior bloco de carnaval do planeta. Vamos todos cair no frevo, fazendo o passo até a quarta-feira de cinzas.

O Timbu, talvez seja exceção, preferindo ficar isolado da balbúrdia do carnaval e assistindo a folia através da TV. Quem sabe uma passadinha nos Aflitos para ver o maracatu TIMBU COROADO desfilar no domingo de carnaval.
Até lá, a Marreta entra em recesso, somente retornando após o reinício das atividades da APFM. 
A todos, um bom carnaval, com muita alegria, num clima de absoluta paz e tranquilidade. Vamos brincar, gente, mas com ordem e respeito ao próximo. Aproveitem! Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
Sem futebol de mesa e com carnaval. Trate de treinar nestes dias em que os demais estarão se agitando. E vamos rumo à liderança deste turno, para fazer a final.
Um grande carnaval a quem é do carnaval e para mim, um descanso, pois nos últimos dias foi muita correria. Duas viagens seguidas, ambas a passeio. Mas, na minha idade já serve para cansar.
I, abraço gaúcho (sem carnaval) e colorado que vai começar na quarta feira, pois em Porto Alegre foi um temporal que acabou com a cidade e a partida do Inter foi transferida para o sábado de carnaval. 80% da cidade ficou sem energia e sem água potável. Imagine o desespero.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy, não vai dar para treinar pois a APFM fica em pleno foco da folia. Vou mesmo ficar de molho até o sábado, dia 13 Fev. Porto alegre invejou o Recife e também sofreu uma tempestade que fez profundos estragos. Aqui no Recife, ficamos sem luz por 27 horas. Em algumas localidades, a energia elétrica ainda não foi restabelecida. Meu carnaval vai ficar restrito à TV. Estou acolhendo em casa meus filhos e netos. Haja sufoco! Mas, me sinto feliz com a presença deles. E a vida segue seu curso... Abraço bem pernambucano, com muito frevo, maracatu, ursos, caboclinhos, Clubes carnavalescos, Troças e Blocos Líricos. É bom demais.