Minha lista de blogs

domingo, fevereiro 14, 2016

AEDES AEGYPTI X BOTÃOBOL


Minha gente, esse terrível mosquito que está apavorando o Brasil, também enveredou pelo mundo do botãobol (futebol de botão arte), causando estragos e provocando o adiamento dos jogos do 2º Turno do Campeonato Oficial da temporada 2015/2016, patrocinado pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa (APFM). 
Quando tudo estava pronto para o reinício da competição, após os festejos do Carnaval, eis que o famigerado mosquitinho invade o mundo encantado do botãobol e manda seu exército de dengue, chikungunya e zika atacar os desprotegidos botonistas da APFM. 
DEPORTIVO LARA rendeu-se à chikungunya
Não deu outra: VILA BELMIRO, de Albertinho, DEPORTIVO LARA,de Cláudio Sandes,  JIHAD, de Bruno Aritana e  SANTOS, de Adilson Ribeiro, baquearam e não tiveram condições de sequenciar seus jogos.
Após esbaldar-se na folia, herói é vencido pelo cansaço
Por outro lado, HÉRCULES, de José Hércules, apesar da ressaca, continua brincando o carnaval, que aqui em Pernambuco ainda não acabou. 
Quem souber do paradeiro do CORINGÃO informe à APFM
Já o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, ninguém sabe e ninguém viu. Por onde andará o CORINGÃO ?  Nenhuma notícia até agora. Parece que escafedeu-se.
Finalmente, o FOGÃO, de Marcos Silva, travou a coluna cervical e virou múmia paralítica. Foi dureza! Está sendo pior que a Zika!
Com todos esses percalços, apenas dois jogos foram realizados, nesse sábado, dia 13 de fevereiro e isso porque o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, por ter que se ausentar do Recife nos dois próximos sábados, solicitou antecipação de seus jogos.
RAPOSA se faz de bebum e dá o bote mortal no URUBU
Assim sendo, a RAPOSA DA JACOBINA, na Arena 2, enfrentou o FLAMENGO, de Fernando Brito, no clássico da SÉRIE PRATA, saindo triunfante, impondo-se por 2x1. O URUBU DO HOSPÍCIO, mesmo contando com toda a torcida da arbitragem, a cargo de Adilson Ribeiro,  que vibrou com a marcação do gol do MENGÃO, capitulou e lamentou-se profundamente por ter aceito realizar esse confronto. Acontece que a RAPOSA DA JACOBINA soube ludibriar o URUBU, fingindo-se estar com muita cerveja no quengo. O MENGÃO pensou que seria moleza e aí quebrou a cara!
RAPOSA DA JACOBINA prova  não ter medo de assombração
Mais tarde, o CRUZEIRO voltou a campo, dessa vez na Arena 1, para tentar se consolidar na liderança da Série Prata e assim praticamente faturar o título de campeão. Mesmo exagerando na comemoração da vitória sobre o MENGÃO, aliado ao PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, encheu o tanque prá valer. A pedida era uma só: vem Verão, vem Verão! E a cerveja rolando...
Então, seu adversário, o INTERNACIONAL, o famoso ZUMBI COLORADO, de Zé do Caixão, quis tirar proveito da situação, mas a RAPOSA DA JACOBINA, mesmo cambaleante,  ainda encontrou forças para acabar com a ameaça dos ZUMBIS, triunfando por 2x1, dando um passo gigantesco para conquistar o título inédito de campeão da Série PRATA.
Alegre e feliz, a RAPOSA levou o resto da tarde contando histórias de auto ajuda e de fatos ligados ao sobrenatural. Estava impossível! 
Depois disso, aconteceram apenas encontros amistosos, que serviram para treinamento com vistas aos jogos marcados para o próximo sábado, dia 20 de fevereiro.
As Tartarugas Ninjas do NÁUTICO, o novo timaço TIMBU
Destaque aí para o NÁUTICO, de Abiud Gomes, que apresentou-se com as TARTARUGAS NINJAS, seu novo time, confeccionado por Adilson César Labilasca, com o material adquirido no GALALITE SHOP, de Arthur Mello.
Pelo desempenho nos jogos treinos, o TIMBU ainda não tem a ideia de qual será o time que cumprirá seus compromissos diante do SANTOS, de Adilson Ribeiro e do PORTO, de Dinoraldo Gonçalves. O timaço da AABB ainda é o favorito, mas as TARTARUGAS NINJAS mostraram-se fortes. Com qual deles, o ALVIRRUBRO DA TORRE se fará presente nesses confrontos? 
A programação para o dia 20 de fevereiro oferece os seguintes espetáculos:
PROGRAMAÇÃO DE JOGOS
(SÁBADO, DIA 20 DE FEVEREIRO DE 2016)
1)    SÉRIE OURO
JOGOS ATRASADOS
Rodada
JOGOS
VILA BELMIRO

X

SANTOS(*)
SANTOS(*)

X

NÁUTICO
JOGOS DA RODADA
Rodada
JOGOS
VILA BELMIRO

X

VASCO DA GAMA
NÁUTICO

X

PORTO
DEPORTIVO LARA

X

SANTOS
FOLGA: BOTAFOGO
2)    SÉRIE PRATA
JOGOS ATRASADOS
Rodada
JOGOS






CORINTHIANS(*)

X

INTERNACIONAL
JOGOS DA RODADA
Rodada
JOGOS
FLAMENGO

X

CORINTHIANS
SÃO PAULO

X

HÉRCULES
INTERNACIONAL

X

JIHAD
FOLGA: CRUZEIRO

É isso aí, minha gente! Vamos ver se o botãobol consegue se livrar desse tal Aedes Aegypti e poder assim dar continuidade, sem atropelos, à competição da APFM. A ordem geral é reverter esse quadro. Vamos ver!
Salve o Dia do Botonista!  Reverências a Geraldo Décourt! Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Então a mosquitada atrapalhou o campeonato pernambucano. E logo hoje, em que comemoramos o Dia do Botonista não podemos saudar as vitórias do Timbú, que agora, além de AABB Caxias está com um super time de ninjas matadoras.
Vamos esperar o restabelecimento de alguns e o encontro de outros, para depois comentarmos como seguiram as rodadas. Mas era visto que na semana seguinte ao final do carnaval não iria ter muita coisa para comentar. Os nordestinos cultuam o carnaval com força e vigor e não querem saber de mais nada. Em 1972, eu quase fui passar o carnaval ai em Recife. Estava de namorico com uma menina que trabalhava no Geraldão e na hora do carnaval ela me avisou que não estaria pois iria com a família para o interior. Cancelei a passagem na Varig e só fui voltar à Recife há cinco anos, por ocasião do aniversário do Padre Aluísio Guerra, meu amigo e Irmão maçom.
Um abração colorado e gaúcho.

Abiud Gomes disse...

É isso aí, amigão Sambaquy. O carnaval aqui é quente demais, mas o mosquito fez bastante estrago. Vamos ver se a situação se normaliza e que todos estejam a postos no próximo sábado. A briga pelo título promete e sô espero ter um pouquinho de sorte nesse 2º Turno. Valeu, amigão! Abração bem pernambucano, já pensando na Páscoa.