Minha lista de blogs

sábado, fevereiro 20, 2016

FOGÃO LIDERA SÉRIE OURO DO BOTÃOBOL

VASCÃO zebrou para cima da BALEIA AZUL
Minha gente, neste sábado, dia 20 de fevereiro, ainda sob os efeitos da zika, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa deu sequência ao Campeonato Oficial de Botãobol (futebol de botão arte), em seu 2º Turno, com a realização de 4 partidas pela Série Ouro e apenas uma pela Série Prata, com destaque para a surpreendente vitória do VASCO DA GAMA, de Ricardo Albuquerque, sobre o VILA BELMIRO, de Albertinho, campeão do 1º Turno.
BALEIA AZUL engole um PEIXE debilitado
Iniciando a jornada, o VILA BELMIRO, de Albertinho, mesmo sem apresentar um bom botãobol, aproveitou-se da indisposição do SANTOS, de Adilson Ribeiro, ainda padecendo dos efeitos da famigerada chikungunya, triunfou por 1x0, com gol de Géo, em jogo realizado na Arena 2, com arbitragem de Fernando Brito. O PEIXE criou inúmeras situações de gol, mas não conseguia direcionar seus chutes para a meta da BALEIA AZUL.
TIMBU também se aproveitou da fraqueza do PEIXE
Depois, ainda debilitado, o PEIXE foi encarar o TIMBU, de Abiud Gomes, na Arena 1, em jogo arbitrado por José de Ribamar e a coisa desandou, com o SANTOS abusando de perder chances, uma atrás da outra, enquanto o NÁUTICO se apresentava jogando pedra em santo. Essa situação perdurou por toda a primeira etapa. A defesa alvirrubra era uma verdadeira avenida e o PEIXE deitava e rolava e o placar em 0x0 era tremendamente injusto pelo que apresentou o alvinegro praiano.
Mal começa a segunda etapa e o TIMBU acha o gol, feito através do camisa 10, Osni. O time peixeiro reagiu mas não conseguiu chegar ao empate, sofrendo assim sua segunda derrota, o que o coloca na lanterna da Série Ouro. O NÁUTICO, com seu time da AABB/Caxias do Sul, estreava com vitória.
ALMIRANTE arpoa a BALEIA AZUL numa única estocada
A Arena 1 também serviu de palco para o confronto envolvendo o favorito VILA BELMIRO, de Albertinho, campeão do 1º turno, que estreava na Série Ouro e o VASCO DA GAMA, de Ricardo Albuquerque, que vinha de duas fragorosas derrotas, nas duas rodadas anteriores.
É verdade que a BALEIA AZUL teve o domínio total da partida, mas desperdiçou inúmeras oportunidades. O VASCÃO, então, só precisou de uma única bola para chegar ao triunfo, quase ao apagar das luzes da partida. Não havia mais tempo para reagir. O VILA BELMIRO caiu. O ALMIRANTE estava disfarçado em zebra.
TIMBU se desdobra para empatar com GAVIÃO
Fechando a SÉRIE OURO, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, mantendo seu time da AABB/Caxias do Sul, voltou a campo, dessa vez na Arena 2 e enfrentou o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, que foi logo surpreendendo o TIMBU, com um golaço no comecinho da partida. O jogo seguia amarrado, com o GAVIÃO DE MARANGUAPE se defendendo de todo jeito e vendo o adversário se perder em jogadas até certo ponto ridículas. Para felicidade do TIMBU, o GAVIÃO não tirou proveito da situação e saiu satisfeito ao término do primeiro tempo com a vitória apenas por 1x0.
Na 2ª etapa, o NÁUTICO foi se encontrando e numa jogada bem executada chegou à área do PORTO e empatou a partida. A partir daí, o TIMBU dominou amplamente o embate, mas não conseguia armar uma única jogada que redundasse num chute ao gol adversário. Segurou a bola até o fim e o placar no final estampava o empate em 1x1, resultado que não deixa de ser bom para as duas equipes que ocupam, respectivamente, a 2ª e a 3ª colocação no 2º Turno/Série Ouro.
FOGÃO é líder do 2º turno/Série Ouro
A liderança é do BOTAFOGO, de Marcos Silva, com 6 pontos ganhos, em dois jogos e aproveitamento de 100%. O Diretor Técnico do FOGÃO parece que está com problemas no nervo ciático e talvez seja essa a razão para não ter comparecido à APFM nessas duas últimas jornadas. Fica a torcida para seu pronto restabelecimento e que o FOGÃO possa voltar com toda a força.
HÉRCULES vai para cima do SÃO PAULO mas nada acontece
Enquanto isso, pela Série Prata, no único jogo realizado, o HÉRCULES, de José Hércules, ficou no empate em 0x0, com o SÃO PAULO, de Max Monteiro, numa pugna sem muita emoção. Os HERCULANOS se mostraram superiores mas não souberam aproveitar as oportunidades. A igualdade ficou de bom tamanho, pelo que apresentaram as duas equipes, com pouca força ofensiva.
Ainda sobre a Série Prata, um fato a lamentar  refere-se à desistência do CORÍNTHIANS, de Adriano Oliveira, em continuar participando do 2º Turno/Série Prata, sem que apresentasse uma justificativa, a menor que fosse, para esse gesto. Essa eliminação do campeonato é olhada como uma falta de comprometimento. É triste!
Após os jogos, a classificação se apresenta da seguinte forma:

No próximo sábado, dia 27 de fevereiro, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa dá mais uma pausa no campeonato para comemorar o seu 14º aniversário de fundação, com a realização de um torneio com todas as equipes que comparecerem ao ato. 
Aproveitando o espaço da MARRETA, a APFM convida todos os botonistas , amantes do botãobol, para participarem conosco desse grande evento. Que venham todos para a  festa, que promete muito! PARABÉNS À ASSOCIAÇÃO PERNAMBUCANA DE FUTEBOL DE MESA pelo 14º ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO.
Viva o botão!



2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Eu tinha certeza de que a AABB não iria decepcionar. Conseguimos quatro pontos de seis possíveis. O negócio é deixar os abebeanos continuarem a sua caminhada pois em Caxias eles foram bicampeões de futebol E a felicidade de comemorar o aniversário desta querida Associação é motivo para a realização de um fenomenal torneio. espero que o Timbú mostre sua raça e levante este troféu, que deverá ser guardado na sua galeria, que deve ser maravilhosa. Faça uma foto e exponha para a gente ficar aqui babando com suas conquistas.
Seja o portador do meu abraço de aniversário a todos os componentes desta entidade briosa e altaneira, que prestigia o futebol de mesa com muito amor e dignidade. Abração gaúcho e colorado.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy. Quando entrei em campo, ontem, foi com o pensamento em você. Fiz das tripas coração para não decepcioná-lo. Para seu conhecimento e recordação dos seus velhos tempos de atleta, os gols da AABB foram marcados por Osni e Guimarães. A festa dos 14 anos da APFM promete. Espero que tudo corra nos conformes. Fora do botãobol, uma boa notícia: acabou a briga no futebol de mesa em Pernambuco. A Arena Pernambuco, grupo chefiado por Armandinho, chegou ao bom-senso e aceitou as normas da Federação Pernambucana de Futebol de Mesa, comandada por Éder. Hoje, estão em Caruaru, participando da Copa Pernambuco, para felicidade geral. Aleluia! Viva o botão! Abração bem pernambucano. Vou em frente!
Dá-lhe Timbu Colorado!