Minha lista de blogs

domingo, novembro 29, 2015

TIMBU EMPATA MAS SEGUE NA LIDERANÇA DO BOTÃOBOL

TIMBUZÃO empata mas segue líder no Botãobol
Minha gente, o mundo maravilhoso e mágico do botãobol (futebol de botão arte), nesse sábado, dia 28 de novembro, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa (APFM), foi deslumbrante, com a realização de onze jogos do Campeonato Oficial de 2015, com destaques para as vitórias suadas do VILA BELMIRO, de Albertinho, que coloca a famosa BALEIA AZUL na vice liderança da competição, atrás apenas do NÁUTICO, de Abiud Gomes.
RAPOSA DA JACOBINA continua na Zona da Prata
Abrindo a longa jornada, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, na Arena 1, empatou com o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, em 1x1, mantendo a RAPOSA DA JACOBINA na Z-8 (bloco das 8 equipes com menor pontuação e que no final do Turno de Classificação irão compor a Série Prata/2º Turno). Está difícil para os cruzeirenses saírem da parte de baixo da tábua de classificação.
Tão logo a partida foi encerrada, a Comissão Organizadora do Campeonato reuniu o Conselho Arbitral para dirimir dúvidas a respeito do regulamento da competição.
JIHAD levando chumbo grosso do HÉRCULES
Após o encerramento da reunião, na Arena 1, o HÉRCULES, de José Hércules, não tomou conhecimento da ira do JIHAD, de Bruno Aritana, triunfando por 1x0, suficiente para que os terroristas de Bin-Laden batessem em retirada.
Momento que o IMORTAL TRICOLOR apaga o FOGÃO
Já na Arena 4, no clássico da rodada, o GRÊMIO, de José Ribamar, derrotava o BOTAFOGO, de Marcos Silva, por 2x0, resultado que ao final da jornada, coloca o IMORTAL TRICOLOR na 4ª colocação do Turno de Classificação, enquanto que o FOGÃO, caía para o 6º lugar, ainda dentro do G-8 (Grupo das oito melhores equipes que irão compor a Série Ouro/2º Turno).
JIHAD decapita URUBU e sai cantando rola voou
Depois, na Arena 4, o JIHAD até que enfim fez as pazes com a vitória, derrotando, surpreendentemente, o FLAMENGO,de Fernando Brito, por 1x0, que viu fugir a chance de assumir a liderança do campeonato. É um tropeço que pode trazer consequências desagradáveis ao URUBU, no final do 1º Turno. São pontos irrecuperáveis.
BALEIA AZUL esquematizada engole VASCÃO
Por sua vez, na Arena 2, o famoso estádio da altitude da Bolívia, o VILA BELMIRO, de Albertinho, conseguia sua primeira vitória na jornada desse sábado, vencendo o VASCO DA GAMA, de Ricardo Albuquerque, por 1x0, mas tendo o domínio absoluto da partida. A BALEIA AZUL foi soberana e o VASCÃO aguentou sufoco o quanto pode, mas teve que se abrir no final.
Zé do Caixão vibra com vitória dos ZUMBIS COLORADOS
Também, tendo como palco a Arena 4, o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, o folclórico Zé do Caixão, zebrava para cima do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, que se mostrava ainda ressacado com a ascensão do seu SANTINHA à Série A do Brasileirão de Futebol. Desconcentrou-se e aí os ZUMBIS COLORADOS deitaram e rolaram. Bastou um gol para acabar com o CORINGÃO e mandá-lo de volta ao Z-8 (Zona da Prata).
BODE DO ANDREAZZA no arrumadinho com o FOGÃO
O DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, voltou a campo, dessa vez na Arena 4, empatando com o BOTAFOGO, de Marcos Silva, em 1x1, num jogo meio mandrake, com as duas equipes sem irem muito ao ataque, se resguardando, evitando surpresas. Tanto o FOGÃO, quanto o BODE DO ANDREAZZA, se mostraram satisfeitos com a igualdade do placar.
HERCULANOS não esperavam um PAPAI NOEL indigesto
Mais tarde, na Arena 2, o DEPORTIVO LARA triunfou sobre o HÉRCULES, de José Hércules, por 1x0, num jogo encardido, onde os HERCULANOS levaram azar, pois mereciam melhor sorte. Com o resultado dessas três partidas realizadas, o BODE DO ANDREAZZA atinge o 3º lugar na classificação geral, sendo o time com o menor número de derrotas (apenas 1), porém,  é o recordista de empates (6 em 12 jogos).
VELHO TIMBU abusou de desperdiçar chances de gol
Bom para o NÁUTICO, de Abiud Gomes, que entrou em campo, na Arena 1, para se confrontar com o SÃO PAULO, de Max Monteiro, em defesa da liderança da competição. O TIMBU começou a todo vapor, mas foi traído no primeiro arremate, quando lançou a bola na área adversária e viu a mesma adentrar ao gol tricolor, porém, esquecera de um importante detalhe: não deu o aviso de chute a gol e a jogada redundou em tiro livre indireto.
O "Lá, que pode ser que entre" não funcionou e o TIMBU dançou 
Com todos esses anos de vivência no botãobol, o NÁUTICO sempre que está no ataque e vai lançar uma bola, mesmo despretensiosa, dá sempre o alerta: "Lá, que pode ser que entre". Dessa vez, não alertou, dançou!
Até o término da primeira etapa, o TIMBU dominou amplamente as ações mas não soube traduzir em tentos. Na 2ª etapa, baixou a bola e e por pouco o TRICOLOR DO SAMU não sai vitorioso. O empate acabou sendo justo, pelo dois tempos distintos da partida.
JIHAD queria a cabeça do CORINGÃO mas quebrou a cara
Antes do encerramento da jornada, o JIHAD, de Bruno Aritana, aceitou antecipar seu jogo da 14ª rodada, contra o CORINTHIANS, de Adriano, que fizera a solicitação à Comissão do Campeonato, pois estará ausente do Recife, a partir da 2ª semana de dezembro. Com o peito estufado, ainda vibrando com o triunfo sobre o MENGÃO, os Terroristas do JIHAD, partiram com gosto de gás para cima do CORINGÃO, com a promessa de decapitá-lo. Alertados, os MOSQUETEIROS se prepararam e numa contra ofensiva mandaram os Jihadistas para os quintos do inferno da Série Prata, triunfando por 1x0, com direito a gol de Self.
Com essa maratona de jogos, o JIHAD pelo menos saiu da lanterna, mas é bom frisar que a JUVENTUS, a quem foi passado o bastão, encontra-se com três jogos em atraso e aí os terroristas correm risco de voltar a iluminar o caminho dos inimigos.
BALEIA AZUL vira e enxota ZUMBIS COLORADOS
No fecho da jornada, o VILA BELMIRO, de Albertinho, virou para cima do INTERNACIONAL, de Zé do Caixão, na Arena 1, num jogo que teve de tudo, inclusive um pênalti desperdiçado pela BALEIA AZUL, que esqueceu de usar a palheta e empurrou o botão batedor com o dedo, colocando a bola ridiculamente pela linha de fundo. Chiou barbaridade, levou o gol dos ZUMBIS COLORADOS e quase se descontrola. No 2º tempo, com os nervos no lugar, armou um novo esquema e conseguiu a importante virada, estando agora coladinho ao TIMBU na tábua de classificação.
Com as onze partidas realizadas, restando ainda três rodadas para o final do 1º Turno, a classificação ficou assim:

A programação do próximo sábado, dia 5 de dezembro, apresenta os seguintes jogos:
                                        1)    JOGOS ATRASADOS
Rodada
JOGOS
VILA BELMIRO

X

JUVENTUS(*)
11ª
NÁUTICO

X

JUVENTUS(*)
12ª
JUVENTUS(*)

X

CRUZEIRO
12ª
PORTO

X

SANTOS (*)
2) JOGOS DA RODADA
Rodada
JOGOS
13ª
NÁUTICO

X

PORTO
13ª
SANTOS

X

INTERNACIONAL
13ª
CORINTHIANS

X

VASCO DA GAMA
13ª
VILA BELMIRO

X

JIHAD
13ª
FLAMENGO

X

DEPORTIVO LARA
13ª
HÉRCULES

X

GRÊMIO
13ª
BOTAFOGO

X

JUVENTUS
13ª
CRUZEIRO

X

SÃO PAULO
Lembrando ainda que o sábado, dia 19 de dezembro, está previsto o Torneio de Encerramento, em cumprimento ao calendário oficial da APFM, com o congraçamento dos botonistas associados e convidados. Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Firmou a liderança da competição e imperdoável "esquecer" de avisar o chute ao gol. Deixou de praticar um fundamento essencial no futebol de mesa. Já vi gols incríveis, pois a pessoa iria chutar uma bola impossível e esta acabou entrando na meta adversária. Poderia estar mais folgado na cabeça e desta forma menos preocupado. Mas, ainda restam jogos e não pode perder a concentração, pois os torcedores estão exigindo o caneco da competição. se não vier, a cabeça do treinador estará a prêmio. Esperamos, como torcedores do Timbú que se consolide a posição e deixe o restante lutar pelos demais lugares na tabela.
Quase não conseguia me manifestar, pois fiquei sem computador no final de semana. Estava dando problemas e meu genro acabou trabalhando nele o domingo inteiro.
Vamos esperar por estas três rodadas que ainda devem ser jogadas, esperando ler boas novas na próxima semana.
Um abraço gaúcho, colorado e torcedor "exigente" do Timbú.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy, foi imperdoável mesmo. Eu em outras épocas já fiz gols quando menos esperava. Dessa vez, farrapei. Mas, vou tentar me concentrar ao máximo para nesses meus últimos quatro jogos eu possa sair vitorioso. Vai ser dureza, mas vou fazer das tripas coração, para satisfazer esse torcedor "exigente". Continue com sua torcida. Está dando sorte! Abração pernambucano, já entrando no ciclo natalino.