Minha lista de blogs

domingo, dezembro 06, 2015

BOTÃOBOL ENTRA NA RETA DE CHEGADA DO 1º TURNO

TIMBU vê sua liderança ameaçada na reta final
Minha gente, o Campeonato Oficial de Botãobol, de 2015, patrocinado pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, entra na reta final do Turno de Classificação, quando será conhecido o Campeão do 1º Turno, que já se garante na disputa do título de campeão geral de 2015 e também quais serão as outras sete equipes, melhores classificadas, que irão compor a Série Ouro/2º Turno. As menos afortunadas na classificação do 1º Turno deverão se contentar em participar do 2º Turno/Série Prata.
RAPOSA DA JACOBINA corre risco de parar na Z-8
Abrindo a jornada desse sábado, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, precisava e muito da vitória para formar no G-8 (Grupo das oito melhores equipes que irão compor o 2º Turno/Série Ouro) e partiu para o duelo, na Arena 5, com o SÃO PAULO, de Max Monteiro, já sacramentado na Zona da Prata, a famigerada Z-8 (zona das oito equipes que estão na parte de baixo da tábua de classificação).
A RAPOSA DA JACOBINA começou com tudo, abriu o placar, mas logo cedeu o empate. Na 2ª etapa, manteve o mesmo ritmo, porém, perdeu a grande chance de sair vitorioso, desperdiçando uma penalidade máxima. Foi um castigo muito grande para os cruzeirenses que agora vão depender de uma combinação de resultados para ficar na Série Ouro, além de ter a obrigação de  vencer seus dois jogos restantes. Será que a RAPOSA vai dançar? Façam suas apostas!
PEIXE queima toda a gordura nadando contra a corrente
 Depois, o SANTOS, de Adilson Ribeiro, ficou no empate em 0x0 com o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, em jogo realizado na Arena 4, com arbitragem de José Ribamar. O PEIXE teve mais de 70% de posse de bola, mas foi infrutífero nas ações ofensivas. Por sua vez, o GAVIÃO DE MARANGUAPE, nas poucas vezes que teve a pelota  a seu dispor não conseguia definir as jogadas e com isso o placar em branco pode ser considerado um resultado justo. Foi um jogo chocho, sem muita emoção!
BODE chifra URUBU depois de muita zoeira
Na sequência, na Arena 2, o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, depois de muita catimba, fingindo ameaçar não entrar em campo, enfrentou o FLAMENGO, de Fernando Brito e triunfou por 2x1, mesmo com a torcida toda a favor do MENGÃO. Esse resultado coloca os BODES DO ANDREAZZA na briga pelo título e deixa o URUBU ameaçadíssimo de cair para a Zona da Prata.
GRÊMIO apanha do HÉRCULES e afasta-se da luta pelo título
Enquanto isso, na Arena 4, o HÉRCULES, de José Hércules, usou toda a sua força e aniquilou o IMORTAL TRICOLOR, de José Ribamar, saindo vencedor por 2x0, com todos os méritos. O GRÊMIO, com essa derrota, praticamente perde a chance de faturar o 1º Turno, mas está quase consolidado na Série Ouro/2º Turno. Pelo lado do HÉRCULES, a vitória chega com bastante atraso, pois não o livra da famigerada Zona da Prata.
TIMBU não mata GAVIÃO e pode ser engolido pela BALEIA AZUL
Já o NÁUTICO, de Abiud Gomes, tinha pela frente o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, na Arena 5, precisando de uma vitória para ter uma certa folga na liderança do Turno de Classificação, porém, não estava em dia de graça e deu-se por satisfeito com o empate em 0x0. Jogo parelho, com o TIMBU ligeiramente superior, mas não conseguiu traduzir em tentos as oportunidades criadas, dando espaço para que os GAVIÕES DE MARANGUAPE, na 2ª etapa da partida, usassem os contra-ataques e ameaçassem a meta alvirrubra. Quem vibrou com o resultado foi a BALEIA AZUL, o VILA BELMIRO, de Albertinho, que agora só depende de si para faturar o título do 1º Turno.
ZUMBI COLORADO no preparo para fritar o PEIXE
No fecho da jornada, o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, armou-se defensivamente, não dando nenhuma oportunidade ao SANTOS, de Adilson Ribeiro. Jogando por uma única bola,  os ZUMBIS COLORADOS, de Zé do Caixão, saíram das catacumbas e foram fritar o PEIXE, na Arena 1, para delírio da torcida, que ensandecida cantava: "um vampiro, um lobisomem, um saci pererê".
JUVENTUS não dá as caras e é eliminado do campeonato
É de se lamentar a eliminação da equipe da JUVENTUS, de Vandré Meneses, que faltou a três rodadas consecutivas, sendo considerada como tendo abandonado o campeonato, enquadrando-se no § 3º do Art. 6º da competição. Com isso, seus adversários: VILA BELMIRO, de Albertinho, NÁUTICO, de Abiud Gomes, CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, BOTAFOGO, de Marcos Silva, HÉRCULES, de José Hércules e FLAMENGO, de Fernando Brito, foram considerados vencedores por WxO, atribuindo-se o placar de 1x0 para esses jogos que deixaram de ser realizados.
Faltando apenas duas rodadas, a classificação do 1º turno apresenta-se da seguinte forma:
Para o próximo sábado, dia 12 de dezembro, está prevista a seguinte programação:
                               JOGOS ATRASADOS
Rodada
JOGOS
13ª
CORINTHIANS*

X

VASCO DA GAMA
13ª
VILA BELMIRO

X

JIHAD*
                                         JOGOS DA RODADA

Rodada
JOGOS
14ª
PORTO

X

CRUZEIRO
14ª
SÃO PAULO

X

BOTAFOGO
14ª
GRÊMIO

X

FLAMENGO
14ª
DEPORTIVO LARA

X

VILA BELMIRO
14ª
VASCO DA GAMA

X

SANTOS
14ª
INTERNACIONAL

X

NÁUTICO
Pelo andar da carruagem, as quatro primeiras classificadas ainda estão no páreo para a disputa do título do Turno de Classificação, conforme mostra o quadro de probabilidades.

                                               
                                              BOTÃOBOL
                                            CAMPEONATO OFICIAL DE 2015
                                                TURNO DE CLASSIFICAÇÃO
                              QUADRO DE PROBABILIDADES

EQUIPES
JR
JF
PG
PP
PR
TPP
ADVERSÁRIOS
NÁUTICO
13
2
25,1
13,9
6
31,1
Internacional e Vasco da Gama.
VILA BELMIRO
12
3
23,1
12,9
9
32,9
Jihad, Deportivo Lara, Grêmio
DEPORTIVO LARA
13
2
22,6
16,4
6
28,6
Vila Belmiro, Corinthians.
GRÊMIO
13
2
19,3
19,7
6
25,3
Flamengo, Vila Belmiro
VASCO DA GAMA
12
3
19,1
16,9
9
28,1
Corinthians, Santos e Náutico.
BOTAFOGO
13
2
21,2
17,8
6
27,2
São Paulo e Porto.
FLAMENGO
14
1
21,1
20,9
3
24,1
Grêmio.
SANTOS
13
2
18,3
19,7
6
24,3
Vasco da Gama e Jihad.
CORINTHIANS
13
2
17,1
21,9
6
23,1
Vasco da Gama e Deportivo Lara.
PORTO
13
2
18,1
20,9
6
24,1
Cruzeiro, Botafogo.
SÃO PAULO
13
2
15,4
23,6
6
21,3
Botafogo e Hércules.
CRUZEIRO
13
2
18,2
20,8
6
24,2
Porto e Internacional
HÉRCULES
14
1
18
24
3
21
São Paulo.
INTERNACIONAL
13
2
14,1
24,9
6
20,1
 Náutico, Cruzeiro.
JIHAD
13
2
9
30
6
15
Vila Belmiro e Santos.
JUVENTUS
15
0
8,1
36,9
0
8,1
ELIMINADO POR ABANDONO.
                                                                LEGENDAS
    JR: Jogos realizados;   JF:  Jogos que faltam;    PG: Pontos ganhos;
   PP: Pontos perdidos:    PR: Pontos restantes;    TPP: Total de pontos  possíveis.
ÚLTIMO LEMBRETE: Sábado, dia 19 de dezembro - FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO DA APFM - Torneio de Encerramento da Temporada de 2015. 
Convite a todos os amantes do Botãobol (futebol de botão arte). Contamos com a presença de todos.
Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Mais uma semana na liderança. Tens de treinar chutes ao gol, pois estás perdendo a oportunidade de ganhar este turno e ser finalista do campeonato. Que pena que a Juventus foi eliminada, mas o regulamento é para todos e não podia ser diferente.
Vamos esperar esta semana e ver se a reação do Timbú contra o Inter se manifesta e torcer por resultados que mantenham o alvi rubro na liderança.
Até quando vai o campeonato... natal a dentro.
Abração colorado e gaúcho.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy, vou tentar de todas as formas chegar na cabeça. Já me garanti na Série Ouro/2º Turno. Com seu incentivo, tenho me desdobrado para não decepcioná-lo. O nosso campeonato segue o europeu, com término previsto para depois do carnaval de 2016. No próximo sábado, dia 12 de dezembro, estaremos realizando a 14ª e penúltima rodada do Turno de Classificação. No dia 19 de dezembro será a Festa de Confraternização. Depois, uma pausa para as festividades do Natal e do Ano Novo, para, então, retornarmos somente no dia 9 de janeiro, com força total. Abração pernambucano e timbu.