Minha lista de blogs

domingo, dezembro 27, 2015

FELIZ ANO NOVO


Minha gente, nesse sábado, dia 26 de dezembro, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, mesmo dando uma pausa no Campeonato Oficial de Botãobol (futebol de botão arte), abriu suas portas e seus associados puderam se exercitar, com vistas aos jogos da última rodada do Turno de Classificação que estão marcados para o sábado, dia 9 de janeiro.
As três equipes, com amplas possibilidades de conquistar o título de campeão, estiverem presentes e treinaram até a exaustão.
DEPORTIVO LARA (Cláudio Sandes) vem com a Zika
O DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, depois de padecer com a  chikungunya,  realizou, pelo menos uns oito amistosos, utilizando-se de todas as arenas da APFM. Para chegar ao título, o LARA deve vencer todos as suas duas partidas e torcer para que, tanto  o VILA BELMIRO, seu adversário direto, também perca sua partida contra o GRÊMIO, de José Ribamar, quanto o NÁUTICO, de Abiud Gomes, sofra uma derrota em um dos compromissos que terá que realizar, ou mesmo alcance apenas empates nesses confrontos. Em suma, o BODE DO ANDREAZZA promete não dar moleza e vem com tudo para cima dos adversários e também com muita mandinga.
BALEIA AZUL terá pela frente o indigesto IMORTAL TRICOLOR
Por sua vez, a BALEIA AZUL está como louca, fazendo várias experiências, na tentativa de conquistar o troféu do primeiro turno, o que já garante sua participação na final do campeonato. Segundo relato, o VILA BELMIRO, de Albertinho, já está com praticamente o time ideal para sacramentar as duas tão ansiosas vitórias que lhe darão o título..
TIMBU  e o apoio do GRÊMIO (vice campeão do outro lado da ponte)
Já pelo lado do TIMBU, o time ideal ainda não foi encontrado, mas pelos treinos realizados ontem, quando o NÁUTICO se confrontou em cinco jogos, com diferentes formações em cada um deles, ainda não se decidiu qual ou quais seriam os times a enfrentar o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes e o VASCO DA GAMA, de Ricardo Albuquerque. O alvirrubro não quer morrer na praia!
Pode-se deduzir, que todas essas equipes estão com os nervos a flor da pele, tensas ao máximo e esperando que o dia 9 de janeiro chegue o mais rápido possível para, só assim, fazer baixar a adrenalina. Resta tão somente aguardar!
APFM vivenciando bons momentos em 2015
Assim, a APFM vivenciou os últimos momentos do botãobol (futebol de botão arte) em 2015, contando com as presenças de Alexandre Freitas, Paulo Jiquiá, Max Monteiro, Marcos Silva, José Ribamar, Dinoraldo Gonçalves, Fernando Brito, Clóvis Sandes, Ricardo Albuquerque, além dos três candidatos ao título do 1º Turno do Campeonato Oficial, Abiud Gomes, Albertinho e Cláudio Sandes.
GUSTAVO GUIMARÃES sempre bem vindo à APFM
Quem também se fez presente, prometendo atuar nos campos da APFM, em 2016, foi o notável botonista GUSTAVO GUIMARÃES, que vem tendo uma atuação marcante na divulgação do futebol de botões nas redes sociais. Foi gratificante tê-lo aqui na APFM,  que se fez acompanhar da esposa LIVIA ROBERTA e do filho JOÃO LUCAS. Sejam bem vindos e contem sempre conosco. A casa é de vocês!
E assim o ano  está se passando e para todos que fazem a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa pode-se afirmar que o ano de 2015 foi maravilhoso nesse mundo mágico do botãobol. É verdade que algumas nuvens carregadas quase estragaram alguns desses bons momentos, mas o balanço final que se faz é que a jornada foi brilhante, abrindo perspectivas para um 2016 ainda melhor.
A MARRETA, nessa hora, agradece a todos aqueles que acompanham esse trabalho de divulgação do botãobol, desejando um Feliz Ano Novo, pleno de realizações.
SAMBAQUY o maior nome do botão brasileiro
Ao grande amigão, lá do Balneário Camboriú, o maior nome do botão da atualidade, ADAUTO CELSO SAMBAQUY, nosso mais profundo agradecimento, por nos acompanhar de tão longe. Um dia, quem sabe, a APFM terá a honra de tê-lo como visitante. Seria uma tremenda festa!  Que em 2016, grande amigo gaúcho e colorado, sua vida seja ainda mais iluminada.
Aqui, no Recife, vamos continuar firmes e fortes, sem ódio e sem medo, conduzindo o destino do botãobol, até enquanto houver força. Muitas felicidades! Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Assim mata o velho. Reforçou o desejo de um dia estar entre vocês e sentir a adrenalina que o Botãobol faz nascer em cada participante. É claro que seria um saco de pancadas, mas um dia espero poder estar ai e brincar de jogar na rainha das regras.
Desejo a todos estes amigos queridos um ano de 2016 cheio de grandes conquistas, realizações, ótimas apresentações, com aquisições valiosas, aumentando o número destes valorosos botonistas e sempre sem ódios e raivas, pois estas fazem mal a quem as porta em seu coração. Meus queridos amigos, FELIZ 2016.
Meu amigo Abiud, que em 2016 possas ser o campeão e quem sabe eu possa largar um poucos meus compromissos e dar um pulinho a Recife e entregar o troféu ao vivo e em cores.
Um abraço gaúcho e colorado a todos os botonistas pernambucanos.

Abiud Gomes disse...

É isso aí, amigão. O botãobol é fascinante e tenho certeza que em pouco tempo você seria um craque da bolinha de borracha. Vou tentar o possível e o impossível para conquistar o título assim torcer para que você venha estar conosco na festa de premiação. Seria, sem dúvida alguma, o maior momento da APFM. Que venha, portanto, o ano de 2016 e que todos os desejos possam se concretizar. Viva o botão! Abração pernambucano e Timbu.