Minha lista de blogs

sábado, janeiro 02, 2016

TIMBU VENCE TORNEIO ANO NOVO

"Securinhas" que disputaram o Torneio Ano Novo de Botãobol
Minha gente, nesse primeiro sábado desse ano novo de 2016, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, já começa escrevendo uma bela página, ao vencer o Torneio Ano Novo, de botãobol (futebol de botão arte), na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, contando com a participação de seis equipes, os famosos "securinhas", que não estavam nem aí para as comemorações das festas de fim de ano, pois o que se queria mesmo era jogar botãobol.
DEPORTIVO LARA empata em 2x2 com o VASCÃO
E lá estavam: NÁUTICO, de Abiud Gomes; VILA BELMIRO, de Albertinho; DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes; VASCO DA GAMA, de Ricardo Albuquerque; FLAMENGO, de Fernando Brito e SÃO PAULO, de Max Monteiro.
Para não ficar na mesmice dos joguinhos amistosos, resolveu-se promover um torneio, com a finalidade única  de motivar os botonistas, ativando assim  a rivalidade entre as equipes.
BALEIA AZUL na espreita para engolir VASCÃO
Os times, através de sorteio, foram distribuídos em dois grupos distintos. O Grupo 1 contou com a participação do DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, do VASCO DA GAMA, de Ricardo Albuquerque e do VILA BELMIRO, de Albertinho.
BALEIA AZUL detona O BODE DO ANDREAZZA e vai à final
Ao final dos três jogos, o VILA BELMIRO, de Albertinho, a famosa BALEIA AZUL, foi para a disputa do título, ao sagrar-se campeão do Grupo 1.
MENGÃO fica no 0x0 contra o SÃO PAULO
Já o Grupo 2 ficou assim: FLAMENGO, de Fernando Brito, NÁUTICO, de Abiud Gomes e SÃO PAULO, de Max Monteiro.
TIMBU manda ver no URUBU e parte em busca do título
Com um empate em 0x0, contra o SÃO PAULO, de Max Monteiro e uma vitória magra de 1x0, em cima do FLAMENGO, de Fernando Brito, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, partiu com vontade para cima do VILA BELMIRO  e não deu outra! O velho TIMBU atraiu a BALEIA AZUL para o raso e fez com que a mesma encalhasse. Aí foi moleza! Bastou uma arpoada de Osni, para que o NÁUTICO, que se apresentou para a disputa do título com seu famoso time da AABB/CAXIAS DO SUL, faturasse o primeiro título de 2016.
TIMBU se arma para encalhar a BALEIA AZUL
Parabéns ao NÁUTICO, de Abiud Gomes, pela conquista, mostrando que o TIMBU parece não sentir o peso dos anos, se apresentando sempre em alto nível. É como o vinho: "Quanto mais velho, melhor!".
Eis os resultados do Torneio ANO NOVO:
ASSOCIAÇÃO PERNAMBUCANA DE FUTEBOL DE MESA
BOTÃOBOL
TORNEIO ANO NOVO
(2 DE JANEIRO DE 2016)
PARTICIPANTES
EQUIPE
BOTONISTA
DEPORTIVO LARA
CLÁUDIO ALVES SANDES
FLAMENGO
FERNANDO ENÉAS DE BRITO
NÁUTICO
ABIUD FERREIRA GOMES
SÃO PAULO
MAX MONTEIRO ROSA
VASCO DA GAMA
RICARDO DOS ANJOS ALBUQUERQUE
VILA BELMIRO
CARLOS ALBERTO  (ALBERTINHO)
DESENVOLVIMENTO
GRUPO 1
ORDEM
JOGO
CAMPO
1
DEPORTIVO LARA
2
X
2
VASCO DA GAMA
Arena 2
2
VASCO DA GAMA
0
X
1
VILA BELMIRO
Arena 1
3
VILA BELMIRO
3
X
2
DEPORTIVO LARA
Arena 2
CAMPEÃO DO GRUPO: VILA BELMIRO
GRUPO 2
ORDEM
JOGO
CAMPO
1
FLAMENGO
0
X
0
SÃO PAULO
Arena 1
2
SÃO PAULO
0
X
0
NÁUTICO
Arena 2
3
NÁUTICO
1
X
0
FLAMENGO
Arena 1
CAMPEÃO DO GRUPO: NÁUTICO
DECISÃO DO TORNEIO
ORDEM
JOGO
CAMPO
1
NÁUTICO
1
X
0
VILA BELMIRO
Arena 2
CAMPEÃO: NÁUTICO
Para o próximo sábado, o Campeonato Oficial de Botãobol, ainda pela Temporada de 2015, apresenta os jogos finais do Turno de Classificação, quando então será conhecido o campeão do 1º turno, que já se garante para a final do campeonato, além dos times que formarão  na Série Ouro/2º Turno e que terão outra chance para chegar ao título de campeão de 2015, bem como as outras sete equipes que disputarão o 2º Turno/Série Prata, em disputa do Troféu Cabeça de Lagartixa.
VILA BELMIRO é o grande favorito ao título do 1º Turno
A expectativa é grande e a adrenalina está nas alturas. Quem será o campeão do Turno de Classificação ? VILA BELMIRO, de Albertinho, NÁUTICO, de Abiud Gomes, DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes ?  BALEIA AZUL, TIMBU ou BODE?
Na Série Ouro já estão arregimentados, além das três equipes que disputam o título do 1º Turno, os times do GRÊMIO, de José Ribamar, do BOTAFOGO, de Marcos Silva e do VASCO DA GAMA, de Ricardo Albuquerque.
MENGÃO vai precisar de muita reza para ficar na Ouro
Estão na briga pelas duas últimas vagas as equipes do FLAMENGO, de Fernando Brito, do SANTOS, de Adilson Ribeiro, do PORTO, de Dinoraldo Gonçalves e do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso. Desses, dois não vão ter escapatória e descerão para a SÉRIE PRATA/2º TURNO. 
E quem vai fazer companhia ao SÃO PAULO, de Max Monteiro,  INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, HÉRCULES, de José Hércules e CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, todos já sacramentados na Série Prata? Apostem!
É isso, minha gente! Sábado, dia 9 de janeiro, o tempo vai esquentar, sem choro, nem vela. Haja emoção! Viva o botão!




2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Campeão,
Como você ajudou, pude mudar a introdução da mensagem. Parabéns e que 2016 seja o grande ano de conquistas inesquecíveis e uma quantidade enorme de troféus em suas estantes.
Vamos esperar o reinicio do campeonato, que como o europeu, começa num ano e termina n o outro. O único campeonato que disputei assim, em minha cidade, foi em 1969, quando me tornei campeão. Desejo a mesma sorte a você, meu amigo Abiud. E que o vice campeonato seja disputado por todos os demais participantes da Rainha das Regras.
Que 2016 seja de grandes promoções, amizades reforçadas, poucas brigas e muito botão nas mesas. Um abração gaúcho e colorado a você e a todos os botonistas pernambucanos.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy, como é bom ser campeão! Vamos ver se neste ano o Timbu vai ter pique para chegar nas cabeceiras. Esse nosso campeonato "europeu" ainda vai dar muitos panos para manga. Vou dar o máximo para levar esse turno de classificação e, caso tenha sucesso, armar a estratégia pra a Série Ouro. Esse ano de 2016 promete! Abração pernambucano e Timbu.