Minha lista de blogs

sábado, janeiro 16, 2016

GRÊMIO ESTÁ FORA DO CAMPEONATO DE BOTÃOBOL

GRÊMIO, de José Ribamar, fora do campeonato
Minha gente, neste sábado, dia 16 de janeiro, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa deu início ao 2º Turno do Campeonato Oficial de Botãobol, da temporada 2015/2016, com a realização de apenas três partidas, sendo duas pela Série Ouro e somente uma pela Série Prata, cabendo destaque para o confronto DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes X VASCO DA GAMA, de Ricardo Albuquerque, que culminou com a vitória dos Bodes do Andreazza, por 3x0. É de se perguntar: O VASCÃO está na Ouro prá ganhar o quê ?
Eis a resposta: uma lanterninha e muita lapada!
Porém, o que mais marcou nesta data ficou por conta do pedido de afastamento do 2º Turno do Campeonato Oficial - Série Ouro da equipe do GRÊMIO, de José Ribamar de Oliveira, alegando problemas de ordem pessoal, plenamente acatado pela Comissão Organizadora do Campeonato.
A APFM apenas lamenta o afastamento do IMORTAL TRICOLOR, mas procura entender o procedimento do associado e faz votos que os gremistas tão logo solucione os prováveis problemas, volte às competições, contribuindo como sempre fez para o brilhantismo das mesmas.
FOGÃO vai prá cima e queima GAVIÃO DE MARANGUAPE 
Mas a vida segue seu curso e na Arena 2 o BOTAFOGO, de Marcos Silva, enfrentou o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, triunfando por 2x1, num jogo parelho, com as equipes se lançando para o ataque, na tentativa de repetir o espetáculo no sábado passado, quando essas mesmas equipes se enfrentaram pelo Turno de Classificação com a vitória espetacular do GAVIÃO DE MARANGUAPE, por 5x4, resultado que colocou o TRICOLOR na Série OURO.
Com a ausência do SANTOS, de Adilson Ribeiro, a partida que envolveria o time peixeiro contra o VILA BELMIRO, de Albertinho, campeão do 1º Turno, ficou adiada para o próximo sábado.
Com o afastamento do GRÊMIO, de José Ribamar, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, folgou na rodada e deverá estrear no próximo sábado, enfrentando o SANTOS, de Adilson Ribeiro, pela 2ª Rodada.
Bob Filho, terrorista do JIHAD, trucida Bob Pai, sem dó
Pela Série Prata, na única partida realizada, o JIHAD, de Bruno Aritana, não tomou conhecimento do adversário e mandou um folgado 3x0 no SÃO PAULO, de Max Monteiro, num encontro de pai e filho, notando-se de antemão a falta de respeito do Bob Filho, agora travestido de terrorista. Mandou bala no Bob Pai, deixando-o lá prás bandas de Rio Doce, trôpego, mal se equilibrando em pé.
Os terroristas já estão fazendo novas ameaças e avisam que vão depenar seu próximo inimigo, o URUBU DO HOSPÍCIO, o famoso MENGÃO, de Fernando Brito.
As equipes do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso e do HÉRCULES, de José Hércules, não deram com os costados na APFM, ficando seus jogos da 1ª rodada, transferidos para o próximo sábado, dia 23 de janeiro, quando também serão realizadas as partidas da 2ª Rodada da Série Prata.
Para o próximo sábado, os espetáculos de botãobol (futebol de botão arte) estão assim programados:

ASSOCIAÇÃO PERNAMBUCANA DE FUTEBOL DE MESA
BOTÃOBOL
CAMPEONATO OFICIAL DE 2015
PROGRAMAÇÃO DE JOGOS
(SÁBADO, DIA 23 DE JANEIRO DE 2016)
1)    SÉRIE OURO
JOGOS ATRASADOS
Rodada
JOGOS
VILA BELMIRO

X

SANTOS
JOGOS DA RODADA
Rodada
JOGOS
SANTOS

X

NÁUTICO
PORTO

X

DEPORTIVO LARA
VASCO DA GAMA

X

BOTAFOGO
FOLGA: VILA BELMIRO
2)    SÉRIE PRATA
JOGOS ATRASADOS
Rodada
JOGOS
CRUZEIRO

X

CORINTHIANS
INTERNACIONAL

X

HÉRCULES
JOGOS DA RODADA

Rodada
JOGOS
JIHAD

X

FLAMENGO
HÉRCULES

X

CRUZEIRO
CORINTHIANS

X

INTERNACIONAL
FOLGA: SÃO PAULO
Após os jogos da 1ª Rodada, a classificação do 2º Turno, em suas Séries OURO e PRATA, ficou assim:


Pelo que se vê, esse 2º Turno deverá proporcionar jogos acirradíssimos, com muita garra e disposição das equipes. Todos os times, tanto os da Série Ouro, quanto os da Série Prata, definirão seus destinos nos seis jogos que cada um terá que realizar. Não podem dar bobeira. É guerra! Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
O Grêmio sabia que o Timbú se reforçaria com a AABB e resolveu fugir enquanto era tempo. Espero que aconteça o mesmo com o Santos, próximo adversário da máquina alvi rubra, reforçada pelo alvi azuis caxienses. O pessoa da rebarba resolveu folgar e não quiseram aparecer, ficando pai e filho sozinhos. E o filho acaba de ser deserdado pelo pai, pela falta de respeito, ganhando de goleada. Este campeonato vai dar muito o que falar, pois já começou mostrando que todos estão afiados. Que o Timbú se cuide, pois a torcida continua aqui do sul. Um abraço gaúcho e colorado.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy, aqui já rola o carnaval e está duro segurar o pessoal. Esse 2º Turno só vai começar prá valer depois da folia momesca. É bom para o Timbu, que assim pode treinar com mais afinco esse timaço da AABB. Serão só seis jogos, mas não vai ser moleza. Lamento e muito o afastamento do Grêmio. É uma das forças do Botãobol. Continue com a torcida, amigão. Abraço bem pernambucano e Timbu.