Minha lista de blogs

domingo, janeiro 10, 2016

BALEIA AZUL É CAMPEÃ DO 1º TURNO DO CAMPEONATO DE BOTÃOBOL

BALEIA AZUL é campeã do 1º Turno com todos os méritos
Minha gente, neste sábado, dia 9 de janeiro de 2016, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, foram realizados os últimos jogos do Turno de Classificação do Campeonato Oficial de Botãobol (futebol de botão arte),  da temporada 2015/2016, quando ficou confirmado o favoritismo do VILA BELMIRO, de Albertinho, que, ao vencer suas duas partidas, conquistou brilhantemente o Turno de Classificação (1º Turno) da competição, garantindo, desde já, sua participação na disputa do título de campeão oficial da temporada.
TRICOLOR DO SAMU mina a força de HÉRCULES
Abrindo a jornada, o SÃO PAULO, de Max Monteiro, derrotou o HÉRCULES, de José Hércules, por 1x0, na Arena 2, porém, ambos já estavam sacramentados no 2º Turno/Série Prata. Os TRICOLORES DO SAMU terminaram em 10º lugar no Turno de Classificação, enquanto que os ESPANHÓIS DO SAINT MORITZ ficaram na 14ª posição.
RAPOSA DA JACOBINA teve que sair às carreiras 
Na Arena 5, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, ao término da primeira etapa do confronto contra os ZUMBIS COLORADOS, de Zé do Caixão, que terminara empatado em 0x0, abandonou o campo, por motivo de força maior e, com isso, o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, foi declarado vencedor por WxO, atribuindo-se o escore de 1x0 para os ZUMBIS COLORADOS. Ambas as equipes já fazem parte do grupo que irá disputar o 2º Turno/Série Prata, pela disputa do Troféu "CABEÇA DE LAGARTIXA".
GAVIÃO DE MARANGUAPE se garante na Série Ouro
Por sua vez, na Arena 4, aconteceu o sensacional embate envolvendo o BOTAFOGO, de Marcos Silva e o desesperado PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, que teria que vencer esse confronto para se garantir na Série Ouro. Foi um jogão de arrepiar, com virada e revirada. Uma chuva de gols. Os GAVIÕES DE MARANGUAPE abriram 3x1 no placar, mas o FOGÃO cresceu e virou para 4x3, mas, mesmo chamuscados, os GAVIÕES não esmoreceram e mandaram mais duas duchas que apagaram o FOGÃO. Placar final: 5x4. Os TRICOLORES DE MARANGUAPE fizeram a festa, mais ainda quando viram o choro do MENGÃO, o pobre URUBU,  que com a asa arriada, murmurava baixinho:"é, não teve jeito, vou ter que me virar na prata, mesmo, 
Na sequência, vieram os jogos que iriam decidir o 1º Turno do Campeonato Oficial, todos marcados para o mesmo horário.
BALEIA AZUL engole o BODE e papa  o 1º Turno 
Na Arena 2, o VILA BELMIRO, de Albertinho, iria enfrentar o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, enquanto que na Arena 5, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, teria pela frente o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes.
ZUMBIS COLORADO não deram brecha ao TIMBU
Foram jogos amarrados, bem disputados, com poucas finalizações. Nesses confrontos, a BALEIA AZUL foi mais feliz, triunfando sobre o BODE DO ANDREAZZA, por 1x0, resultado que lhe deu de forma antecipada o título de campeã do 1º Turno, pois o TIMBU não conseguiu sucesso diante dos ZUMBIS COLORADOS, empatando em 0x0.
BALEIA AZUL nem precisou atravessar a ponte 
Com isso, o VILA BELMIRO partiu para a Arena 1 e passeou diante do GRÊMIO, de José Ribamar, goleando por 3x0, sem nenhuma dificuldade. A vitória só demonstra que a BALEIA AZUL, que intensificara os treinamentos durante o ciclo de Natal, estava determinada em não dar brechas aos adversários e assim chegou ao título com todos os méritos. Parabéns! E o TRICOLOR IMORTAL? Mandaram para o outro lado da ponte!
TIMBU vence VASCÃO mas morre na praia
Já o TIMBU, como consolo, na Arena 5, derrotou o VASCO DA GAMA, de Ricardo Albuquerque, por 1x0, terminando como vice-campeão do 1º Turno e tendo a defesa menos vazada da competição.
Como novidade, entrou em campo para enfrentar os vascaínos com seu time da AABB/CAXIAS DO SUL e viu seu grande xerifão SAMBAQUY, de pênalti, garantir o triunfo, abrindo a perspectiva de ser essa a equipe que irá disputar o 2º turno/Série Ouro.
BODE e GAVIÃO já na Ouro nem olham para o CORINGÃO 
Fechando a jornada, o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, vencia o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, por 1x0, terminando em terceiro lugar na classificação. Por sua vez, o CORINGÃO é outro que irá figurar no pelotão da Série Prata.
Eis como ficou a classificação final do 1º Turno (Turno de Classificação):

No próximo sábado, já começa o 2º Turno e as equipes do NÁUTICO, DEPORTIVO LARA, BOTAFOGO, PORTO, VASCO DA GAMA, GRÊMIO e SANTOS, vão fazer de tudo para que um deles seja o campeão e assim fazer a grande final diante da BALEIA AZUL, o famoso VILA BELMIRO, que, evitará esse confronto caso também consiga ser campeão dessa fase da competição.
PROGRAMAÇÃO DE JOGOS
(SÁBADO, DIA 16 DE JANEIRO DE 2016)
1)    SÉRIE OURO
Rodada
JOGOS
VILA BELMIRO

X

SANTOS
NÁUTICO

X

GRÊMIO
DEPORTIVO LARA

X

VASCO DA GAMA
BOTAFOGO

X

PORTO
2) SÉRIE PRATA

Rodada
JOGOS
SÃO PAULO

X

JIHAD
CRUZEIRO

X

CORINTHIANS
INTERNACIONAL

X

HÉRCULES
FOLGA: FLAMENGO
FLAMENGO, SÃO PAULO, CRUZEIRO, INTERNACIONAL, HÉRCULES, CORINTHIANS e JIHAD, irão para a disputa da Série Prata, em busca do Troféu "CABEÇA DE LAGARTIXA". Pelo que se viu até agora, a RAPOSA DA JACOBINA vem livre, leve e solta, após rápida temporada em Aracaju, com um novo timaço e já disse que não tem para ninguém. É, sem dúvida, a grande favorita para conquistar o ambicionado troféu. Quem viver verá!
Viva o botão!


2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Acredito que deves esquecer o Timbú e retornar com o time da AABB, pois assim terás chance de faturar o segundo turno e partir para decisão confiando em seus craques. Que o xerifão continue marcando, mesmo que seja de pênaltis, mas continue marcando gols para esta equipe se tornar campeã. Quem sabe o xerifão não consiga uma vaga em sua agenda de compromissos e possa dar uma escapada até Recife e assistir a entrega de prêmios para este abnegado campeão.
Pelo menos não ficamos na cabeça de lagartixa... Vamos que vamos para disputa do Campeonato pernambucano.
Abraço gaúcho e colorado.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy, infelizmente, não deu para o Timbu, mas estou mais confiante, pois o timaço da AABB vem correspondendo. O Vila Belmiro quando teve a chance se preparou com afinco, treinando até a exaustão. Foram treinos e mais treinos e aí não dava para segurá-lo. A Série Ouro é de tiro curto com apenas 7 confrontos. Creio que se conseguir umas cinco vitórias, me garanto como campeão. Vou pensar jogo a jogo e vê o que vai dar. Continue com sua torcida. O Timbu não se abalou e vem com a faca nos dentes. Abração bem pernambucano já ouvindo os clarins de Momo.