Minha lista de blogs

domingo, novembro 01, 2015

NÁUTICO VOLTA À LIDERANÇA DO BOTÃOBOL

Mesmo mal,  TIMBU vence MENGÃO e volta a ser líder
Minha gente, mais um feriadão para atrapalhar o Campeonato Oficial de Botãobol (futebol de botão arte) da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, que foi sequenciado nesse sábado, dia 31 de outubro, com a realização de seis jogos apenas, com destaque para o triunfo do NÁUTICO, de Abiud Gomes, sobre o FLAMENGO, de Fernando Brito, por 1x0, mas que serviu para que o TIMBU retornasse à liderança do campeonato.
GAVIÃO ataca mas TRICOLOR DO SAMU não se destrambelha
Iniciando a jornada, na Arena 2, SÃO PAULO, de Max Monteiro e PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, realizaram um jogo igual em tudo, terminando num empate em 1x1, O GAVIÃO DE MARANGUAPE abriu o placar, mas o TRICOLOR DO SAMU no mesmo instante reagiu e chegou ao gol. Placar justo, porém, os sampaulinos perderam a grande chance de se tornar líder pela primeira vez.
MENGÃO sufocou TIMBU mas terminou apanhado
Já na Arena 5, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, se apresentou mal, levou sufoco, mas numa única bola definiu a partida e triunfou diante do FLAMENGO, de Fernando Brito. Essa magra vitória colocou o TIMBU novamente na liderança do Turno de Classificação, porém, terá que torcer para que no próximo sábado, o VASCO DA GAMA, de Ricardo Albuquerque, que folgou na rodada, não vença seu confronto atrasado,  diante do combalido INTERNACIONAL, de Zé do Caixão.
ZUMBIS COLORADOS passam mal no "halloween"
Enquanto isso, na Arena 1, o GRÊMIO, de José Ribamar, aproveitou-se do "catiripapo" de Zé do Caixão e saiu de campo vitorioso, triunfando no GRENAL, por 1x0. O INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes mostrou-se debilitado, sem forças, chegando a abandonar o campo da luta, por alguns instantes. Recobrando as energias, os ZUMBIS COLORADOS voltaram a campo e deram um calorão no TRICOLOR IMORTAL, porém, não conseguiram igualar o placar. Os gremistas agora estão na parte de cima da tábua de classificação, figurando entre os oito que lutam para alcançar a Série Ouro/2º Turno. É a velha história: em dia de "halloween", ZUMBIS COLORADOS não fazem travessuras e se empanturram de guloseimas.
BALEIA AZUL recauchutada não dá chances ao CORINGÃO
Por sua vez, na Arena 5, o VILA BELMIRO, de Albertinho, conseguiu uma bela vitória diante do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, por 2x1, mostrando um grande poder de recuperação. Observa-se que a cada jogo, a BALEIA AZUL se apresenta com muitas modificações na equipe, na tentativa de encontrar a melhor fórmula de atuar. Dessa vez, deu certo, mas a instabilidade do time é uma constante. Pelo lado do CORINGÃO, o que se vê é um time que pouco agride o adversário, jogando sempre por uma única bola, sem muito sucesso.
LARA ataca e os terroristas do JIHAD correm mais uma vez
Um outro confronto aconteceu na Arena 4, onde o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, não tomou conhecimento da onda terrorista do JIHAD, de Bruno Aritana, acabando de uma vez por todas com as ações ofensivas do exército islâmico, botando para correr os seguidores de Bin Laden. Com a vitória, os CHIVOS DO ANDREAZZA deram aos JIHADISTAS o direito de continuar segurando a lanterna da competição. Esses terroristas estão provando que são impotentes para trabalhar em duas frentes ao mesmo tempo. Nem é carne, nem é peixe, mais agora que vão ter que atravessar a ponte!
TIMBU se engasga com PEIXE e vai ter que secar adversários
No fecho da jornada, também na Arena 4, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, tinha tudo para terminar por cima, se consolidando no topo da classificação, sem se preocupar com os concorrentes,  mas tropeçou diante do SANTOS, de Adilson Ribeiro, saindo derrotado por 1x0, gol assinalado por Rodrigues Neto, ainda na primeira etapa. O TIMBU, que já não jogara bem frente ao MENGÃO, dessa vez esteve pior, não se encontrando em momento algum da partida. O PEIXE dominou amplamente as ações, usando e abusando da "Zona da Galinha", controlando a partida do início ao fim. É gente, o TIMBU comeu milho à vontade! Tiu, tiu, tiu! Como consolo, o NÁUTICO ainda é líder, mas VASCO DA GAMA, de Ricardo Albuquerque, BOTAFOGO, de Marcos Silva e CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, podem ultrapassá-lo, caso vençam seus confrontos atrasados. A ordem é secar!
Após os jogos desse sábado, eis como ficou a classificação:
Para o próximo sábado, a programação já está definida, de acordo com o quadro abaixo.
PROGRAMAÇÃO DE JOGOS
(SÁBADO, DIA 7 DE NOVEMBRO DE 2015)
1) JOGOS ATRASADOS
Rodada
JOGOS
CORINTHIANS(*)

X

JUVENTUS(*)
JIHAD(*)

X

JUVENTUS(*)
SANTOS(*)

X

HÉRCULES(*)
CORINTHIANS

X

CRUZEIRO(*)
VASCO DA GAMA

X

INTERNACIONAL(*)
JUVENTUS(*)

X

GRÊMIO
CRUZEIRO(*)

X

BOTAFOGO
HÉRCULES(*)

X

FLAMENGO
2) JOGOS DA RODADA

Rodada
JOGOS
NÁUTICO

X

JIHAD
SANTOS

X

DEPORTIVO LARA
CORINTHIANS

X

GRÊMIO
VILA BELMIRO

X

JUVENTUS
FLAMENGO

X

SÃO PAULO
HÉRCULES

X

PORTO
BOTAFOGO

X

INTERNACIONAL
CRUZEIRO

X

VASCO DA GAMA
Como se vê, a disputa está acirrada e qualquer deslize é fatal para quem pretende chegar ao 2º Turno/Série Ouro.
Quem bobear já sabe que o destino é o inferno do 2º Turno/Série Prata, com toda a "gréia" que é peculiar: a célebre "Cabeça de Lagartixa". Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
Gostei da reação do Timbú, mas fiquei decepcionado com a derrota. Tem de encarar cada jogo com se fosse a final do campeonato. Parece que o Náutico está apenas treinando. O negócio agora é ficar "secando" os adversários, quando poderia estar folgado, deixando a batata quente dos outros queimar no fogo.
Vamos reagir Timbú, pois quero ainda ver as fotos recebendo o troféu maior do Botãobol, neste final de campeonato.
Abração deste torcedor alvi rubro, colorado e gaúcho.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy,
Estou quase seguindo sua orientação. O timaço da AABB já está totalmente recauchutado e, ontem, em partida amistosa, reapareceu, tendo derrotado o Vila Belmiro, de Albertinho, por 3x2, com gols de Puccinelli, Gilberto e Grazziottin. Acho eu que está na hora de lançá-lo contra o Jihad, na próxima rodada. Assim, devo dar uma descansada no time do Paris Saint Germain e com isso o Timbu parte com a gauchada da AABB/CAXIAS DO SUL. Fique na torcida. Abração pernambucano, Timbu e feliz com a vitória sobre os baianos do Vitória. Se vamos voltar à Série A, não sei, mas...