Minha lista de blogs

sábado, novembro 14, 2015

VASCÃO CONTINUA SOBERANO NO BOTÃOBOL

VASCÃO (dir) tropeça mas segue líder no botãobol
Minha gente, este sábado, dia 17 de novembro, foi deveras sensacional, com a realização de dez partidas de botãobol (futebol de botão arte), válidas pelo Turno de Classificação do Campeonato Oficial de 2015, destacando-se a maratona de jogos da JUVENTUS, de Vandré Meneses e o empate sem gols do VASCO DA GAMA, de Ricardo Albuquerque, que mantem o VASCÃO no topo da classificação.
Começa a maratona de jogos da JUVENTUS (esq)
Abrindo a jornada, em jogo da 6ª rodada, a JUVENTUS, de Vandré Meneses, enfrentou o JIHAD, de Bruno Aritana, na Arena 1, num jogo sem muito atrativo, que culminou no empate em 0x0. Os terroristas jihadistas começavam a dar mostras de que seu poderio ofensivo é simplesmente nulo.
Bem que o PEIXE tentou mas acabou fisgado e frito
Na sequência, a JUVE foi até Arena 4 e zebrou em cima do SANTOS, de Adilson Ribeiro, que sonhava com a liderança. Quis logo realizar sua partida antes dos jogos atrasados e quebrou a cara, caindo por 2x1. A VECCHIA SIGNORA assou o PEIXE na brasa e nem se preocupou com as espinhas. Foi uma bela pescaria!
JUVE demonstra cansaço e acaba levando a virada gremista
Depois, já com um grande inchaço nas pernas, a VECCHIA SIGNORA fez um jogo de arrepiar contra o GRÊMIO, de José Ribamar, na Arena 1, com muitas reviravoltas no placar, culminando com a vitória gremista por 3x2.
VECCHIA SIGNORA ainda quis se levantar mas acabou no chão
No fecho da Maratona, já sem forças, a JUVENTUS teve pela frente o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, na Arena 5, onde o primeiro tempo da partida foi de uma sonolência a toda prova, porém, na segunda etapa, os times voltaram com tudo e proporcionaram um belo espetáculo, com o CORINGÃO triunfando por 2x1.
CORINGÃO começa com tudo mas IMORTAL TRICOLOR vira 
Depois, foi a vez do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, desafiar o GRÊMIO, de José Ribamar, que conseguiu outra virada espetacular, vencendo a partida por 2x1 e subindo, assim, vários degraus na classificação, já aparecendo em 3º lugar.
SÃO PAULO X CORINTHIANS onde ninguém é de ninguém 
Mais tarde, na Arena 2, o CORINGÃO voltou a campo e no clássico contra o SÃO PAULO, de Max Monteiro, após sair atrás no placar, conseguiu, com muito esforço chegar ao empate, resultado que o coloca pela primeira vez no G-8 (Grupo das oito melhores equipes que poderão compor a Série Ouro/2º Turno. Enquanto isso, o TRICOLOR DO SAMU continua descendo a ladeira desembestado. rumo à Série Prata.
TIMBU não deu refresco aos terroristas do JIHAD
Já na Arena 5, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, que folgara na jornada anterior, reapareceu com seu time francês do PARIS SAINT GERMAIN e acabou com os terroristas do JIHAD, de Bruno Aritana, Bastou somente um tiro para por em fuga os terroristas. O TIMBU, com o triunfo, agora é o vice-líder, com um jogo a menos que o líder VASCÃO.
Vale frisar que o NÁUTICO estava numa secação sem tamanho, com uma reza forte e apelando para todos os orixás. Torceu contra o PEIXE e aconteceu a zebra da JUVENTUS. Depois, botou olhar forte no BOTAFOGO, de Marcos Silva e assistiu  o FOGÃO tropeçar diante do JIHAD, de Bruno Aritana, ao empatar em 0x0, na Arena 4.
VASCÃO não fura retranca herculana e não sai do 0x0
Só não foi melhor porque o VASCÃO, de Ricardo Albuquerque, mesmo ficando no 0x0 diante do HÉRCULES, de José Hércules, conseguiu permanecer na liderança, apenas com 1 ponto de diferença, porém, com um jogo a mais que o TIMBU.
PORTO X HÉRCULES em outro placar em branco
Fechando a jornada, o HÉRCULES, de José Hércules, na Arena 2, na altitude da Bolívia, não saiu do 0x0 contra o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves. Foi uma partida morna, sem muita ofensividade, com os times retrancados ao extremo. Pior para ambos que continuam no Z-8 (zona das oito piores equipes, que se não melhorarem irão compor a Série Prata/2º Turno).
RAPOSA DA JACOBINA ainda abalada correu da raia 
Quem apareceu na APFM, ainda meio desconfiada, foi a RAPOSA DA JACOBINA, o famoso CRUZEIRO, de Marcos Cardoso. Se dizendo psicologicamente arrasada, correu da raia, com medo de nova lapada. O adversário seria o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, o BODE DO ANDREAZZA, que não soube fechar a porteira, deixando a RAPOSA fugir, com a galera, lá no fundo, gritando: pega! Hip Horra! Apanhe mas não corra! Mas a RAPOSA não deu ouvidos e se mandou lá para os lados da JACOBINA, nas Graças.
Bestinha essa baleia! Queria pegar galinha morta!
Outra que se fez presente mas não quis encarar o GAVIÃO DE MARANGUAPE, foi a BALEIA AZUL, o esperto  VILA BELMIRO, de Albertinho, que antes queria enfrentar a já exaurida JUVENTUS, LA VECCHIA SIGNORA,  de Vandré Meneses, para só assim  ir dar com os costados no PORTO , de Dinoraldo Gonçalves. Sabidinha!
É isso mesmo, minha gente, o botãobol tem essas mumunhas todas. Ninguém quer perder e uns se acham mais sabidos que os outros. Mas, guerra é guerra!
Após a realização das dez partidas, o quadro de classificação se apresenta da seguinte forma:

Para o sábado dia 21 de novembro, a programação está assim:
1)       JOGOS ATRASADOS
Rodada
JOGOS
VILA BELMIRO

X

JUVENTUS(*)
BOTAFOGO(*)

X

INTERNACIONAL(*)
10ª
DEPORTIVO LARA(*)

X

CRUZEIRO(*)
10ª
INTERNACIONAL(*)

X

FLAMENGO
10ª
PORTO

X

VILA BELMIRO(*)
10ª
GRÊMIO(*)

X

NÁUTICO
2) JOGOS DA RODADA

Rodada
JOGOS
11ª
NÁUTICO

X

JUVENTUS
11ª
SANTOS

X

SÃO PAULO
11ª
VILA BELMIRO

X

INTERNACIONAL
11ª
FLAMENGO

X

VASCO DA GAMA
11ª
HÉRCULES

X

JIHAD
11ª
BOTAFOGO

X

DEPORTIVO LARA
11ª
CORINTHIANS

X

PORTO
11ª
CRUZEIRO

X

GRÊMIO
Resta tão somente aguardar os confrontos da próxima jornada, com plena certeza de que serão jogos sensacionais. É o botãobol com toda a sua exuberância. Vale a pena ver. Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud.
Este campeonato só tem feras indomáveis. E o pior, não realizam seus jogos, pois não estão em condições psicológicas no dia do encontro. E isso poderá se dar com o adversários, quando eles quiserem jogar. É o reverso da moeda. Quanto ao Náutico, está subindo na tabela, com um jogo a menos e na segunda posição. Tem de caprichar e deixar de ser amigo, para ser campeão. Esqueça as benesses aos adversários, pois eles não querem saber se a sua dor de fígado, de estomago, ou se suas pedras estão incomodando... querem é ganhar você no papo.
Vamos continuar torcendo pelo Timbú ser campeão deste ano.
Abraço colorado e gaúcho.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy, aqui tudo é fera e não tem boquinha. Quem bobear, dança na chapa quente. O Timbu vai na briga, jogo a jogo. O próximo adversário é o Grêmio. Vai ser dureza! É um encontro de grande rivalidade. Vamos ver se eu deixo você alegre no próximo sábado. Vou fazer das tripas, coração! Abração pernambucano.