Minha lista de blogs

domingo, novembro 08, 2015

CAÇA À RAPOSA NO BOTÃOBOL


Minha gente, o BOTÃOBOL (futebol de botão arte), nesse sábado, dia 7 de novembro, viveu um momento diferente com o início da temporada da caça à raposa, dentro do Campeonato Oficial de 2015, quando foram realizadas oito partidas.
A esnobe RAPOSA DA JACOBINA é vista sobre as águas
Antes de começar a resenha dos jogos, é bom explicar que o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, a famosa RAPOSA DA JACOBINA, esteve ausente por duas semanas, se deliciando e arregimentando forças em condomínios de luxo, na aprazível Gravatá, região turística do agreste pernambucano. De lá, enchia as redes sociais, com imagens que mostravam todo o esnobismo, já com ares de deusa, inclusive apregoando que havia conseguido o milagre de andar sobre as águas. 
Descendo a Serra das Russas, toda lampeira, a RAPOSA DA JACOBINA, finalmente, resolveu dar com os costados nas Arenas da APFM e, de pronto, foi logo vaticinando; vou pegar duas galinhas mortas e. depois de traça-las, apago o FOGÃO e aí não há quem me segure. Não estarei para ninguém!
RAPOSA DA JACOBINA foge do CORINGÃO
Cresce a expectativa e eis que de repente a RAPOSA DA JACOBINA parte para a aventura. Logo, na Arena 4, surge a "galinha morta" do CORINGÃO, de Adriano Oliveira. Essa parece gostosa, foi logo afirmando a Velha Raposa. Vai ser moleza!  Deu-lhe a primeira mordida.
Não sabia, porém, que a galinha mosqueteira estava armada até os dentes e meteu os esporões. Não era na verdade uma galinha, mas um tremendo galo de briga e não deu margem para que a RAPOSA o pegasse. Bastaram duas esporadas da "galinha mosqueteira" para o animal bater em retirada.
Correndo da raia, assustada, a RAPOSA, ainda esnobe, desculpou-se, murmurando: É, não vale o esforço. Essa galinha só tem pena. Tá muito magra.
RAPOSA DA JACOBINA pensou que VASCÃO era galinha morta
Rapidamente, se dirigiu à Arena 1, onde estava ancorada a nau do VASCO DA GAMA, de Ricardo Albuquerque e foi logo avistando uma galinha que parecia sem vida em pleno convés. Como um raio, a RAPOSA DA JACOBINA foi logo dando o bote. Essa não me escapa, e tacou-lhe o dente! Porém, a penosa estava vivinha da silva e escondia debaixo da asa dois canhonaços que causaram tremendo estrago, pondo em fuga a RAPOSA, já agora com o rabo entre as pernas,  menos arrogante e também menos esnobe.
Sem os ventos frios da vizinhança o FOGÃO foi avassalador
Mas o pior ainda estava por vir, pois, na fuga, teria que atravessar o FOGÃO, antes de se esconder na toca, lá pelos lados das Graças, bairro chique do Recife. Ainda com certa arrogância, apregoava: vou apagar esse FOGÃO e sábado próximo volto para dar o troco. Só que dessa vez o  FOGÃO estava avassalador, pois, não podia ser mais tolhido pelos ventos gelados da vizinhança, que se dissiparam dias antes. Partindo com toda a força, provocou três profundas queimaduras. A pobre  RAPOSA DA JACOBINA, nos estertores da agonia, saindo do templo sagrado do botãobol, ouvia o coro de anjos, entoando: "Segura na mão de Deus e vai...". Acabara a temporada! Tchau, CRUZEIRO! Vem aí o 2º Turno/Série Prata!
MENGÃO põe fim aos poderes de HÉRCULES
Depois da caça à raposa, se viu os deuses do Olimpo deixarem na mão o HÉRCULES, de José Hércules, que desprovido de seus poderes, foi engolido pelo PEIXE, de Adilson Ribeiro e depois, transformado em carniça, sendo devorado pelo URUBU, de Fernando Brito. Duas lapadas de 2x1.
PEIXE e BODE ficaram só se entreolhando e ficou nisso 
Por sua vez, o PEIXE, parecendo mais um tubarão, ficou na espreita na esperança de ver cair na água o BODE DO ANDREAZZA, de Cláudio Sandes, que não quis se arriscar. Ficou um olhando para o outro e nada aconteceu. DEPORTIVO LARA 0 X 0 SANTOS, num joguinho chocho!
Enquanto isso o URUBU, de Fernando Brito, num voo rasteiro, causava estrago na pintura da ambulância do TRICOLOR DO SAMU, de Max Monteiro, que desceu a ladeira desembestada. Bastou um simples empurrãozinho do MENGÃO e lá se foi o SÃO PAULO descendo a ladeira, levando lapada, fazendo besteira!
VASCÃO ataca ZUMBIS COLORADOS e atinge topo da classificação
Por fim, foi visto o VASCO DA GAMA, de Ricardo Albuquerque, tentando se livrar dos ZUMBIS COLORADOS, de Clóvis Sandes, que mais uma vez se fingiram de mortos, afastando-se do campo da luta para logo voltarem mais assustadores. A Cruz de Malta, no entanto, salvou o VASCÃO da derrota e assim a nau vascaína segue na dianteira, sem obstáculos. 
Para que se entenda toda a história, eis os resultados dos oito confrontos:
SANTOS 2 x 1 HÉRCULES
CORINTHIANS 1 X 0 CRUZEIRO
VASCO DA GAMA 0 X 0 INTERNACIONAL
BOTAFOGO 3 X 0 CRUZEIRO
FLAMENGO 2 X 1 HÉRCULES
SANTOS 0 X 0 DEPORTIVO LARA
FLAMENGO 2 X 1 SÃO PAULO
VASCO DA GAMA 2 X 1 CRUZEIRO.
Após os oitos jogos, observam-se significativas mudanças na classificação do 1º Turno.

Para o próximo sábado, dia 14 de novembro, já estarão de volta as equipes do NÁUTICO, de Abiud Gomes, da JUVENTUS, de Vandré Meneses, do JIHAD, de Bruno Aritana e do PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, que se juntarão aos times do GRÊMIO, de José Ribamar e do VILA BELMIRO, de Albertinho, obedecendo-se à seguinte programação.
PROGRAMAÇÃO DE JOGOS
(SÁBADO, DIA 14 DE NOVEMBRO DE 2015)
1)    JOGOS ATRASADOS
Rodada
JOGOS
CORINTHIANS(*)

X

JUVENTUS(*)
JIHAD(*)

X

JUVENTUS(*)
JUVENTUS(*)

X

GRÊMIO
NÁUTICO

X

JIHAD
CORINTHIANS(*)

X

GRÊMIO(*)
VILA BELMIRO

X

JUVENTUS(*)
HÉRCULES

X

PORTO(*)
BOTAFOGO(*)

X

INTERNACIONAL(*)
2) JOGOS DA RODADA

Rodada
JOGOS
10ª
DEPORTIVO LARA

X

CRUZEIRO
10ª
JIHAD

X

BOTAFOGO
10ª
VASCO DA GAMA

X

HÉRCULES
10ª
INTERNACIONAL

X

FLAMENGO
10ª
PORTO

X

VILA BELMIRO
10ª
SÃO PAULO

X

CORINTHIANS
10ª
JUVENTUS

X

SANTOS
10ª
GRÊMIO

X

NÁUTICO
E assim, mais um sábado se transforma num mundo mágico e maravilhoso. Tudo isso graças à exuberância do BOTÃOBOL (Futebol de Botão Arte), agora, definitivamente livre dos ventos gelados da vizinhança. Viva o botão!





3 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
Que covardia com a Raposa. Todo mundo querendo abater a pobrezinha. E no final conseguiram, pois teria de passar pelo fogo do Bota do poderoso treinador campeão. E o Timbú caindo da primeira para a quinta posição da tabela. Cuidado para não parar na prata e encontrar a dupla Grenal,que ai não poderão tripudiar um do outro. E agora deverão enfrentar os terríveis e sanguinários terroristas do JIHAD que virão armados com bombas por todos os lados.
Até a semana que vem, para ver as modificações que esta tabela amalucada do Botãobol vai nos apresentar.
Um abraço colorado e gaúcho da gema.

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
Não participaste da caçada à raposa. pelo visto, pois não jogou partida alguma. E da primeira caiu para a quinta posição. O que é isto, no botãobol. Gostei da forma descritiva da queda da raposa e de saber que o Gremio e Inter estão juntos na série prata. Pelo menos ai ninguém tripudia ninguém.
Vamos torcer para que o Timbú possa vencer os terroristas do JIHAD, CASO A CAÇADA NÃO APRESENTE HOMENS BOMBA.
Vamos ver que surpresa a tabela vai nos apresentar na semana que vem.
Abraço Gaúcho e colorado, quase chegando no G4, mas sem chance de entrar nele.

Abiud Gomes disse...

É isso aí, amigão Sambaquy. Estarei de volta no próximo sábado e vou tentar de todas as formas deixa- lo feliz, caso vença o indigesto rival colorado. Espero não decepciona-lo. Fique na torcida. Abração pernambucano e timbu.