Jiquiá recebe de Abiud o Troféu Nova Vida
É isso aí, minha gente! Dentro das comemorações da Semana da Páscoa, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa não poderia passar em branco e abriu seu Templo de Botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), nesse sábado, dia 30 de março e, por iniciativa de seu Presidente do Conselho de Decanos, Abiud Gomes, promoveu o Torneio Nova Vida, sugerido pelo irmão carismático Paulo Jiquiá, festejando os 73 anos desse blogueiro e mais ainda o primeiro ano de uma nova vida, após o sucesso da minha intervenção cirúrgica, ocorrida nesse mesmo período no ano de 2012
A competição contou com a participação de oito equipes, distribuidas em 2 grupos de 4 equipes, formando assim dois quadrangulares distintos.
GRUPO A
FLAMENGO , de FERNANDO BRITO;
INTERNACIONAL, de PAULO JIQUIÁ;
SÃO PAULO, de MAX MONTEIRO;
VILA BELMIRO, de ALBERTINHO.
GRUPO B
BOTAFOGO, de MARCOS SILVA;
CORINTHIANS, de ADRIANO OLIVEIRA;
CORITIBA, de CLÁUDIO SANDES;
NÁUTICO, de ABIUD GOMES.
Urubu (de azul) assiste à arrancada colorada
Abrindo o torneio, pelo Grupo A, o INTERNACIONAL goleou o FLAMENGO, por 5x1, na Toca da Raposa. O Colorado fez gato e sapato do pobre Mengão, que não disse para que veio a campo.
No mesmo instante, no Hércules Stadium, o VILA BELMIRO não ficava atrás e também meteu 5x1 no SÃO PAULO. A Baleia Azul jogou o Tricolor do SAMU ladeira abaixo!
Timbu não resiste às musas do Coxa e cai de quatro
Já pelo Grupo B, no Brasília Stadium, o CORITIBA mandou um incrivel 4x0 no NÁUTICO.
Dentro de sua irreverência, o Coxa Branca apresentou-se com um novo time, com uma escalação inusitada: Lumumba, Waleuska e Valesquinha; Tandara, Fabi e Sassá; Thaysa, Jaque, Sheyla, Dani Lins e Fernanda Garay. Tá de brincadeira, esse Gordo!
Fogão surpreendeu-se com reação do Coringão
Na outra partida, BOTAFOGO e CORINTHIANS ficaram num surpreendente empate de 3x3, numa peleja simplesmente emocionante. O Fogão começou parecendo que iria golear, mas o Coringão paulatinamente foi se acertando e a igualdade acabou sendo o resultado mais justo.
Baleia Azul vence Saci mas depois largou tudo
Na 2ª rodada dos quadrangulares, no Grupo A, no Hércules Stadium, o VILA BELMIRO triunfou sobre o INTERNACIONAL, por 3x2, dando passos largos para a classificação final. A Baleia Azul soube segurar o ímpeto colorado e a vitória acabou sendo merecida.
Tricolor do SAMU depena Urubu mas já não valia nada
Enquanto isso, na Toca da Raposa, o SÃO PAULO derrotava o FLAMENGO por 3x1, despachando de vez o Urubu de qualquer sucesso na competição.
Por sua vez, pelo Grupo B, no Brasília Stadium, o CORITIBA sofreu muito mas acabou triunfando no final, ante o CORINTHIANS, por 3x2, resultado esse que tirava do CORINGÃO qualquer pretensão de chegar ao título do torneio.
Também no Brasília Stadium, o NÁUTICO despachava o BOTAFOGO, vencendo por 2x1 e dando ainda a esperança de chegar em primeiro lugar na classificação do Grupo.
Fechando a primeira fase, o Grupo A apresentou a vitória do INTERNACIONAL sobre o SÃO PAULO, no Hércules Stadium, por 4x2, ao mesmo tempo em que era aplicado o WxO em favor do FLAMENGO, tendo em vista a desistência do VILA BELMIRO, que teve que se ausentar por motivo de força maior. Foi atribuido ao Mengão o escore de 1x0, mas que de nada serviu no contexto geral de classificação.
Encerrando os jogos pelo Grupo B, no Brasília Stadium, o NÁUTICO entrou com a missão quase que impossível de tentar golear o CORINTHIANS por 5 ou mais gols de diferença e torcer por uma derrota do CORITIBA ante o BOTAFOGO, também por um escore acachapante.
Pelo lado do Coxa, a goleada aconteceu, com o Fogão mandando ver um 8x4 sensacional, mas pela vez do Timbu, saiu tudo errado e quem deu uma tunda de 5x1 foi o Coringão.
Com todos esses resultados, INTERNACIONAL X CORITIBA fariam o confronto que decidiria o Torneio Nova Vida, com a vantagem colorada de jogar por um simples empate, por ter melhor saldo de gols.
Colorado mostra força e chega fácil ao título
A partida final ocorreu no Brasília Stadium, com arbitragem de Adriano Oliveira e culminou com a vitória, mais do que merecida, do COLORADO, por 5x2. O Saci da Mangueira voltava assim a papar mais um título na vitoriosa trajetória. Lá no Balneário Camboriú, o gaúcho/catarinense ADAUTO CELSO SAMBAQUY, deve estar radiante com o triunfo colorado. Parabéns!
Aleluia, Irmão! Salve, Internacional! Feliz Páscoa! Viva o botão!
2 comentários:
Amigo ABIUD,
O Colorado é assim mesmo, só dá alegrias a quem torce por ele. E por ai, é a mesma coisa, Colorado sempre na cabeça. Parabéns ao Paulo Jiquiá, que honra sobremaneira o manto sagrado colorado. E para você, meu amnigo que comemora seus 73 de vida e o primeiro aniversário da vida nova um grande e fraterno abraço desse amigo gaúcho/catarinense que lhe preza com admiração e respeito.
Mestre !!!
Como está difícil acompanhar tudo e não poder participar !!!
Cada raiar de sábado, é uma angustia infinita !!!! Mas espero em breve, poder voltar ao seio do Botãobol, nem que seja para alguns amistosos...
Saudações Chelseianas
Hugo Alexandre - CHELSEA FCampeoníssimo
Postar um comentário