Minha lista de blogs

domingo, janeiro 08, 2012

MARCOS SILVA DE VOLTA ÀS MESAS DE BOTÃOBOL

Marcos, depois do susto, volta e recebe o troféu de 4º lugar e a medalha de melhor defesa
É isso aí, minha gente do mundo maravilhoso do botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras). Foi grande a satisfação dos botonistas da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, neste sábado, dia 7 de janeiro, primeiro dia de atividade neste novo ano de 2012, quando depararam com a figura simpaticíssima de Marcos Silva, o querido Bundão, de tantas conquistas no botãobol e que,  na segunda quinzena de dezembro do ano que findou,  nos pregou um grande susto, devido a  problemas cardíacos, mas que graças a Deus pode se recuperar  rapidamente e assim  voltar com toda a força ao nosso convívio.
A alegria voltou a imperar no âmbito da APFM e nos traz a certeza de que as competições marcadas para esse ano de 2012 serão emocionantes ao extremo e muito mais coloridas.
As equipes começaram a todo pano neste ano de 2012 e muitas delas se apresentaram com grandes novidades.
Náutico começa a se preparar para a longa jornada de 2012
O Náutico, deste blogueiro, trouxe para as hostes timbus nada mais do que cinco novas equipes, destacando-se o Real Potosi e a Universidade de Chile, a famosa La U.
Pelos treinos fortes realizados, o alvirrubro da Torre promete fazer uma campanha espetacular e permanecer na liderança do Ranking Geral da APFM.
Outro que está enchendo as vistas é o Chelsea, de Hugo Alexandre que vem com os botões tricampeões do Internacional, mas que agora ostentam os escudos dos "Blues do Aeroporto".
O Botafogo, de Marcos Silva, depois do desmanche quase no fim do campeonato de 2011, também se reforça e vem para cima com muita vontade de recuperar o tempo perdido e voltar a ser aquela força respeitada por todos os adversários.
Já o Vila Belmiro, de Albertinho, o melhor botonista de 2011, acena com uma participação mais que perfeita nas competições que irá realizar.
Albertinho tem como meta principal conquistar o maior número de competições e assim poder assumir o topo do Ranking Geral da APFM.
A jornada esportiva mal teve começo mas o entusiasmo é imenso. Quem ganha com isso é o botãobol, que segue demonstrando que é, na realidade, a maior representação do futebol, trazido para uma mesa.
É o futebol de botão-arte, na acepção da palavra. Infelizmente, não é para qualquer um. Na verdade, é para quem é e não para quem quer.
Botonistas da APFM, verdadeiros artistas da palheta
Quem joga ou já jogou o botaõbol sabe que não há termos comparativos com as demais práticas de futebol de botão.
O jogo de botão, jogado seja de quais forem as maneiras não deixa de ser divertido, alegre, descontraído, porém, exclusivamente no botãobol, se atinge o climax, a satisfação plena, a felicidade suprema e a certeza de que o praticante sabe finalmente o que é jogar bem e bonito. É o artista da palheta, o super craque.
Os sábados vão se sucedendo, mas  continuaremos sempre na luta, na busca incessante da perfeição. É o destino do botãobol. Viva o botão!

Um comentário:

Drico Botões disse...

Fico feliz em saber que o amigo Sr Marcos silva estar bem de saude, espero em breve poder jogar com ele, estou com muita saudade do BOTÂOBOL. ABRAÇOS pra todos que fazem desta regra a melhor regra do Brasil.