Minha lista de blogs

domingo, dezembro 18, 2011

VILA BELMIRO CONQUISTA ÚLTIMO TÍTULO DE 2011

Início da jornada vitoriosa do Vila Belmiro
É isso aí, minha gente desse mundo maravilhoso e encantado do botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras). A festa na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, continuou por todo o sábado, dia 17 de dezembro, primeiro com a entrega dos troféus e medalhas, referentes à disputa do Troféu Paulo Felinto, pelo Campeonato Oficial de 2011.
Tão logo se encerrou a solenidade, partiu-se para o Torneio de Encerramento, pondo um fecho nas atividades da APFM no ano que está se findando.
Quinze equipes se inscreveram para a competição, com destaques para os times do Sport, de Paulo Felinto Gouveia de Albuquerque e do Vitória de Guimarães, de José de Azevedo Neto, que há muito estavam afastados dos campos da entidade.
Feito o sorteio dos jogos, o Torneio teve início logo com 4 jogos simultâneos; No Brasília Stadium, o Vila Belmiro, de Albertinho, obteve a classificação ao  derrotar o Náutico, de Abiud Gomes, nos pênaltis, após um empate em 0x0 no tempo regulamentar.
Hércules despacha o São Paulo, de Max Monteiro
 Já no Timbuzão, o Hércules, do poeta JHércules, com dificuldades, impos-se ao São Paulo, de Max Monteiro, no Timbuzão, triunfando por 1x0.
 Sport surpreende-se com canto estridente  do Trinca Ferro
Enquanto isso, na Toca da Raposa, o Itacuruba, de Alexandre Freitas, despachava o legendário Sport, de Paulo Felinto, também com um magro 1x0.
Por sua vez, no Hércules Stadium, a sinistra Inter de Milão, de Clóvis Sandes, o famoso Zé do Caixão, mandou para casa mais cedo o Tricampeão Internacional, de Paulo Jiquiá.
Na sequência, ainda pela primeira fase, no Brasília Stadium, Chelsea, de Hugo Alexandre e Brasília, de Dinoraldo Gonçalves, com o empate em 1x1 no tempo normal, decidiram a classificação nos pênaltis e o time de Maranguape saiu vitorioso por 2x1, acabando com o sonho dos Blues do Aeroporto.
No Timbuzão, o Cruzeiro, de Marcos Cardoso, passou por cima do Coxa, de Cláudio Sandes, aplicando-lhe o escore de 3x1.
Na Toca da Raposa, Santos, de Adilson Ribeiro e Flamengo, de Fernando Brito, duelaram e a vitória sorriu para o  Peixe, com o placar estampando 1x0.
Baleia Azul colhe mais um belo triunfo
Veio a segunda fase e o Vitória de Guimarães, de Azevedo Neto, vendeu caro a derrota para o Vila Belmiro, de Albertinho, no Brasilia Stadium, caindo por 3x2, num jogo sensacional.
No mesmo instante, o Hércules colheu mais um triunfo, despachando o Itacuruba, de Alexandre Freitas, no Timbuzão, aplicando-lhe 2x0 no placar.
Outro que teve que deixar a competição foi a Inter de Milão, de Zé do Caixão, com a derrota de 1x0, imposta pelo Brasília, de Dinoraldo, no Timbuzão.
Em jogo empolgante, Peixe derrota Raposa da Jacobina
Fechando a fase, no melhor jogo do Torneio de Encerramento, o Santos, de Adilson Ribeiro, classificou-se para a semifinal, ao vencer o Cruzeiro, de Marcos Cardoso, por 3x2. Os irmãos Securinhas fizeram um belo espetáculo.
Baleia Azul faz mais uma vítima
Na 1ª semifinal, na Toca da Raposa, o Vila Belmiro continuou com sua marcha vitoriosa e eliminou o Hércules, na cobrança de pênaltis, após empatarem em 1x1 no tempo regulamentar.
Na outra semifinal, no Hércules Stadium,  bastou um gol solitário do Santos para que o Brasília fosse despachado da competição.
É chegada, pois, a hora da verdade. A partida final envolvendo Santos x Vila Belmiro foi disputada pau a pau, com o Peixe largando na frente, porém, uma falta de longa distância, fez com que a Baleia Azul voltasse para o jogo, conseguindo um empate surpreendente que perdurou por todo o tempo da partida.
Mais uma vez, veio a decisão em cobranças de penalidades máximas e o Vila Belmiro, como das outras vezes, foi cruel e determinado, convertendo todos os três pênaltis, contra apenas dois do Peixe.
Fim da festa: Baleia Azul engole Peixe nos pênaltis e levanta o último caneco
O Vila Belmiro sagra-se campeão do Torneio de Encerramento, levando para casa o último troféu em disputa no ano de 2011. A Baleia Azul mereceu.
A festa da vitória se prolongou por toda a tarde com uma farta mesa de comes e bebes.
A ordem agora é descansar, aproveitar os festejos de fim de ano, curtir bem  o Natal e retornar com energias renovadas para enfrentar a maratona de botãobol de 2012, que promete muitas emoções.
Feliz Natal e um Próspero Ano Novo. Viva o botão!

Nenhum comentário: