Minha lista de blogs

domingo, dezembro 18, 2011

E ROLOU A FESTA NO BOTÃOBOL

Grande momento da APFM com a entrega de troféus e medalhas
Alegria, alegria, minha gente maravilhosa do botãobol. A Associação Pernambucana de Futebol de Mesa viveu, neste sábado, dia 17 de dezembro, um dia inesquecível. Foi simplesmente espetacular.
A festa de encerramento do ano esportivo de 2011 começou cedo com a premiação aos que mais se destacaram no campeonato oficial deste ano, onde se colocou em disputa o Troféu Paulo Felinto, que extrapolou todas as expectativas, com jogos memoráveis.
Paulo Felinto, o grande homenageado, ladeado por Hércules e Abiud
Destaque maior coube à presença na festa  do homeageado da APFM, Paulo Felinto Gouveia de Albuquerque, um dos maiores nomes do botão pernambucano, que encheu de orgulho e de satisfação todos aqueles que fazem o dia-a-dia da entidade. Foi bom ver esse figuraço de botonista batendo sua bolinha de borracha nos campos da APFM, mostrando aos mais novos a velha categoria de sempre.
Este blogueiro, na condição de diretor cultural da entidade de botãobol, convocou todos os presentes para participarem da cerimônia de entrega da premiação.
Flamengo, de Fernando Brito e sua medalha de 6º colocado
De saída, foram chamados os diretores dos times que se classificaram do 5º ao 8º Lugar no Campeonato Oficial, na seguinte ordem: São Paulo, de Max Monteiro (5º); Náutico, de  Abiud Gomes (6º); Flamengo, de Fernando Brito (7º) e Santos, de Adilson Ribeiro (8º), que receberam suas medalhas. Juntando-se a esses, também receberam medalhas o Internacional, de Paulo Jiquiá, detentor do melhor ataque, com 45 gols marcados na competição e o Botafogo, de Marcos Silva, que teve a defesa menos vazada. com apenas 16 gols sofridos.
Hugo Alexandre recebe de Paulo Jiquiá o troféu de melhor árbitro
Na sequência, foi feita a entrega dos troféus ao melhor árbitro do campeonato (Hugo Alexandre, com 41 atuações) e ao botão artilheiro do Troféu Paulo Felinto (Del Piero, do Botafogo, de Marcos Silva, com 18 gols marcados).
O troféu de botão artilheiro sob a guarda de Alexandre Freitas
Infelizmente, o querido botonista Marcos Silva, do glorioso Botafogo, por sérios problemas de saúde, não pode comparecer à solenidade para receber seus prêmios que teve direito (troféu de 4º colocado e medalha de melhor defesa). O outro troféu (botão artilheiro) foi entregue a Alexandre Freitas, mas que deverá lhe ser  repassado, tão logo se recupere e volte a brilhar na APFM.
Seguiu-se a premiação do 3º colocado, o Cruzeiro, de Marcos Cardoso e também do vice campeão, o Vila Belmiro, de Albertinho.
De Paulo Felinto a Paulo Jiquiá: a entrega do cobiçado troféu
Por fim, o grande homenageado Paulo Felinto, com muita emoção,  fez a entrega do troféu,  que levou seu nome,  ao Internacional, de Paulo Jiquiá, grande campeão de 2011, o qual se tornou tricampeão de botãobol (2009-2010-2011).
Terminada a solenidade, partiu-se de imediato para a disputa do Torneio de Encerramento, última competição oficial do ano de 2011, que contou com a participação de 15 equipes. Os fatos e resultados desse torneio serão narrados em outra matéria, oportunamente. Viva o botão!


Nenhum comentário: