Minha lista de blogs

segunda-feira, novembro 21, 2011

FIM DE TEMPORADA E CALENDÁRIO PARA 2012

Hércules e Albertinho, figuras cativas da APFM para 2012
É isso aí, minha gente desse mundo maravilhoso do botãobol. O ano de 2011 está chegando ao fim, significando que a temporada da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa está por um fio.
No sábado, dia 17 de dezembro, acontecerá o último evento do ano: Torneio de Encerramento, culminando com a entrega de troféus e medalhas aos premiados do Campeonato Oficial, competição arduamente disputada e que no final deu o Troféu Paulo Felinto ao Tricampeão de Botãobol, o Internacional, de Paulo Jiquiá.
O Torneio Encerramento, este ano, fecha o círculo de competições oficiais da APFM, valendo, por conseguinte, pontos para o ranking da entidade.
A disputa será na fórmula mata-mata e o campeão receberá, no ato, um troféu e, também, terá direito a 20 pontos para o ranking.
O vice campeão será contemplado com uma medalha e receberá uma bonificação de 10 pontos para o ranking.
Os 3º e 4º colocados terão direito a 5 e 4 pontos para computação. Os demais participantes, caso avancem para a fase seguinte farão jús a 1 ponto para o ranking.
Por sua vez, os eliminados na primeira fase do mata-mata não receberão bonificação nenhuma. 
O torneio terá início às 12h30 e as inscrições deverão ser realizadas até 30 minutos antes do início da competição. 
A ordem dos jogos da primeira fase será conhecida através de sorteio. As demais fases seguem obedecendo-se à seguinte ordem: Vencedor do 1º Jogo X Vencedor do 2º Jogo; Vencedor do 3º Jogo X Vencedor do 4º Jogo; e assim, sucessivamente, até o jogo final que decidirá o torneio.
Após os jogos e a entrega de prêmios, a diretoria da APFM aproveitará o momento para divulgar o calendário para 2012.
Inicialmente, a pré-temporada já começa a partir de 7 de janeiro e se estenderá até 04 de fevereiro.
Mais uma edição do Torneio do Ranking abre a temporada 2012
No dia 11 de fevereiro, o já famoso Torneio do Ranking, como acontece em todos os anos, abre oficialmente  a temporada de botãobol de 2012.
No sábado, dia 25 de fevereiro, a APFM programa a Copa Brasília, comemorando os 10 anos de fundação da entidade.
Hugo, Adilson e Abiud - três pesos pesados do Chifronésio
Para o mês de março, mais precisamente 10 de março, a Associação promove o já tradicional Torneio Chifronésio do Recife, em sua 4ª edição, estendendo-se até 30 de junho.
Antes, porém, a APFM, no dia 3 de março, abre espaço para o Open Armando Pordeus, torneio extraoficial  com botões de chifre, servindo de avant-première para o IV Chifronésio do Recife.
Internacional, de Paulo Jiquiá, vai tentar o inédito tetra-campeonato
No 2º semestre, logo no dia 14 de julho, tem início o Campeonato Oficial de 2012, com a disputa do Troféu Chico Barbosa, que será disputado até o fim de novembro.
Nesse meio termo, no mês de outubro, o sábado, dia 20, estará reservado para a Copa  Hércules, comemorando  os nove anos de vivência do botãobol  na sede da  Rua Siqueira Campos.
Para o mês de dezembro, o Torneio Encerramento, marcado para o dia 15, servirá de coroamento da temporada, que tem tudo para ser sensacional.
É o botãobol com todo todo seu encanto e magia, cada vez mais irresistível. É o futebol de botão arte na verdadeira acepção da palavra.
É simplesmente belo! Viva o botão!

Nenhum comentário: