Minha lista de blogs

domingo, janeiro 15, 2012

PRÉ-TEMPORADA A TODO VAPOR NO BOTÃOBOL

A presença do Náutico contrasta com a ausência corinthiana
É isso aí, minha gente desse mundo maravilhoso do botãobol. A pré-temporada de 2012 começa com todo pano e as equipes filiadas à Associação Pernambucana de Futebol de Mesa vêm se apresentando com grandes novidades. 
Começa com o Náutico, de Abiud Gomes, que traz para as mesas novos e antigos times, tentando encontrar um equilíbrio que permita ao alvirrubro da Torre uma participação em competições oficiais com amplas chances de sucesso.
Internacional X Chelsea, clássico que não será visto este ano
 Também vem se destacando nos treinamentos, a equipe do Chelsea, de Hugo Alexandre, hoje, com um acervo de mais de seiscentos botões, distribuídos em vários times. Os "Blues do Aeroporto" estão entusiasmados, notadamente, com a performance dos botões tricampeões pelo Internacional e que hoje fazem parte do plantel chelsiano.
Albertinho (Vila) enfrenta Hércules sob os olhares de Fernando (Mengão)
 Outro que vem se impondo nos treinamentos é o Vila Belmiro, de Albertinho, com times perfeitos, todos no mesmo estilo. A Baleia Azul, além dos prélios amistosos, fica horas a fio, sozinho,  se aprimorando nos arremates a gol. Pelo que se observa, a Turma do Metrô do Ypiranga quer entrar bombando em todas as competições que disputará neste ano. É mortal!
Santos, de Adilson, promete para 2012 a volta de Pastorizza & Cia
Por sua vez, o Santos, de Adilson Ribeiro, traz de volta o fantástico time de Pastorizza, que tanto infernizou a vida de seus adversários. O ambiente do Peixe está que é só alegria. É esperar o início da abertura oficial da APFM para ver se o alvinegro da Estância vai realmente deslanchar.
Quem também vem marcando boa presença nos treinamentos é o São Paulo, de Max Monteiro, que se reforça com botões cedidos por Armandinho, botonista catedrático e que, por problemas pessoais, se encontra afastado da APFM.
Mengão vem forte este ano, com gosto de gás
Mais um que se esmera nos treinos é o Mengão, de Fernando Esperma, realizando partidas amistosas com Chelsea, de Hugo Alexandre e Coritiba, de Cláudio Sandes. Promete fazer muita ferida em 2012.
Enquanto isso, o poeta do botãobol J. Hércules vem se aperfeiçoando com a famosa esquadra azul de Saint Moritz, querendo chegar a quase perfeição, tanto no toque de bola, quando nos arremates a gol.
O progresso é latente.
 Trinca Ferro do Itacuruba ataca de Del Piero e acena com grandes exibições
Outro que promete melhores performances é o Itacuruba, de Alexandre Freitas, ostentando os craques adquiridos do Botafogo, de Marcos Silva. Já iniciou os trabalhos e provou que não está mais para brincadeiras. Numa partida amistosa, estraçalhou o São Paulo, de Max Monteiro, marcando a expressiva vitória de 3x0.
Por outro lado, algumas equipes estão sumidas e ainda não iniciaram seus trabalhos. Entre elas:  Cruzeiro, de Marcos Cardoso; Juventus, de Vandré Meneses; Porto, de Dinoraldo Gonçalves; Inter de Milão, de Clóvis Sandes; Corinthians, de Adriano Oliveira. Esse atraso deverá causar enorme prejuízo às suas atuações futuras.
É de se lamentar a decisão do Internacional, de Paulo Jiquiá, em abandonar, temporariamente, o botãobol, se desfazendo de todos os seus excelentes times. É uma pena vê-lo afastado, mas fica a certeza que,  muito em breve, após sanados todos os seus problemas, ele retorne para dar continuidade à sua brilhante trajetória no botãobol.
Alegria de uma lado, tristeza do outro: caminhos do botãobol
Tristeza de um lado, mas  alegria de outro: depois de longo período ausente, o time do Drico, de Adriano Sette, de Caruaru, deu com os costados na associação e  promete vir com toda força este ano,  apregoando aos quatro ventos que não vai dar moleza. 
Foi muito bom ter de volta esse grande botonista, que com muito sacrifício, tenta encurtar a distância de Caruaru a Recife, para realizar-se no jogo de botão. Alegria, alegria!
Quem também vem dando as caras na APFM é essa figura notável de amante do botão, Armando Pordeus.
Atuando mais como organizador, esse paraibano de Guarabira, mas pernambucano por adoção e coração, vem fazendo um trabalho insano para a disseminação do jogo de botão, em suas várias regras, em toda região metropolitana do Recife. Não tem medido esforços, marcando presença em todos os lugares onde predomina o prazeroso jogo de botão. É um baluarte, digno de todos os elogios.
Agora vem mais um sábado e exaustivos treinamentos deverão ser realizados, na tentativa cada vez maior de se chegar à perfeição, um dos grandes objetivos do botãobol. Vamos à luta. Viva o botão! 



Nenhum comentário: