Minha lista de blogs

domingo, janeiro 22, 2012

ESQUENTA A PRÉ-TEMPORADA DE BOTÃOBOL

Náutico, a contragosto vai dar um freio na preparação
É isso aí  minha gente desse mundo fantástico e maravilhoso do botãobol. A Associação Pernambucana de Futebol de Mesa continua abrindo sua suntuosa sede para a pré-temporada de 2012 e o que se vê são equipes treinando com afinco para tentar fazer bonito nas competições oficiais que se avizinham.
Ontem, sábado, dia 21 de janeiro, Cruzeiro, de Marcos Cardoso, Corinthians, de Adriano Oliveira, finalmente, deram as caras e iniciaram seus treinamentos, com todo entusiasmo.
Ajax, de Cláudio Lucena, de volta às mesas da APFM
Também apareceu na APFM, depois de longa ausência, o famoso time do Ajax, de Cláudio Lucena, dando mostras de que vai retornar ao quadro social da entidade e assim poder participar de futuras competições. Tomara!
Coritiba, de Cláudio Sandes, treina com Mengão, de Fernando Esperma
Também, lá esteve, o Coxa Branca, de Cláudio Sandes, treinando até a exaustão. O Minhocão, como é conhecido, promete uma performance melhor do que a do ano de 2011. Vamos aguardar.
Despedida temporária do Náutico ante o São Paulo, de Max
Já o Náutico, de Abiud Gomes, que vinha com toda a vibração, está sendo forçado a entrar em recesso, a fim de  recuperar as energias, ficando a promessa de somente retornar em meados de abril, totalmente recauchutado. A confiança é grande e a fé é enorme. Amén!
Por outro lado, Chelsea, de Hugo Alexandre, Flamengo, de Fernando Brito e São Paulo, de Max Monteiro, continuam incansáveis, se exercitando horas a fio, na tentativa de atingir um grau de eficiência espetacular. Estão cada vez mais tinindo. Vão botar prá quebrar!
Alexandre Freitas afinando o canto do Trinca Ferro do Itacuruba
Por sua vez, o Itacuruba, de Alexandre Freitas, vem também crescendo de produção nos treinamentos e, diferentemente do ano passado, vai dar o que falar. Vem se aplicando e muito o famoso Trinca Ferro de Afogados.
Outra coisa boa aconteceu neste sábado: o agora Internacional, de Clóvis Sandes, o assombroso Zé do Caixão, apresentou sua nova equipe e pelo que se viu vai assustar muita gente. Os uivos e gemidos deverão voltar com tudo. Cruz, credo!
E o que dizer do Vitória de Guimarães, do gajo Azevedo Neto. Além do jogo de botão, o portuga ataca de empresário, trazendo muitas novidades em termos de acessórios para os times de botãobol. Serão de muita utilidade!
Porto, de Dinoraldo, ainda não bateu com os costados na APFM
Ainda restam dois sábados para o encerramento da pré-temporada e até agora nada do Porto, de Dinoraldo Gonçalves. Muita gente crê que o Tricolor de Maranguape preferiu ficar na moita, treinando escondido, sem sair de seus pagos. Será verdade?
E por onde anda a Juventus, de Vandré ? A Vecchia Signora foi vista pelas bandas de Ouro Preto, na Marim dos Caetés, se exercitando com as bolinhas de feltro nos 12 toques da Regra Paulista. O lanterna de 2011, a continuar nesse ritmo, desprezando a bola de borracha, deverá, sem dúvida, continuar iluminando o caminho das demais equipes.
Vila Belmiro em mais um ataque perfeito e mortal
E prá fechar, o mortal Vila Belmiro, de Albertinho, o Beto Sacolinha, que vem arrasando nos amistosos, sentiu pela primeira vez esse ano o gostinho amargo da derrota. Mas o saldo é enorme, o que dá uma imensa tranquilidade à Baleia Azul do Metrô do Ypiranga. É lider do ranking de entrada da APFM e deverá ter atuações mais que perfeitas. Lindo, lindo! Viva o botão.


Nenhum comentário: