Minha lista de blogs

sábado, janeiro 28, 2012

CONTINUA A PRÉ-TEMPORADA DO BOTÃOBOL

Náutico (La U) encerra seus preparativos enfrentando o São Paulo
É isso aí, minha gente. A Associação Pernambucana de Futebol de Mesa viveu mais um sábado movimentado, com as equipes cada vez mais se arregimentando para a longa jornada de 2012, no botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras).
De saída, o Náutico, de Abiud Gomes, que anuncia uma parada na sua preparação, treinou amistosamente com o Chelsea, de Hugo Alexandre e conseguiu um belo triunfo por 3x1. Para isso, o alvirrubro da Torre trouxe a campo os botões do Mônaco, uma de suas 116 equipes.
O Timbu também aproveitou mais três times do seu acervo e voltou a campo para jogos amistosos contra o São Paulo, de Max Monteiro.
Na primeira partida, no Brasília Stadium, trouxe à mesa os paraguaios do Olimpia e abriu o placar no primeiro instante da partida, porém, acabou cedendo o empate. O placar não mais voltou a funcionar e o amistoso terminou em 1x1.
Depois, ainda no Brasilia Stadium,  chegou a vez do Saint Etienne, que triunfou por 1x0, com mais um gol marcado no comecinho do jogo.
Fechando a etapa de treinamento, o Náutico voltou a se fazer presente, dessa vez no Hércules Stadium, utilizando-se da famosa Universidad de Chile, cedendo mais uma vez o empate, quando tudo levava a crer que sairia vitorioso. No final, lá estava estampado no placar: Náutico 1 x 1 São Paulo.
Coxa e Mengão treinando até a exaustão
Também estiveram presentes e treinando com bastante afinco, as equipes do Coritiba, de Cláudio Sandes e do Flamengo, de Fernando Esperma. Foram oito confrontos amistosos entre esses dois times.
Hércules se aprimora diante do Botafogo
Outro que se fez presente à APFM foi o Botafogo, de Marcos Silva, com novas estrelas e praticamente já esquecido da fantástica equipe de Del Piero & Cia.
Cabe aqui destacar o comparecimento do time do Hércules, de José Hércules, que, quietinho, como quem não quer nada, querendo, vai crescendo de produção a olhos vistos. Cuidado com ele!
Já o mortal Vila Belmiro, de Albertinho, continua trazendo craques e mais craques perfeitos. A Baleia Azul prima por exercitar-se sozinha, realizando poucas partidas amistosas, entretanto, vem se aprimorando nos chutes a gol da chamada "Zona do Caixão", a área mortal. Caiu ali é caixão e vela preta.
E para finalizar, registre-se as presenças de Alexandre Freitas, Azevedo Neto  e Vandré Meneses, com uma única ressalva: marcaram presença mas não trouxeram suas equipes, ficando apenas vendo os trabalhos dos outros times.
Agora, somente Dinoraldo Gonçalves é quem falta dar com os costados na APFM, trazendo a tiracolo a poderosa esquadra do Porto. O que é que está realmente acontecendo com o Tricolor de Maranguape ? Quem sabe do seu paradeiro ?
No sábado, dia 11 Fev, começa a temporada oficial de botãobol, com a realização do tradicional Torneio do Ranking e a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa já está em francos preparativos para que o evento seja um tremendo sucesso. Vamos aguardar. Viva o botão!

Nenhum comentário: