Minha lista de blogs

domingo, agosto 07, 2011

UMA JORNADA DE BOTÃOBOL MUITO BOA


Coringão não resistiu à melhor performance Timbu
É isso aí, minha gente maravilhosa do futebol de botões. O Troféu Paulo Felinto de Botãobol, sem trocadilho, está numa "Boa", com jogos disputadíssimos, plenos de emoção.
Neste sábado, dia 6 de agosto, quatro partidas deram sequência ao Campeonato Oficial de 2011, patrocinado pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, todas válidas pela 7ª rodada.

Coxa X Peixe: um clássico com todos os temperos
Abrindo a jornada, um empate sensacional de 3x3, com gol consignado no apagar das luzes, foi proporcionado pelo Santos, de Adilson Ribeiro e o Coritiba, de Cláudio Sandes.
O Coxa sempre partia na frente do placar mas o Peixe logo reagia e conseguia o empate. Foi um jogo de arrepiar com gols fantásticos.  Valeu o espetáculo. Com o resultado, o time santista manteve a invencibilidade no certame.

A sinistra Inter de Milão, de Zé do Caixão, não assustou o Botafogo
Enquanto isso, no Estádio Timbuzão, o Botafogo, de Marcos Bundão, sustentou-se  na liderança invicta do Troféu Paulo Felinto, ao espantar a zebra travestida de Inter de Milão, do famoso Zé do Caixão.
Os zumbis de Maranguape começaram com tudo, aproveitando-se das trevas, mas eis que de repente uma luz se acendeu e Del Piero, o artilheiro do campeonato,  deitou e rolou. Final: 3x2.  E o time das catacumbas recolheu-se ao sacórfago, acompanhado de todo o séquito de vampiros e lobisomens.

Mesmo com 2 trinca-ferros, o Itacuruba caiu de quatro ante o Chelsea
Já no Brasília Stadium, o Chelsea, de Hugo Alexandre, assustou-se no início com os trinca-ferros do Itacuruba, de Alexandre Freitas, que com trinados estridentes tirava toda a concentração dos "Blues do Aeroporto".
Porém, os rubronegros marcaram bobeira  e fizeram uma falta totalmente desnecessária. 
Os Azuis não se fizeram de rogados e pimba! gol do Chelsea.
Veio o segundo tempo e Dino Baggio fez a diferença, fechando a goleada em 4x0.
Para o próximo confronto, o Itacuruba já avisou que vem com mais uns dois trinca-ferros e aí é pau prá comer sabão.  Vai ser de arrebentar os ouvidos.
Quando tudo parecia que ia terminar, eis que surge todo lampeiro o Coringão, de Adriano Oliveira, se dizendo pronto para enfrentar o Náutico, de Abiud Gomes, num jogo de desesperados.
O Timbuzão serviu de palco para o duelo que terminou com o triunfo alvirrubro por 2x1, reacendendo o ânimo do Timbu para seguir em frente na disputa pelo troféu Paulo Felinto. 
O Corinthians, a exemplo do Itacuruba, segue sem vencer no campeonato e ocupa a vice lanterna do certame.
O campeonato terá continuidade no próximo sábado, dia 13 (data sinistra para os supersticiosos) e espera-se, dessa vez, poder contar com as presenças das equipes do Hércules, de JHércules e do Cruzeiro, de Marcos Securinha, já que ambos se encontram afastados dos campos de botão da APFM, há algumas semanas.
A torcida é para que os mesmos resolvam seus problemas e possam assim voltar para que continuem abrilhantando a competição. Viva o botão!

Nenhum comentário: