Minha lista de blogs

sábado, julho 30, 2011

A MALANDRAGEM DO URUBU

Timbu decepciona e cai diante da Vecchia Signora
É isso aí, minha gente do futebol de botões, o maravilhoso botãobol. O Campeonato Oficial de 2011, na disputa do Troféu Paulo Felinto, patrocinado pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, segue de vento em popa.
Seis partidas sequenciaram a competição e a decepção mais uma vez ficou por conta da bisonha apresentação da equipe do Náutico, de Abiud Gomes, que saiu de campo mais uma vez amargando uma derrota. A Juventus, de Vandré Meneses, que até então não havia vencido nenhuma  partida, resolveu desencantar justamente em cima do alvirrubro da Torre. Com um magro 1x0,  a Vecchia Signora conseguiu seu primeiro triunfo na competição.

O Coringão bem que tentou, mas o Saci estava impossível
Em partida atrasada, válida pela 5ª rodada, o Internacional, de Paulo Jiquiá, fez as pazes com a vitória e cantou de galo em cima do Corinthians, de Adriano Oliveira, triunfando por 3x1, com Fabiano Costa até que enfim desencabulando no campeonato, sendo autor de um dos gols do Saci da Mangueira.

Porto lutou mas acabou tropeçando diante do Chelsea
No Timbuzão, o Chelsea, de Hugo Alexandre, derrotou o Porto, de Dinoraldo Gonçalves, por 2x1, numa partida bastante movimentada. Foi um jogo arduamente disputado com várias chances desperdiçadas. Os "Blues do Aeroporto"  foram mais eficientes e assim chegaram ao triunfo.
A vela acesa ilumina o caminho santista e acaba com a ameaça das trevas
Na Toca da Raposa, o Santos, de Adilson Ribeiro, manteve a invencibilidade e deu um basta na farra dos zumbis de Zé do Caixão. O que se sabe é que a  reza foi muito forte, sendo necessária até  uma vela que foi acesa pelos santistas, impedindo que o time das catacumbas, a Inter de Milão,  se  aproveitasse das trevas. Com isso,os uivos terriveis  e os gemidos assustadores  não ecoaram dessa vez. No final, a luz venceu as trevas: 2x1.

Vila Belmiro x Corinthians, jogo cheio de dramaticidade
Por outro lado, de volta a campo mais uma vez, o Corinthians, de Adriano Oliveira, foi ao Timbuzão e enfrentou pau a pau o Vila Belmiro, de Albertinho, o administrador de derrotas, conseguindo arrancar um soberbo empate de 3x3, numa partida dramática.

Coxa cai na esparrela do Urubu e dança na chapa quente
E, para fechar a jornada, aconteceu a farra do malandro. O Flamengo, de Fernando Esperma, aproveitou-se da ingenuidade do Coritiba, de Cláudio Sandes, vice campeão de 2010 e mandou-lhe uma traulitada.
Nos corredores da APFM, devido à amizade dos técnicos envolvidos, parecia que a partida iria ser daquelas que o resultado já seria do conhecimento de todo o mundo. Assim pensava o Coxa. O Urubu do Hospício também  deu a entender isso, porém, no fim,  o time do Inês Andreazza viu e sentiu que tinha entrado  de gaiato.
O Mengão foi malandro por derradeiro e mandou um 4x1,  dificil de esquecer. O Coxa foi trouxa e o Urubu saiu todo lampeiro. Saboreou a galinha alviverde e deixou ainda um queijo como recordação.
Com os resultados, a  liderança do campeonato segue ainda com o Botafogo, de Marcos Silva, que folgou na rodada, seguido do São Paulo,  de Max Monteiro.
As equipes do Cruzeiro, de Marcos Cardoso, do Hércules, do poeta JHércules e do Itacuruba, de Alexandre Freitas, foram os grandes ausentes da jornada, mas no próximo sábado deverão estar a postos para realizarem suas partidas.
Chegou a hora de a onça beber água. Qualquer tropeço, de agora em diante, poderá ser fatal para quem ainda está aspirando ao título. O Troféu Paulo Felinto é cobiçado. Qualquer sacrifício para conquistá-lo será extremamente válido. A luta vai continuar. As batalhas seguem sem quartel. É o botãobol com toda a gana e exuberância. Viva o botão.

Nenhum comentário: