Minha lista de blogs

domingo, julho 03, 2011

UM CÉU ESTRELADO NO BOTÃOBOL

 Cruzeiro arrasador liquida com time fantasma de Zé do Caixão
É isso aí, minha gente! O botãobol está simplesmente maravilhoso com a disputa do Troféu Paulo Felinto, no campeonato oficial de 2011, patrocinado pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa.
Neste sábado, dia 2 de julho, foram realizadas oito partidas espetaculares, com uma chuva de gols, deixando uma média fantástica de 4 gols por jogo.
Aí é que aparece o Cruzeiro, de Marcos Cardoso, que venceu seus dois compromissos e, de pronto, assumindo a ponta da tabela. Começou com uma sonora goleada de 5x0 ante o time das catacumbas de Zé do Caixão. A Inter de Milão é uma equipe fantasma, mas não assusta ninguém.

Chelsea se rende à supremacia estrelada
Depois, os estrelados encontraram uma pedreira pela frente mas permaneceram firmes e chegaram ao triunfo de 3x2 sobre o Chelsea, de Hugo Alexandre. Nesse encontro azul, o céu brilhou mais do lado dos jacobinos cruzeirenses.

Colorado foi presa fácil  e caiu de quatro ante um surpreendente Coritiba
Cabe aqui também destacar a grande performance do Coxa, de Cláudio Sandes, quando o pornográfico time do Coritiba mandou um "sacode iaiá" sobre o  Internacional, de Paulo Jiquiá. Parece que a parceria com o Chelsea começa a dar com os burros n'água e teme-se pela sobrevivência colorada no Troféu Paulo Felinto.

São Paulo engrena uma quinta e atropela Porto
Por outro lado, o São Paulo, de Max Monteiro, começa a subir a ladeira vertiginosamente. Nessa sua ascensão, atropelou o Porto, de Dinoraldo Gonçalves, marcando um histórico 5x2. O Tricolor do Samu dá uma demonstração de que está todo prosa e avisa que dessa vez não vai faltar freio.

Trinca Ferro itacurubense não resistiu à força do Hércules
Já o Itacuruba, de Alexandre Freitas, reforçou-se mas não foi o suficiente para conseguir um triunfo, acabando sucumbindo diante do Hércules, por 3x1. O trinca ferro rubronegro ainda precisa melhorar seu canto se quiser chegar mais longe. Quanto aos alviazulinos do Saint Moritz é bom que se frise que a excursão ao Canadá, com ligeira passagem pelo Alasca, somente trouxe benefícios aos espanhois. 
Quem se deu bem foi o Botafogo, de Marcos Silva, o popular Bundão, que conta sempre com os gols do extraordinário Del Piero para conseguir seus triunfos. Não foi diferente dessa vez: o Flamengo, de Fernando Esperma, lutou até o fim, mas acabou derrotado pelos alvinegros, por 2x1, com gols dele, Del Piero, um dos maiores artilheiros do botãobol.
Chelsea X Vila Belmiro, um grande clássico do botãobol
Enquanto isso, o Vila Belmiro, de Albertinho, estreou no campeonato, fazendo o "Clássico da Paz", enfrentando o Chelsea, de Hugo Alexandre. Os "Blues" do Aeroporto souberam suportar toda a carga do time do Metrô do Ypiranga e triunfou por 1x0 e só.
Depois, refeito da derrota, o Vila foi para cima da Inter de Milão e botou Zé do Caixão para correr. O time fantasma já não assusta ninguém e virou piada. 3x0 foi pouco.
O Troféu Paulo Felinto, como se vê, será disputado a ferro e fogo. As batalhas vão se suceder e a guerra promete. Haja emoção!
Ainda faltam estrear os times do Drico, de Adriano Sette, o famoso Dido de Caruaru e o Náutico, deste blogueiro. A expectativa é grande.
Finalmente, um alerta: que o Coringão, de Adriano Oliveira, não fique nesse vem não vem e compareça com mais assiduidade e assim possa honrar seus compromissos, contribuindo para que a competição continue com todo o brilhantismo que merece.  Viva o botão! 

Um comentário:

Drico Botões disse...

Meu amigo Abiude, Parabens pelo belisimo começo de campeonato.
Estou com muita saudade do botãobol, pois estou com uma crise lombar muito grande, talves eu tenha que vazer uma segunda operação.
Vou fazer de tudo para estrear neste proximo sabado.

Abraços.