Minha lista de blogs

domingo, julho 24, 2011

ZÉ DO CAIXÃO CONTINUA ASSUSTADOR NO BOTÃOBOL

Náutico, de Abiud Gomes, mais uma vítima de Zé do Caixão
É isso aí, minha gente desse mundo maravilhoso do futebol de botões. Depois de um curto período fora do ar, por problemas técnicos, eis-me aqui outra vez para dar uma pequena visão do botãobol (futebol de botões na regra pernambucana, a rainha das regras).
Ontem, sábado, dia 23 de julho, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, o campeonato oficial (Troféu Paulo Felinto) de 2011 teve sequência, com a realização de seis partidas duramente disputadas.
Abrindo a jornada, em jogo atrasado da 4ª rodada, o São Paulo, de Max Monteiro, na Toca da Raposa, derrotou a Juventus, de Vandré Meneses, por 2x0. O Tricolor do SAMU vem surpreendendo na competição, conquistando resultados espetaculares. Parece que dessa vez não vai faltar freio e o São Paulo vai continuar subindo a ladeira.
No Timbuzão, o Tricolor do Samu, voltou a campo e mediu forças com o lider do campeonato, o Botafogo, de Marcos Silva. A troca de bola foi fundamental para que as equipes não apresentassem um grande poder de finalização. A eficácia foi nula, estampada no placar de 0x0. O alvinegro do Setúbal segurou a liderança do certame, enquanto que os sampaulinos chegaram ao segundo lugar na tábua de classificação.

Trinca Ferro do Itacuruba desafina no último instante do show
Ainda no Timbuzão, o Santos, de Adilson Ribeiro, mesmo sem apresentar um grande botãobol, conseguiu, num golpe de sorte, derrotar o Itacuruba, de Alexandre Freitas, por 2x1. O Trinca Ferro rubronegro estava com seu canto afiado, mas no último momento da partida deu uma desafinada que lhe foi fatal. Foi um belo jogo e o resultado injusto.

 Vila Belmiro chiou barbaridade pela derrota ante o Mengão
No Hércules Stadium, o Vila Belmiro, de Albertinho,  foi de uma chiadeira terrivel. Andou fazendo gol adoidado nos amistosos antes da sua partida contra o Flamengo, de Fernando Esperma, porém, se julgou traído pela substituição da bola do campeonato. O Urubu do Hospício não estava nem aí para a chia da Baleia Azul e sapecou-lhe um 3x0.
O Vila deixou o campo bastante aborrecido, a ponto de deixar ao léu o famoso goleiro Boca de Cachorro.
Enquanto isso o Porto, de Dinoraldo Gonçalves, engrenou de vez. Na Toca da Raposa, partiu para cima da "Vecchia Signora" e mandou um formidável 4x1. O Tricolor de Maranguape esteve arrasador e a Juventus, de Vandré Meneses, pagou o pato.
Eis que de repente,  mais uma vez,  na APFM,  nuvens negras pairaram sobre a Toca da Raposa. Começaram os uivos e gemidos. Era a Inter de Milão, de Zé do Caixão, que entrara em campo, com seus vampiros e lobisomens. Os mortos-vivos davam um aspecto sinistro e aterrorizante ao espetáculo. Pobre Timbu. Não resistiu aos ataques, vindo das catacumbas e acabou sufocado. Fim trágico. Não houve alho ou crucifixo que desse jeito. Zé do Caixão estava horripilante. O Náutico, de Abiud Gomes, acabou na "Dança dos Vampiros". A única luz anunciava: Time das Sombras 3x2 Timbu Coroado.
Para o próximo sábado, dia 30 de julho, já estão programados os seguintes jogos:
JOGOS ATRASADOS
CORINTHIANS X HÉRCULES
CRUZEIRO X JUVENTUS
INTER DE MILÃO X HÉRCULES
INTERNACIONAL X CORINTHIANS
CRUZEIRO X CORITIBA
HÉRCULES X CHELSEA
JOGOS DA 6ª RODADA
JUVENTUS X NÁUTICO
CORINTHIANS X VILA BELMIRO
INTER DE MILÃO X SANTOS
CHELSEA X PORTO
ITACURUBA X INTERNACIONAL
SÃO PAULO X HÉRCULES
FLAMENGO X CORITIBA
Como se pode ver, a disputa pelo Troféu Paulo Felinto continua acirradíssima. São batalhas sem quartel. É o botãobol praticado com toda a sua exuberância. Viva o botão.


Nenhum comentário: