Minha lista de blogs

domingo, agosto 21, 2011

UMA GUERRA INCREMENTADA NO BOTÃOBOL


Cruzeiro volta arrasador e detona a Juventus
É isso aí, meus amigos do botãobol (futebol de botões na regra pernambucana, a rainha das regras). O Campeonato Oficial de 2011, pela posse do troféu Paulo Felinto, virou uma verdadeira guerra. Equipes que ainda estão invictas na competição lutam com unhas e dentes para defenderem as posições na tábua de classificação. Algumas já estão desesperadas com os insucessos, mas ainda continuam batalhando  bravamente para alcançar melhores resultados.
Neste sábado, dia 20 de agosto, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa foi palco de grandes espetáculos.
Primeiro, a surpresa agradabilíssima de ver de volta aos campos o time do Cruzeiro, de Marcos Securinha, e mais ainda pelas excelentes atuações proporcionadas, com vitórias incontestáveis.
De saída, goleou impiedosamente a Juventus, de Vandré Meneses, por 5x0.
 Estrelados quebram o encanto sampaulino
Na seqüência, num jogo de invictos, os estrelados acabaram triunfando, por 2x1, frente ao São Paulo, de Max Monteiro.
A Raposa, em nove rodadas realizadas, apenas completou sua quarta apresentação, mas mantem 100% de aproveitamento. A continuar nesse ritmo, os azuis da Jacobina têm tudo para abiscoitar o troféu Paulo Felinto.

Um Porto seguro na luta pelo troféu Paulo Felinto
Outra equipe que se deu bem na jornada, foi o Porto, de Dinoraldo Gonçalves, conseguindo também dois significativos triunfos, ambos conquistados num sufoco danado. Derrotou o Itacuruba, de Alexandre Freitas, com muita sorte e competência, por 2x1 e soube bem administrar a vitória magra, por 1x0, frente à horripilante e sempre assustadora Inter de Milão, de Zé do Caixão.
Com os resultados, o Tricolor de Maranguape passou à vice liderança e agora está sendo encarado como uma força viva na competição. Olho nele!

Uma arbitragem polêmica e Chelsea, de uniforme novo, esmorece e perde
Já o Santos, de Adilson Ribeiro, continua com sua jornada invicta no Troféu Paulo Felinto. Enfrentou e venceu o Chelsea, de Hugo Alexandre, por 1x0, gol de Arshavin. A partida ficou caraterizada por um lance polêmico da arbitragem que causou um grande prejuizo aos Blues do Aeroporto. Isso provocou um profundo desânimo nos ingleses do Setúbal que se perderam no embate, não se encontrando jamais durante todo o transcorrer do jogo.

Hércules continua com sua jornada heróica
Por outro lado, o Hércules, do poeta do Pajeú, JHércules, vai de vento em popa, ganhando pontos importantes e ocupa a terceira colocação na tábua de classificação. A vitória sobre a "Vecchia Signora", de Vandré,  foi apertada (1x0), mas serviu para mostrar o quanto os espanhóis do Saint Moritz estão focados na competição.

Timbu dá sinais de reação e já se torna uma ameaça
Enquanto isso, o Náutico, de Abiud Gomes, começa a dar lampejos de reação. Numa partida de alto nivel técnico, derrotou o Chelsea, de Hugo Alexandre, por 3x2. Depois, voltou a campo e arrancou um empate de 2x2 do São Paulo, de Max Monteiro, mantendo-se vivo na luta pelo cobiçado título de campeão.
Também é bom lembrar que o Flamengo, de Fernando Esperma, vem manhosamente correndo por fora, com cara de quem não quer nada e querendo.
Sem apoio dos Trinca Ferros, Itacuruba cai outra vez 
Ontem, no embalo, despachou o Itacuruba, de Alexandre Freitas, derrotando por 3x1 o time dos Trinca Ferros, que estiveram ausentes e assim não puderam trazer o incentivo aos rubronegros dos Afogados. O Urubu do Hospício quietinho vai comendo pelas beiradas. Cuidado!
Como se pode perceber, a guerra está cada vez mais incrementada. Com batalhas muita acirradas. Quem tropeçar cai do cavalo e a vaca vai pró brejo.
No próximo sábado, a luta vai prosseguir com mais espetáculos. Forças como as do Botafogo, de Marcos Silva,   do Internacional, de Paulo Jiquiá e  do Vila Belmiro, de Albertinho, estarão presentes, reforçando os embates. Vai ser sufoco. Viva o botão. 

Nenhum comentário: