Minha lista de blogs

domingo, agosto 14, 2011

UM BOTAFOGO INFERNAL


A Vecchia Signora rendeu-se aos encantos do Botafogo, de Del Piero
É isso aí, minha gente. O botãobol é o verdadeiro futebol de botão-arte. É simplesmente exuberante. Se não acredita, compareça aos sábados, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa e assista aos jogos do campeonato oficial de 2011, na disputa do Troféu Paulo Felinto.
O Botafogo, de Marcos Silva, após golear a Juventus, de Vandré Meneses, por 5x0, com quatro gols de Del Piero, disparou na liderança do campeonato e continua cada vez mais favorito ao título de campeão do troféu Paulo Felinto. 
Neste sábado, dia 13 de agosto, foram disputadas oito partidas, tendo a equipe do Hércules, do poeta JHércules, cumprido cinco compromissos, visto que se encontrava em atraso na tabela de jogos.
Iniciando a jornada, o alviazulino do Saint Moritz, empatou em 2x2 com o São Paulo, de Max Monteiro.

Hércules ainda com fôlego para enfrentar a maratona de jogos 
Depois, o Hércules compareceu ao seu estádio e empatou em 1x1 com o Chelsea, de Hugo Alexandre. Seguiu-se a vitória sobre o Corinthians, de Adriano Oliveira, por 2x1 e logo em seguida outro triunfo, dessa vez sobre a Inter de Milão, de Zé do Caixão, por 2x0.

O gás acaba e  Hércules cai frente ao Urubu do Hospício
Ainda faltava um último compromisso. O adversário seria o Flamengo, de Fernando Esperma.
Começa a partida e aí percebe-se que os espanhois estavam no bagaço, face ao desgaste sofrido nos outros confrontos.
Deu no que deu: o Urubu do Hospício saiu vitorioso por 2x0 e de quebra acabou com  a invencibilidade do Hércules.
Mesmo assim, o time do poeta JHércules chega á terceira posição na tábua de classificação, sua melhor campanha nos ultimos anos na APFM.

Vila Belmiro sofreu para derrotar a Vecchia Signora
Ainda foram realizadas mais duas partidas, todas na Toca da Raposa. Na primeira, o Vila Belmiro, de Albertinho, suou para derrotar a Juventus, de Vandré Meneses, por 3x2. A Vecchia Signora surpreendeu e quase chega ao seu segundo triunfo no campeonato. Foi de um azar tremendo. Bom para a Baleia Azul que com o triunfo melhorou e muito sua posição na classificação geral do campeonato.

Mandinga coxa quase liquida com Zé do Caixão
Fechando a jornada, a APFM voltou a ficar na escuridão. De novo, surgia o time das trevas, a Inter de Milão, com seus zumbis de Maranguape, palhetada por Zé do Caixão, o horripilante. O adversário era bastante familiar, o Coritiba, de Cláudio Gordo, que convivera quase toda a sua existência lado a lado com as agruras dos italianos. Conhecia por demais todos os segredos e armou-se com velas e alhos.
Agora era só seguir em frente que os uivos e gemidos não iriam causar nenhum malefício aos alviverdes do Inês Andreazza.
Começa o Clássico Macabro. O Coxa parte para cima com tudo. Vela acesa e dentes de alho espalhados ao redor do campo. Uma luz se acende. Era Aladim que num esfregar de olhos manda um balaço para as redes das catacumbas. Fim da primeira parte.
Vem o segundo tempo e eis que de repente Zé do Caixão se manifesta e quebra a mandinga coxa. Ecoa um uivo assustador. A Inter de Milão empata a partida. O Coritiba treme na base. Mas é salvo pelo gongo. O cronômentro soou e o árbitro dá o jogo por encerrado. Fim da segunda e última parte.
Sábado, o campeonato tem sequência e são esperadas com ansiedade mais emoções. É o botãobol com todo seu esplendor. Vale a pena assistir. Viva o botão.

Nenhum comentário: