Minha lista de blogs

domingo, agosto 28, 2011

MUITOS GOLS E QUEDA DE INVICTOS NO BOTÃOBOL


Botafogo, de Marcos Silva, é agora o único invicto
É isso aí, minha gente do mundo mágico do botãobol. O campeonato oficial de 2011 de botãobol, patrocinado pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, continua cada vez mais empolgante, com jogos sensacionais.
Ontem, sábado, dia 27 de agosto, foram realizadas nove partidas, supermovimentadas, com a marca fantástica de 41 gols marcados, dando uma excelente média de 4,55 gols por partida.
Os maiores destaques ficaram por conta da perda da invencibilidade das equipes do Cruzeiro, de Marcos Cardoso e do Santos, de Adilson Ribeiro.
Agora, o único ínvicto na disputa do Troféu Paulo Felinto é o Botafogo, de Marcos Bundão, lider absoluto da competição.
Abrindo a jornada, o Glorioso do Setúbal, na Toca da Raposa, goleou o Hércules, do poeta do Pajeú, JHércules, por 4x0, com dois golaços, marcados por Del Piero, disparado na artilharia do campeonato, com 14 gols.

Mengo surpreende e quebra o encanto cruzeirense
Chegou a vez do Cruzeiro, de Marcos Cardoso, que enfrentou o surpreendente Flamengo, de Fernando Esperma, no Brasilia Stadium, caindo por 2x1 e  perdendo assim sua invencibilidade de 4 jogos.
Outro que também se deu mal na jornada, foi o Santos, de Adilson Ribeiro, que a exemplo do Cruzeiro, também saiu derrotado por 2x1. Diante do Corinthians, de Adriano Oliveira, o Peixe não foi feliz e amargou a perda da invencibilidade de 7 jogos. O Coringão, por sua vez,  saiu alegre com a conquista de sua primeira vitória no Troféu Paulo Felinto.

Náutico, com impecável atuação tática, segue vivo na luta
Já o Coritiba, de Claúdio Sandes, esteve simplesmente horrível. Disputou três partidas, saindo derrotado em todas elas. De saída, enfrentou o Vila Belmiro, de Albertinho, perdendo por 3x0. Em seguida, numa partida espetacular, caiu diante do Cruzeiro, de Marcos Cardoso, com o placar estampando um incrivel 6x4 em favor da Raposa da Jacobina. Fechando sua participação, o Coxa foi dominado pelo Náutico, de Abiud Gomes, que triunfou por 2x0, com o Timbu se apresentando taticamente perfeito.

O Colorado levou uma virada espetacular do São Paulo
Por outro lado, o Internacional, de Paulo Jiquiá, reapareceu e proporcionou um confronto emocionante frente ao São Paulo, de Max Monteiro. Depois de um primoroso primeiro tempo, quando venceu por 3x1, o Colorado não repetiu a mesma performance e levou uma virada mais que espetacular do Tricolor do Samu. No final, o placar de 4x3  acusava a derrota do Saci da Mangueira.

Coringão passou por cima de um apático Chelsea
Enquanto isso, o Chelsea, de Hugo Alexandre, continua de mal a pior, com uma campanha decepcionante. Apresentou-se bisonhamente diante do Corinthians, de Adriano Oliveira, sendo fragorosamente derrotado por 3x0. Foi o segundo triunfo corinthiano no campeonato.

Saci da Mangueira reabilita-se e goleia Mengão do Hospício
A jornada foi encerrada com a goleada do Internacional, de Paulo Jiquiá, sobre o Flamengo, de Fernando Esperma, por 5x1. O Mengão do Hospício viu assim interrompida uma sequência de bons resultados.
O Troféu Paulo Felinto já está na sua 10ª Rodada, de um total de dezessete.  Nada está definido, porém, as equipes do Botafogo, do Cruzeiro e do Vila Belmiro, se apresentam com amplas possibilidades de chegar ao título de campeão. O equilíbrio está patente e qualquer prognóstico é considerado precipitado.
Resta apenas esperar as próximas rodadas,  que prometem maiores emoções. Qualquer bobeada e a vaca pode se atolar de vez no brejo. É o botãobol com toda a sua força e beleza. Viva o botão.

Nenhum comentário: