Minha lista de blogs

domingo, setembro 04, 2011

ITACURUBA APRONTA A MAIOR ZEBRA NO BOTÃOBOL


Raposa cruzeirense não resistiu ao canto do Trinca Ferro
É isso aí, minha gente deste maravilhoso mundo do futebol de botões. A jornada deste sábado, dia 3 de setembro, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, parecia tranquila, sem surpresas, onde os favoritos iriam apenas confirmar as suas  superioridades técnicas  no Campeonato Oficial de 2011, no botãobol (futebol de botões na regra pernambucana).
Dos doze jogos programados, sete puderam ser realizados e aí se observou que nem  tudo são flores. Havia, não espinhos, mas  uma zebra no caminho e quem acabou levando um tremendo coice foi o Cruzeiro, de Marcos Cardoso, que estava bem cotado para a disputa pela posse do Troféu Paulo Felinto.
E essa zebra tinha nome: Itacuruba, o Trinca Ferro dos Afogados. Um único chute a gol foi o suficiente para os rubronegros finalmente chegarem ao primeiro triunfo no certame.
Os estrelados tentaram de todas as formas furar a retranca itacurubense, mas não houve mesmo jeito. A equipe palhetada por Alexandre Freitas sentiu o gostinho da vitória e o Trinca Ferro abriu o trinado consagrador. Foi um zebraço.

Zé do Caixão só esperava o momento certo de dar o bote no Itacuruba
Ainda vibrando com o grande feito alcançado, o Itacuruba voltou a campo mas dessa vez não encontrou moleza. O Trinca Ferro desconcentrou-se e acabou goleado por 4x0 pelo time das catacumbas de Zé do Caixão, a sinistra Inter de Milão.
Entretanto, os Zumbis de Maranguape, que foram tão contundentes e terriveis, na vitória sobre o Itacuruba, tiveram que retornar à luta para enfrentar,  dessa vez, a Juventus, de Vandré Meneses. 

De nada adiantou o ataque da Inter de Milão ante a Juventus
Aí a surda Vecchia Signora, como não poderia deixar de ser, não ouvia os uivos e gemidos vindos lá das profundezas e, assim,  chegou fácil à vitória por 2x0. A sinistra Inter de Milão, arrastando-se, recolheu-se à  sombria morada.

Coxa faz as pazes com a vitória e mata Vecchia Signora
Na sequência, a Juventus esbarrou com o Coritiba, de Cláudio Sandes e o Coxa conseguiu depois de três tropeços encontrar o caminho do triunfo. A Vecchia Signora se esforçou ao máximo mas acabou saindo derrotada por 2x1.
Baleia Azul é arpoada e morre diante do São Paulo
 De repente, é chegada a hora do confronto envolvendo o emergente São Paulo, de Max Monteiro e o já calejado Vila Belmiro, a famosa Baleia Azul. O palco da luta foi o Timbuzão. Parecia que ia ser fácil para o time do Metrô do Ypiranga, assim pensava o diretor técnico Albertinho, momentos antes do início da partida.
Na realidade, o que se viu foi um domínio total do Tricolor do Samu, traduzido no final com golaços de Severino Bio Boi e Zequinha.
A Baleia Azul perdeu o rebolado e nem quis esperar pelo Porto. Apanhou os cacos, bebeu água e foi-se embora, sem se despedir.

Chelsea X Flamengo, um jogo chocho, chocho
Depois de tudo isso, vieram os joguinhos cheios de graça, insossos, que não dava para serem acompanhados, mesmo com alguns "Dreher" na cabeça.
De saída, Chelsea, de Hugo Alexandre e Flamengo, de Fernando Esperma, foram até o Hércules Stadium  e na maior sonolência chegaram ao fim da partida. O placar dizia tudo: 1x1.

Até o árbitro saiu de cena no sonolento clássico securinha
Fechando a jornada, Santos, de Adilson Ribeiro e Cruzeiro, de Marcos Cardoso, fizeram do Clássico Securinha, um espetáculo funesto, sem nenhum brilho. Até o árbitro, Marcos Bundão, acompanhou o ritmo do jogo, cochilando em alguns lances. No final, tudo igual: 1x1, chocho, chocho.
Resta agora esperar os confrontos do próximo sábado, quando começa realmente a briga dos cachorros grandes. Vamos ver se o Saci da Mangueira comparece para enfrentar seus adversários diretos e assim botar mais lenha na fogueira do troféu Paulo Felinto. Tá na hora de esquentar. Viva o botão.


Nenhum comentário: