Minha lista de blogs

domingo, setembro 18, 2011

BOTAFOGO CADA VEZ MAIS LIDER

Mais uma vitória tranquila do Fogão na sua arrancada para o título
É isso aí, minha gente deste mundo maravilhoso do botãobol (futebol de botão na regra pernambucana). Mesmo com apenas quatro partidas realizadas, o campeonato oficial de 2011, na disputa pela posse do troféu Paulo Felinto, segue com muita emoção.
Não foi diferente, neste sábado, dia 17 de setembro, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, quando o Botafogo, de Marcos Bundão, mostrou que é a melhor equipe da competição e a grande favorita do certame.
No Hércules Stadium, enfrentou o Porto, de Dinoraldo Gonçalves e o que parecia difícil foi ficando fácil na medida em que o Fogão ia conseguindo marcar seus gols, consolidando uma vitória por 4x1, com dois gols sendo consignados pelo extraordinário Del Piero, o botão artilheiro-mór do campeonato com 18 tentos em 10 partidas, realizadas pelo Glorioso. É simplesmente fantástica a performance do camisa 10 botafoguense. É de se tirar o chapéu.

Tricolor do Samu atropela Mengão e assume a vice liderança
Por outro lado, o São Paulo, de Max Monteiro, também, está tendo uma participação de causar inveja a muito cachorro grande. O Tricolor do Samu, que sábado passado desceu desembestado a ladeira, nesta jornada de agora conquistou dois expressivos resultados, dando-lhe a vice liderança do campeonato.
De saída, esmagou o Mengão, de Fernando Esperma, goleando por 4x1, porém, logo depois teve que dar uma freada ante o Coritiba, de Cláudio Sandes, mas não foi de todo mal, conseguindo um ótimo empate em 1x1.
Os sampaulinos, já com 13 jogos realizados,  terão que secar muitos outros concorrentes que poderão ultrapassá-lo na competição por terem jogos a menos. Mesmo assim, a campanha do São Paulo é digna de registro.

Coxa atravessa má fase mas consegue empate ante São Paulo
Do outro lado está o Coritiba, de Cláudio Sandes, vice campeão de 2010, que começou com tudo mas foi caindo, caindo e hoje ocupa a 12ª colocação, já tendo realizado doze partidas, faltando apenas três jogos para completar sua série. Os problemas físicos de seu treinador parece que tiveram uma influência significativa no baixo rendimento do Coxa. É uma pena.

Chelsea finalmente reencontra-se com a vitória
Além do empate ante o São Paulo, o Coxa enfrentou e perdeu para o Chelsea, de Hugo Alexandre, por 2x1, resultado esse que reabilitou os "Blues do Aeroporto", que conseguiram assim fazer as pazes com a vitória, pois vinham de três insucessos consecutivos.
A respeito do Chelsea, o que se pode afirmar é que seu rendimento nas partidas ficou muito aquém do esperado, principalmente, pelos títulos conquistados em competições recentes.
O campeonato terá prosseguimento no próximo sábado e vamos ficar na torcida para que as equipes do Corinthians, de Adriano Oliveira, do  Internacional, de Paulo Jiquiá,  do Itacuruba, de Alexandre Freitas  e da Juventus, de Vandré Meneses, compareçam para realizar seus jogos atrasados.
É importante também que Náutico, de Abiud Gomes,  Hércules, de José Hércules  e Vila Belmiro, de Albertinho,  possam botar seus jogos em dia.
Se isso ocorrer, o Troféu Paulo Felinto irá crescer mais ainda  em emoção e as rodadas finais vão se tornar sensacionais. É ver para crer. Viva o botão!



Nenhum comentário: