Minha lista de blogs

domingo, maio 01, 2011

É GUERRA NO CHIFRONÉSIO

Náutico espera agora seu adversário na semifinal
É isso aí, minha gente fantástica do mundo do botãobol (futebol de botões na regra pernambucana). O III Torneio Chifronésio do Recife entrou neste sábado, dia 30 de abril, no segundo turno, a famosa fase do mata-mata e que apontará o campeão da maior competição reunindo times de botão de chifres de boi.
Os "Blues" do Aeroporto carimbaram o passaporte para as semifinais 
Abrindo a jornada, o Chelsea, de Hugo Alexandre, atravessando uma excelente fase, despachou o Vila Belmiro, de Albertinho, derrotando a Baleia Azul por 2x1, com uma atuação de gala, com muita raça e disposição. É candidato fortíssimo ao título.

No duelo "paulista" deu São Paulo, num vira-vira sensacional
Na sequência, o São Paulo, de Max Monteiro, virou em cima do Corinthians, de Adriano Oliveira, triunfando por 2x1. O Coringão tinha a seu favor a vantagem de jogar pelo empate, mas não suportou a carga do tricolor do Samu e deu adeus ao Chifronésio.
No Hércules Stadium, o Náutico, de Abiud Gomes, com a vantagem da igualdade no placar para seguir em frente na competição, foi mais além e acabou derrubando o Flamengo, de Fernando Brito, impondo-se com um magro, mas decisivo 1x0, mandando assim o Urubu de volta ao Hospício.
A partida que envolveria Coritiba, de Cláudio Sandes e Santos, de Adilson Ribeiro, teve que ser adiada para o próximo dia 7 de maio, tendo em vista o não comparecimento do Time do Peixe da Estância. Bom para o Coxa que irá ter mais tempo de preparação e de recuperação. O vencedor desta partida deverá pegar o Náutico na semifinal.
A outra semifinal será decidida no clássico Chelsea X São Paulo, com os "Blues"  precisando apenas do empate para ir ao desfecho do Chifronésio.

Internacional passou fácil pelo Drico e segue firme na Rebarba
Enquanto isso, pela Rebarba do Chifronésio, aconteceram 3 jogos, sem surpresas. O Internacional, de Paulo Jiquiá, goleou o Drico, de Dido de Caruaru, por 4x1. O time da Terra de Vitalino ainda vai que ter que roer muito osso no botãobol.

Bastou um soprinho de Zé do Caixão para assustar o Casa Caiada  
Por sua vez, o Inter de Milão, de Clóvis Sandes, o famoso Zé de Caixão, não foi tão medonho assim, mas o suficiente para derrubar o Casa Caiada, de Armando Pordeus, com apenas um magro sopro. A derrota de 1x0 marcou a despedida dos paraibanos de Guarabira, que durante toda a competição não souberam o que é sentir a sensação de consignar um golzinho sequer. É uma pena.

No melhor jogo da rebarba, Cruzeiro empata e vai às semifinais
Fechando a jornada, o Cruzeiro, de Marcos Securinha, empatou em 2x2 com o Grêmio Riba, de Dino Gonçalves e parte assim para as semifinais da rebarba, onde medirá forças com o time das catacumbas, de Zé do Caixão.
A ausência da Juventus, de Vandré Meneses, fez com que a partida que a "Vecchia Signora"  faria contra o Hércules, do poeta JHércules, ficasse adiada para o próximo sábado. Para esse confronto, o time alviazulino da Boa Viagem leva a vantagem do empate. Quem sair vitorioso deverá enfrentar o Internacional, pela outra semifinal da Rebarba do Chifronésio.
Além dos jogos atrasados e das semifinais, a APFM também terá o desfecho do III Torneio Chifronésio do Recife, com a conquista do título inédito de campeão. Quem ? 
Sábado, dia 7 de maio, se tem a resposta. Viva o botão!

Nenhum comentário: