Minha lista de blogs

terça-feira, maio 17, 2011

COLORADO VENCE TORNEIO DA ABOLIÇÃO


Internacional, de Paulo Jiquiá, com o troféu de campeão do Torneio da Abolição
 É isso aí, minha gente. Curado da ressaca do "Hexa é Luxo", este blogueiro mostra ao mundo maravilhoso do futebol de botões que a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, aproveitando a visita às nossas dependências, dos diretores e botonistas da FEFUMERJ, os cariocas Ronald Neri, Bruno Romar e Augusto Moreira, que vieram até a capital pernambucana para implantarem o futebol de botões - modalidade dadinho, promoveu, no sábado, dia 14 de maio, o Torneio Abolição, no botãobol (futebol de botões na regra pernambucana, a rainha das regras).
O evento contou com a participação de 16 botonistas, inclusive os três botonistas cariocas, que pela primeira vez sentiram o que é o botãobol.
A competição foi realizada no sistema mata-mata, cabendo ao grande amante do futebol de botões e maior divulgador do jogo de botão de Pernambuco, Armando Pordeus, a organização da festa, incluindo  os troféus entregues aos ganhadores.
Abrindo as oitavas de final, o Flamengo, de Fernando Brito, de virada, despachou o Náutico, de Abiud Gomes, triunfando por 3x2.

Flamengo, de Ronald Neri, da FEFUMERJ, não foi feliz na sua estreia no botãobol
Na sequência, o Vila Belmiro, de Albertinho, goleou o Flamengo/RJ, palhetado por Ronald Neri, por 4x0.
No terceiro jogo das oitavas de final, usando toda a sua experiência de botonista, o São Paulo/RJ, de Augusto Moreira, da FEFUMERJ, venceu ao estreante Roma, de Antonio Vildes, por 1x0, demonstrando que poderia ir muito mais longe no botãobol.
Veio então o jogo mais bem disputado do torneio: o São Paulo, de Max Monteiro, eliminou o Cruzeiro, de Marcos Cardoso, por 4x3.
Logo após, o Chelsea, de Hugo Alexandre, foi goleado pelo Hércules, de JHércules, por 3x0, resultado decepcionante para os "Blues do Aeroporto".
Depois, assistiu-se ao triunfo do Coritiba, de Cláudio Sandes, em cima do Santos, de Adilson Ribeiro, por 3x1, quando mais uma vez o Peixe Fórmula Um derrapou nas curvas do botãobol.

O Liverpool, de João Gabriel, não se assustou com Zé do Caixão
Até aqui não havia acontecido nenhuma zebra, mas eis que de repente o time de Clóvis Sandes, a Inter de Milão, resolve aprontar. Enfrenta o inexperiente Liverpool, de João Gabriel, estreante no botãobol e, pasmem, perde por 1x0. Inacreditável, sob todos os aspectos. Zé do Caixão dançou.

Colorado não foi nada hospitaleiro com o Vasco, de Bruno Romar
Fechando a fase, o Internacional, de Paulo Jiquiá, foi impiedoso e cruel ao golear por 6x0 o Vasco da Gama, de Bruno Romar. 

Augusto Moreira (São Paulo/RJ), foi quem teve mais sucesso entre os cariocas
Iniciando as quartas-de-final, o Vila Belmiro, de Albertinho, derrota o Flamengo, de Fernando Brito, por 2x1, enquanto que o São Paulo, de Max Monteiro, leva a melhor sobre o homônimo carioca, de Augusto Moreira, por 3x1.
Na outra perna das quartas de final, o Coritiba, de Cláudio Sandes, conseguiu um suado triunfo por 2x1 em cima do Hércules, ao mesmo tempo que o Internacional, de Paulo Jiquiá, aplicava mais uma goleada. Dessa vez, a vítima foi o Liverpool, de João Gabriel, que foi despachado da competição, levando um acachapante 5x0.
Nas semifinais, o Vila Belmiro goleou por 3x0 o São Paulo e o Internacional mandou um 5x0 em cima do Coritiba.
Na grande decisão da competição, o Internacional chegou fácil aos 3x0 e sagrou-se, com todos os méritos, campeão do Torneio da Abolição.
A APFM  agradece ao botonista Armando Pordeus, pelos troféus ofertados e também se sente honrada com a visita desses três dinâmicos diretores da FEFUMERJ, que vieram até o nosso Estado com a árdua missão de implantar o futebol de botões - modalidade Dadinho.
Botonistas da APFM e da FEFUMERJ em clima de congraçamento
Pelo entusiasmo demonstrado, fica a certeza de que todo o esforço não foi em vão e brevemente o Dadinho estará abrilhantando as mesas de jogo de botão. Parabéns. Viva o botão.

Nenhum comentário: