Minha lista de blogs

segunda-feira, junho 13, 2011

E VAI ROLAR A FESTA...


Paulo Felinto, o grande homenageado do botãobol
É isso aí, gente! Finalmente é chegada a hora de começar a maior competição de botãobol do Brasil, o Campeonato Oficial da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, que este ano está homenageando um dos maiores nomes do futebol de botões do Brasil, Paulo Felinto Gouveia de Albuquerque, que emprestará seu nome ao troféu que será entregue ao campeão de 2011, após 15 longas jornadas.

Vila Belmiro, Botafogo e Chelsea, três favoritos ao título
A grande novidade é o retorno do poderoso Botafogo, de Marcos Silva, campeão de 2000 e de 2008 e que esteve afastado dos campos da APFM durante todo o ano de 2010. Pelo que se viu nos treinamentos, o alvinegro está com a corda toda e é grande favorito ao título de campeão.

O Internacional, de Paulo Jiquiá, está pronto para lutar pelo tricampeonato
Quem esteve ameaçado de participar, mas que na última hora confirmou sua presença, foi o Internacional, de Paulo Jiquiá, bicampeão de botãobol e que vai entrar com tudo em busca do inédito tricampeonato.
O que se sabe é que  a preparação das equipes foi de uma intensidade sem tamanho, tudo levando a crer que os jogos serão disputadíssimos. Vai ser uma verdadeira guerra.
O marreteiro, aqui do seu cantinho, com toda a sua experiência, acumulada durante todos esses longos anos de botão, além das duas equipes acima citadas, vê com grandes chances de chegar ao título, os times do Chelsea, de Hugo Alexandre e do Vila Belmiro, de Albertinho.
Portanto, vaticino: o campeão será uma dessas quatro equipes (Botafogo, Internacional, Vila Belmiro e Chelsea).
Náutico, de Abiud Gomes, bem como Santos, de Adilson Ribeiro, Cruzeiro, de Marcos Cardoso, Porto, de Dinoraldo Gonçalves e Hércules, do poeta JHércules,  todos irão conseguir alguns belos resultados, porém, não vão ter a tão necessária regularidade, fator ímpar para se chegar ao topo da competição.
Dos emergentes: São Paulo, de Max Monteiro,  Corinthians, de Adriano Oliveira, Flamengo, de Fernando Esperma, Itacuruba, de Alexandre Freitas e Drico, de Adriano Caruaru, espera-se que zebrem em muitos jogos, mas estarão sempre em posições intermediárias, atuando como "fiel da balança".
Por fim, a Inter de Milão, de Clóvis Sandes, o famoso Zé do Caixão. Pelo retrospecto, não deverá ser levado a sério. Pode causar alguns sustos e fica nisso.
Agora, resta aguardar a chegada do próximo sábado, dia 18 de junho, data do início da grande festa do botãobol de 2011.

Exceto o Coritiba, todos os demais estarão firmes na disputa
Antes do pontapé inicial, a APFM fará a entrega dos troféus e medalhas do III Torneio Chifronésio do Recife e então a festa vai rolar... Viva o botão.

Nenhum comentário: