Minha lista de blogs

sábado, maio 07, 2011

CHELSEA CAMPEÃO DO III CHIFRONÉSIO DO RECIFE


Botonistas da APFM no coroamento do III Chifronésio do Recife
É isso aí, minha gente deste mundo maravilhoso do futebol de botões. O Chifronésio acabou e o campeão foi o Chelsea, de Hugo Alexandre, com todos os méritos. Foi um feito inédito e veio mostrar ao universo do botão que os "Blues do Aeroporto" já atingiram o mais alto patamar do botãobol (futebol de botões na regra pernambucana, a rainha das regras).
Neste sábado, dia 7 de maio de 2011, véspera do "Dia das Mães", o Chelsea consegue escrever mais uma página belíssima de sua curta existência, conquistando o título de campeão do III Torneio Chifronésio do Recife, realizado pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa.

O Coxa com um simples empate de 1x1 vai à semifinal
A jornada começou com a vitória do Coritiba, de Cláudio Sandes, time de melhor aproveitamento no 1º turno da competição, sobre o Santos Fórmula Um, de Adilson Ribeiro, que havia conseguido o milagre de ir para a segunda fase do torneio, quando ninguém mais acreditava. O Coxa soube aproveitar e bem a vantagem de jogar pelo empate e passou para a fase semifinal, após 1x1 no placar.

Chelsea sai do sufoco e se garante com um empate de 2x2
Em seguida, chegou a vez do Chelsea começar sua marcha para o título. Na semifinal enfrentou o São Paulo, de Max Monteiro, em jogo sensacional, no Hércules Stadium.
O Tricolor do Samu ficou na frente do placar em duas oportunidades, mas os "Blues" não baixaram a guarda e foram em busca da igualdade, que lhe garantiria a passagem para a fase final.
Dito e feito: Gallardo e Gallego marcaram os gols do empate em 2x2 e os ingleses ficariam agora a espera do adversário para o desfecho do Chifronésio: Coritiba, de Cláudio Sandes ou Náutico, de Abiud Gomes.
As atenções, então,  continuaram voltadas para o Hércules Stadium, onde aconteceria o confronto.

Timbu vence Coxa e vai à final do Chifronésio
O Timbu não esperou muito tempo e já foi logo abrindo uma vantagem de 2x0, resultado que perdurou até o término do primeiro tempo. Veio a segunda etapa e o Coxa esboça uma reação e consegue num lance rápido chegar ao gol alvirrubro.
Renascem as esperanças alviverdes para conseguir o empate que lhe daria o direito de ir à tão esperada final com o Chelsea. Mas o Náutico soube suportar toda a pressão coritibana e manteve o placar de 2x1 até o apito final do árbitro.

O Coxa se contenta com o 3º lugar no Chifronésio
O Coritiba perdeu, assim, de uma única vez,  o jogo e a invencibilidade do torneio, restando tão somente, agora,  lutar para conquistar o 3º lugar do Chifronésio, que veio mais tarde com o triunfo de 1x0 sobre o São Paulo.

Bem que o Náutico tentou de tudo, mas o título é do Chelsea
É chegada a hora do  desfecho do Chifronésio e  o Hércules Stadium, foi preparado com todo cuidado para o grande duelo, envolvendo o Timbu Coroado, de longas tradições  e o Chelsea, o time guerreiro jovem e que trazia consigo a vantagem do empate.
Partida tensa, amarrada, com pouquíssimos ataques. O Timbu se assanhou primeiro, tentando surpreender, na saída  de bola, os "Blues do Aeroporto", porém, não obteve sucesso na empreitada e logo os azuis tomaram o controle do jogo. O primeiro tempo termina e o 0x0 favorecia ao Chelsea, mas  sabia que não podia vacilar, pois qualquer falha poderia lhe ser fatal.
O segundo tempo tem início,  com os alvirrubros ainda esperançosos de que alguma coisa pudesse acontecer em seu proveito, porém, coube ao Chelsea mostrar que não estava para brincadeira e que continuava com toda a concentração possível. Não deu outra: ataque dos Blues e gol de Bassualdo. A situação passou a ficar ruça para o Náutico, pois precisaria de dois gols, para chegar ao título. Bem que tentou, mas o Chelsea não deu moleza e quando o árbitro Adilson Ribeiro deu a partida por encerrada, os Blues explodiram de alegria. O Chifronésio era azul.
Parabéns ao grande campeão. O título é mais que merecido. Viva o botão!

Nenhum comentário: