Minha lista de blogs

domingo, novembro 28, 2010

VERMELHO, VERMELHO, O BOTÃOBOL É COLORADO


Paulo Jiquiá, a força colorada, conquista o bicampeonato da APFM
E a festa vai continuar, mas de antemão já se sabe quem é o grande vencedor. Aqui na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa tudo ficou vermelho com a sensacional conquista do Internacional, de Paulo Jiquiá, no sábado, dia 27 de novembro de 2010, no campeonato oficial de botãobol (futebol de botões na regra pernambucana, a rainha das regras). 
Foi um triunfo espetacular ante um Vila Belmiro que pouco ou nada exigiu para que o Saci da Mangueira chegasse ao título de bicampeão de botãobol, o primeiro da história da APFM. Parabéns, Jiquiá, foi um feito brilhante sob todos os aspectos.
 Coritiba, de Claudio "Gordo", não se abate e chega ao vice campeonato
Louve-se também o Coritiba, de Cláudio Sandes, que na jornada do dia 20 de novembro causou uma profunda decepção a seus admiradores com duas goleadas estarrecedoras.
No sábado agora, o Coxa reabilitou-se e com duas vitórias arrebatadoras ficou com o vice campeonato.

Mengão, de Fernando Esperma, esperou coisa melhor, mas contenta-se com 3º lugar
Outro que merece destaque é o Flamengo, de Fernando Esperma, que já começa a ser olhado com respeito pelos concorrentes. O Mengão esteve impossível neste campeonato e mereceu o terceiro lugar.
Tudo isso, minha gente, aconteceu com uma rodada de antecedência do final da competição.
Sábado, mais emoções estarão reservadas e cresce a expectativa para se saber finalmente quem vai ser o artilheiro do campeonato, Fabiano Costa, do Colorado ou Maldonado, do Légia Varsóvia. Quem erguerá o troféu?
Outra disputa em jogo é o 4º lugar do campeonato, onde o Náutico, deste blogueiro, depende exclusivamente de um empate contra a Baleia Azul do Metrô de Ypiranga para ficar entre os quatro melhores e também figurar  entre os premiados.
Finalmente, a disputa pelo troféu de melhor defesa. Aí a  parada vai ser dura, com vantagem para o Corinthians, de Adriano Oliveira, que sofreu apenas 7 gols, um a menos que o Náutico. O Coringão vai enfrentar dois adversários e vai fazer das tripas coração para sair com sua meta incólume nesses dois confrontos.
Ao Timbu, que enfrenta apenas o Vila Belmiro, é fazer de tudo para não sofrer gols, pois a mala preta está recheada, pronta para ser entregue à Juventus, de Vandré e ao Chelsea, de Hugo Oliveira, adversários dos mosqueteiros do Curado 2. 
É isso aí, minha gente, a guerra não acabou. Viva o botão. 

Nenhum comentário: