Minha lista de blogs

segunda-feira, novembro 22, 2010

ADIADA A DECISÃO NO BOTÃOBOL

Mengão pode zebrar e se tornar campeão de 2010
O Campeonato Oficial de Botãobol (futebol de botões na regra pernambucana), patrocinado pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, neste sábado, dia 20 de novembro, apresentou jogos sensacionais e com resultados surpreendentes que adiaram a decisão da competição.
Verdadeiramente incrível a situação das equipes na tábua de classificação, quando faltam duas rodadas para o fim do evento. O Flamengo, de Fernando Brito, já encerrou seus jogos e é líder, estando numa torcida danada para que o Internacional, de Paulo Jiquiá e o Coritiba, de Cláudio Sandes, não consigam triunfar nas suas duas derradeiras partidas.
Se isso ocorrer, o Mengão será consagrado campeão de 2010, com todas as honras e sinais de respeito, na maior zebra da história do botãobol.

O Internacional, que poderia se sagrar campeão por antecipação, saiu de campo derrotado, por 2x1, pelo Náutico, de Abiud Gomes e vai ter agora pela frente o Santos, de Adilson e o Vila Belmiro, de Albertinho, dois pesos pesados do botãobol e que tudo farão para impedir o triunfo colorado. Ao Saci basta uma simples vitória ou mesmo dois empates e o caneco, então, tomará mais uma vez o destino da Mangueira, reduto colorado.
Já com o Coritiba, a parada está praticamente perdida, pois com as goleadas sofridas neste sábado, de 6x2 para o São Paulo, de Max Monteiro e de 4x1 para o Santos, de Adilson, o moral do time foi lá pra baixo e ninguém mais acredita que o Coxa vá ter sucesso nos seus jogos finais contra o Hércules, do poeta J. Hércules e o Fluzão, de Flávio Azevedo. Mas enquanto houver vida, haverá esperança.
Como se vê, a briga pelo título segue indefinida e fica difícil apontar um vencedor. O Internacional ainda é o favorito, mas a coisa ficou mais complicada.
Há comentários que o Mengão mandou até bater bombo e parece que o treco está surtindo efeito. Já se observa um clima de intranqüilidade nas hostes coloradas e coxas.
A pressão está cada vez maior e quem sabe se não poderá haver uma imensa explosão. Não quero estar por perto.
Será que o Mengão tem tanta força assim e vai zebrar de verdade?

É interessante também destacar a luta pela defesa menos vazada do campeonato. O Corinthians, de Adriano Oliveira, com apenas 7 gols sofridos, vem comandando o bloco, com Náutico e Santos, na cola, com 8 tentos.
O troféu de ataque mais positivo já pode se dizer sem pestanejar que é do Internacional, com seus 44 gols marcados, onze a mais que o Coritiba, o mais próximo competidor.
Também deverá caber ao Colorado o prêmio de artilheiro da competição, devido à performance do centroavante Fabiano Costa que já marcou 18 vezes, contra 15 de Maldonado, do Légia Varsóvia e 12 de Fred, do Fluminense.
Por sua vez, a luta pelo troféu de 4º colocado segue ainda com toda força. Vila Belmiro, Santos, Náutico, São Paulo, Fluminense, Légia Varsóvia e Corinthians, todos tem chances reais de entrar na premiação do campeonato. Quem será o felizardo ?
Sábado, novos embates terão lugar e tudo pode ocorrer nesse cenário maravilhoso do botãobol. Haja emoção! Viva o botão!

Nenhum comentário: