Minha lista de blogs

domingo, outubro 24, 2010

INTERNACIONAL PERDE INVENCIBILIDADE

Com erros de finalização Internacional perde invencibilidade e liderança

É isso aí, minha gente do botãobol (futebol de botões na regra pernambucana, a rainha das regras). Ontem, sábado dia 23 de outubro, quando todo o Brasil reverenciava Pelé, o Rei do Futebol, pelos seus setenta anos de vida, a Associação Pernambucna de Futebol de Mesa dava seqüência ao campeonato oficial de 2010, com a realização de sete partidas equilibradíssimas.
O ponto alto da jornada ficou por conta do Coritiba, de Cláudio Sandes, que derrotou o Internacional, de Paulo Jiquiá, por 2x0, quebrando a invencibilidade colorada na competição e também afastando-o momentaneamente, da liderança do campeonato, assumindo com a vitória o topo da tabela.
Cabe destaque também a atuação do Santos, de Adilson Ribeiro, que conseguiu duas vitórias espetaculares. A primeira, frente ao Vila Belmiro, de Albertinho, triunfando por 1x0. Depois, derrotou o Fluminense, de Flávio Azevedo, marcando 2x0 no placar. Só não teve um dia perfeito porque acabou sofrendo uma derrota diante do Légia Varsóvia, de Dinoraldo Gonçalves, por 1x0, gol assinalado pelo artilheiro do campeonato, Maldonado (ver vídeo), agora com 15 gols na competição.
Em outra decepcionante atuação, o Vila Belmiro sucumbiu perante o Fluminense, saindo derrotado por 3x1.
A Baleia Azul do Ypiranga não se encontrou em momento algum da partida, do que se aproveitou o Fluzão, que chegou fácil ao triunfo.
No clássico europeu, envolvendo Juventus X Chelsea, a Vecchia Signora com arremates certeiros de longa distância, dobrou os "Blues do Aeroporto", saindo vencedor por 3x2. Foi uma partida empolgante.
Fechando a jornada, o Náutico, de Abiud Gomes, segue vivo na competição, ao vencer o Coxa por 2x1, numa partida digna do futebol de botão arte. Foi uma beleza de espetáculo, tanto tecnicamente, como taticamente, com as equipes aplicadas durante todo o embate. O gol da vitória timbu aconteceu somente nos segundos finais da partida.
Com esses resultados, o Coritiba assume a liderança, mas o Internacional, que tem um jogo a menos, pode, no próximo sábado, retomar as rédeas da competição, bastando para isso vencer o Hércules, time do poeta do botãobol, José Hércules, que folgou na rodada. O Náutico vem a seguir, ocupando a terceira posição, com o Fluminense, na quarta e o surpreendente Flamengo, de Fernando Esperma, no quinto lugar.

Marcos (camisa amarela listrada) reunido com botonistas da APFM
Cabe registrar a visita do botonista da modalidade 12 toques (regra paulista), Marcos, residente em São Bernardo do Campo e que se encontra no Recife, em gozo de férias. Pelo que se observou, o paulista, com origens pernambucanas, saiu entusiasmado com o clima de alegria que encontrou aqui na APFM e também maravilhado com o botãobol.
É isso ai, minha gente. O botãobol é o verdadeiro futebol de botões arte. É simplesmente fantástico, lamentando-se apenas  estar com o prazo de validade vencido. Vamos ver até aonde vai. Viva o botão.









Um comentário:

Glauco Alan disse...

Salve salve Abiud, tudo certo?

Bem legal os vídeos show de bola

Passo aqui para informar que mudamos de endereço e se possivel mudo nosso link em seu blog

Ao invés de www.ligaprudentina.blogspot.com , agora somos www.futmesabrasil.blogspot.com estou informando os parceiros de links

Obrigado e conte conosco