Minha lista de blogs

domingo, outubro 31, 2010

BOTÃOBOL NA RETA FINAL

O Internacional, de Paulo Jiquiá, aplica goleada no Légia e parte para o bicampeonato

É isso aí, minha gente do futebol de botões. O campeonato oficial de 2010 de botãobol (futebol de botões na regra pernambucana, a rainha das regras), na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, entra definitivamente na reta final.
Faltam apenas 5 rodadas para se conhecer o time que levantará o troféu de campeão de 2010.
Na briga pelo título, com reais chances de conquistar o caneco, aparecem as equipes do Internacional, de Paulo Jiquiá, do Coritiba, de Cláudio Sandes, o surpreendente Flamengo, de Fernando Esperma e o Fluminense, de Flávio Azevedo.
Dentre esses todos, destaque vai para o Colorado da Mangueira que pode chegar ao bicampeonato, pois depende unicamente de si para conquistá-lo. É verdade que tem pela frente cinco pedreiras, mas pelo que está apresentando dificilmente irá entregar a rapadura.
O Coritiba, também, é outro que depende de seus próprios resultados e irá encarar praticamente adversários do mesmo nivel do rival Internacional, porém, tem contra si a instabilidade, sempre  alternando  boas e más performances. Vai precisar de muita reza.
Quanto ao Flamengo, o que se pode dizer é que o Urubu do Hospício foi beneficiado pela tabela, colhendo cinco vitórias por desistências de seus adversários. Como havia obtido excelentes resultados contra os chamados bichos papões, vai completar seus três últimos compromissos com grandes possibilidades de triunfo e caso isso se concretize ficará em situação privilegiadíssima, torcendo por dois tropeços, tanto  do Saci, como do Coxa. Será, na realidade, o maior zebraço da história do botãobol, se isso de fato ocorrer.
Por outro lado, o Fluzão pode também chegar, mas o caminho a percorrer é um dos mais cheios de obstáculos, quase intransponiveis.
Já, Vila Belmiro, de Albertinho e Santos, de Adilson Ribeiro, estão apenas com diminutas chances, esperando-se  deles que, pelo menos,  consigam terminar  a competição na zona de premiação, mesmo assim com grandes dificuldades.
Chelsea, de Hugo Alexandre, Náutico, desse blogueiro, Cruzeiro, de Marcos Cardoso, São Paulo, de Max Monteiro e Légia Varsóvia, de Dinoraldo, a partir de agora, vão apenas jogar para cumprir tabela e preparar as mãos para aplaudir os vitoriosos do campeonato.
Por sua vez, os times do Hércules, do poeta J.Hércules, do Corinthians, de Adriano Oliveira, da Juventus, de Vandré Meneses e do Guarabira, de Armando Pordeus já não aspiram mais a coisa alguma. É esperar as próximas competições.
Fora a luta pelo título, cabe destacar o envolvimento das equipes para a conquista de outros prêmios oferecidos no campeonato. Na briga pelo artilheiro da competição, a disputa entre Maldonado, do Légia Varsóvia e Fabiano Costa, do Internacional, toma ar de dramaticidade, rodada após rodada. Outra briga boa é a que concentra a disputa pela defesa menos vazada. Aí o páreo é duro com Náutico, Santos, Coritiba, Corinthians, Cruzeiro, Hércules e Vila Belmiro com grandes possibilidades de conquista da medalha. É de se pensar que a decisão irá somente acontecer na última rodada do campeonato.
Já a artilharia do certame está totalmente consolidada, com o Internacional reinando absoluto, pois atingiu a marca de trinta e cinco gols, nove a mais do mais próximo concorrente, o Coxa. Depois, da fantástica goleada de 7x1 em cima do Légia Varsóvia, neste sábado, véspera do 2º turno das eleições, o Saci ficou sobrando e já pode se dizer que carimbou a primeira medalha.
É isso aí, minha gente! Resta aguardar o desfecho da competição, torcendo para que a exemplo do que ocorreu na jornada deste sábado, dia 30 de outubro, as partidas continuem sendo disputadas dentro do mais alto espírito desportivo.
Esse é o verdadeiro botãobol, futebol de botões-arte. Viva o botão!

Nenhum comentário: