Minha lista de blogs

segunda-feira, novembro 23, 2009

UM MENGÃO DO OUTRO MUNDO

 Mengão, de Fernando Brito, abre a Série Ouro com vitória.
E quem pensava que o Flamengo, de Fernando Esperma, ia ser o saco de pancadas da Série Ouro, 2º turno do campeonato de botãobol de 2009, da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, pode tirar o cavalinho da chuva. O Mengão, na sua estréia na segunda fase da competição, enfrentou o todo poderoso Vila Belmiro, de Albertinho, vice campeão do Turno de Classificação, no Hércules Stadium, vencendo-o por 1x0, tento consignado pelo centroavante Baltazar, o artilheiro de Deus. A Baleia Azul tentou de todas as formas reverter o marcador, mas os extraterresteres não estavam para brincadeira e seguraram o placar com unhas e dentes. As outras equipes que se cuidem, pois o rubronegro do Hospício promete seguir aprontando na competição. Na arbitragem desse confronto, atuou Adilson Ribeiro, com excelente trabalho. No outro jogo, também no Hércules Stadium, o clássico Grêmio, de José Ribamar e Náutico, de Abiud Gomes, a exemplo do que ocorreu no 1º turno, terminou em 0x0, mostrando o grande respeito existente entre as duas tradicionais equipes, que pouco se arriscaram ao ataque. Foi uma partida tensa, bem arbitrada por Hugo Alexandre.
Na Série Prata, o equilíbrio foi a tônica da rodada. Três partidas deram início a esta segunda etapa do campeonato e todas terminaram empatadas. No Brasília Stadium, o Chelsea, de Hugo Alexandre, empatou com o Coritiba, de Cláudio Sandes, em 2x2. O Coxa Branca chegou a estar vencendo por 2x0, com gols de Botinha e Carlos Alberto Silva, mas os “Blues” foram buscar o empate, marcando dois sensacionais golaços, assinalados por Cannigia. A arbitragem coube a Fernando Brito, com um bom trabalho. No Timbuzão, o Fluminense, de Flávio Azevedo, ficou no 1x1 com o Vitória de Guimarães, de Azevedo Neto. Rodolfo fez o gol tricolor, enquanto Carlitos marcou para os portugueses do Sebo. Dirigiu a partida, com um ótimo desempenho, o árbitro Adilson Ribeiro. Encerrando a jornada, no Brasília Stadium, com arbitragem de Azevedo Neto, o São Paulo, de Max Monteiro, empatou em 1x1 com o complicado Ypiranga, de Clóvis Sandes. Marcos Bundão abriu o placar para os ypiranguenses, mas o Tricolor do Samu soube reagir e chegou ao empate através de Manoel.
Com os resultados deste sábado, o Flamengo abre a Série Ouro como líder absoluto. Internacional, Botafogo, Santos e Barueri ainda não estrearam nesse 2º Turno. Na Série Prata, o Chelsea e o Coritiba dividem a liderança. As equipes do Milan, Cruzeiro e Itacuruba devem marcar presença na próxima rodada.
No Núcleo da Regra Paulista, Nando dos Santos e Alexandre Pentinho se exercitaram com vistas às próximas competições. Cabe também registrar as presenças de Alexandre Pordeus e de Djalma que andaram dando umas palhetadas nos 12 toques.
Novos espetáculos estão sendo aguardados com grande ansiedade para o próximo sábado, no botãobol.
E assim, a APFM viveu mais um momento maravilhoso neste mundo fantástico do futebol de botões. Foi um dia gostoso e este blogueiro voltou feliz para casa. Viva o botão!

Nenhum comentário: