O Náutico, de Abiud Gomes, atendendo ao apelo do Cruzeiro, de Marcos Cardoso, vai para a guerra do 2º turno/Série Ouro.
O campeonato de botãobol (futebol de botões, jogado na regra pernambucana, a rainha das regras) de 2009, promovido pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, neste sábado, dia 14 de novembro, chegou ao final do Turno de Classificação. Nove equipes se classificaram para o 2º Turno/Série Ouro: Internacional, Vila Belmiro, Botafogo, Grêmio, Santos, Porto, Náutico, Hércules e Flamengo. As outras oito: Milan, São Paulo, Cruzeiro, Fluminense, Chelsea, Coritiba, Vitória de Guimarães e Itacuruba, juntamente com o Ypiranga, que entrou em substituição ao eliminado Corinthians, disputarão o 2º turno/Série Prata. Essa segunda fase da competição será em jogos de ida e volta e o campeão da Série Ouro decidirá o campeonato com o vencedor do Turno de Classificação. Das nove equipes que integram a Série Ouro, pelo menos seis delas têm condições de chegar ao título de campeã de botãobol de 2009. Pelo visto, vão acontecer jogos emocionantes e sensacionais.
A par de tudo isso, cabe aqui um registro: o Náutico, desse blogueiro, estava propenso a não continuar na disputa nesse 2º turno. Em primeiro lugar, pensou-se em ficar na Série Prata, evitando confrontos desagradáveis, contra adversários indesejáveis, porém, o time alvirrubro, por força de sua tradição, decidiu participar da Série Ouro, embora já se saiba de antemão que entrará com 6 pontos perdidos. O regulamento da competição dá direito a que uma equipe possa perder jogos por WxO, no máximo por duas vezes. Caso haja uma terceira vez, a mesma será eliminada do campeonato. Isso não quer dizer que o alvirrubro da Torre abdica da disputa do título da Série Ouro. A dificuldade passa a ser enorme, mas a luta será insana pela conquista do objetivo. Agora, na hipótese da conquista, aí, sim, o Timbu seria o vice campeão mais honrado da APFM. É esse o compromisso assumido.
A guerra terá seu início no sábado, dia 21 de novembro, com muita emoção, com promessa de belos espetáculos, que só o botãobol é capaz de proporcionar. Viva o botão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário